O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[2k] DestinyScript ~ Strings

Iniciado por Takkun, 16/01/2013 às 03:04




DestinyScript ~ Strings
RPG Maker 2000




[box class=catbg]Introdução[/box]
[box class=errorbox2]
Bem a algum tempo recebi várias PM's em diferentes comunidades com pedidos de aulas de DestinyScript então eu venho finalmente atender os pedidos desses membros famintos. Bem nossa aula de hoje irei explicar um pouco sobre Strings. (Que também e usado em Ruby) Bem espero que gostêm e aqueles que querem aprender acompanhem as aulas semanalmente. Bem um grande abraço.
[/box]
[box class=catbg]String o que é?[/box]
[box class=errorbox2]
Bem String não são números. String e todo texto que deve ser escrito necessariamente dentro de ("") ela possui basicamente o mesmo formato que em RGSS. (O mesmo metódo de declaração e o mesmo significado)[/box]
[box class=catbg]Bem como declarar uma String?[/box]
Como o RPG Maker 2000 não possui banco de códigos, os mesmos devem ser escritos no comando Comentário (Em inglês Comment) bem para declarar uma string basta você fazer da maneira abaixo:
$
a[1] = "Isso e uma String!"
[box class=catbg]Mais para que serve uma String?[/box]
[box class=errorbox2]
Para armezanar textos, e outros valores que não são númericos.
[/box]
[box class=catbg]Mais para que serve uma String?[/box]
[box class=errorbox2]
Essa e outra função as Strings também podem ser somadas, bem e algo bem simples igual a matématica mesmo, vejá abaixo como se realizar a soma de Strings:
$
a[1] = "Como vai?"
a[2] = "Olá " + a[1]
[/box]
[box class=catbg]Finalizando[/box]
[box class=errorbox2]
Essa foi uma aula rápida e básica apenas para explicar um pouco sobre Strings pois ainda a o que se aprender mais isso iremos ver apenas mais para frente por ser um algo que julgo eu de uma compreensão maior. Bem espero que tenha gostado na nossa primeira aula. Um grande abraço a todos!
[/box]

Me interessei um pouco sobre o destiny, eu conheço muito pouco ele, sabe me dizer se tipo... ele tem alguma linguagem ou é feito para adicionar coisas ao 2k que não tinha antes x.x?

A linguagem do RPG Maker 2k é ASCII.
Bem a DestinyPatch e baseada no Ruby mais ela foi feita para adicionar mais opções ao RPG Maker que não havia antes você pode ler outra aula que fiz um tempo atrás no link abaixo:

centrorpg.com/index.php?topic=359.0

Aê contem os necessários para você saber sobre DestinyPatch.
Bem espero que sejá útil.
Um abraço.

~ Faalco