O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como recomeçar?

Iniciado por De, 15/07/2014 às 13:33

  Bom faz muito tempo que não apareço por aqui, e mais tempo ainda que não dou noticias  :rick9:

  Pode-se dizer que minha vida no maker desmoronou, a muito tempo até, já tinha postado algo aqui algumas poucas vezes, alguns amigos que fiz, e bem, foi muito bom conhecer pessoas novas, e não, não estou me despedindo, (confuso né?)  só queria uma luz de vocês, por que tudo o que eu havia feito, no maker foi perdido, meu jogo que estava fazendo já era, todas as outras coisas que eu fazia também, (isso que dá não salvar as coisas num pendrive), mas acho que a maior perda, foi da minha memória por não lembrar senha do meu Skype :T.T: quero me desculpar com meus amigos daqui, por não ter aparecido mais e nem ter dado noticias, meu note book foi pro céu dos eletrônicos e  não tenho mais acesso a minha conta no Skype. :=|: poxa vida, é difícil perder tantas coisas ^-^''

  Mas a questão é, como recomeçar? só de abrir o maker já da vontade de fecha-lo, por mais que eu queria voltar ao meu projeto, mas agora faze-lo do zero parece que está tudo tão distante. Será que algumas boas almas poderiam me dizer o que fazer nesse momento de escuridão mental?
 
  Eu realmente quero voltar a ativa.

15/07/2014 às 13:50 #1 Última edição: 15/07/2014 às 13:52 por Prand
Nem te conheço mas.. é muito ruim quando tem que refazer um projeto no RM mesmo  :'-':  eu já passei por isso uma vez,
Sabe o que eu fiz? eu simplesmente comecei outro projeto diferente. Mas eu acho que você não deve fazer isso porque eu tive outros motivos além desse para comessar outro,
Eu acho que você deveria refazer seu projeto mesmo que seja difícil, mas continue ele :ok:
se achar que está muito massante para fazer mude algumas coisas do original, e talvez até fique melhor do que o primeiro.

Falou!
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

15/07/2014 às 13:58 #2 Última edição: 15/07/2014 às 13:59 por Alisson
Oi De! Faz tempo, hein? Como vai Odin?
Então, eu te entendo. Eu trabalhava em um projeto mas desanimei e fiquei um bom tempo sem mecher nele. Sem muita coisa para fazer, eu fiquei desanimado em mecher no maker e até mesmo para fazer um projeto.
Mas eu decidi fazer o que faço de melhor, mapear. De vez em quando eu mapeava apenas por lazer e assim foi até domingo passado onde teve o Super Domingão Jam, onde o objetivo era fazer um jogo dentro de 1 dia. Foi desafiador, mas eu me animei bastante e fiz um projeto possivelmente legal até e isso mudou um pouco as coisas.
Acredito que você deva relaxar e fazer alguma coisa no maker quando estiver disposta.
Qualquer coisa pode falar :}

Edit: Não tente fazer um projeto cansada. Beba um guaraná antes.

Citação de: Prand online 15/07/2014 às 13:50
Nem te conheço mas.. é muito ruim quando tem que refazer um projeto no RM mesmo  :'-':  eu já passei por isso uma vez,
Sabe o que eu fiz? eu simplesmente comecei outro projeto diferente. Mas eu acho que você não deve fazer isso porque eu tive outros motivos além desse para comessar outro,
Eu acho que você deveria refazer seu projeto mesmo que seja difícil, mas continue ele :ok:
se achar que está muito massante para fazer mude algumas coisas do original, e talvez até fique melhor do que o primeiro.

Falou!

  Obrigada,acho que vai ser realmente dificil eu tentar retoma-lo agora, mas quem sabe né?  :XD:

Citação de: Alisson online 15/07/2014 às 13:58
Oi De! Faz tempo, hein? Como vai Odin?
Então, eu te entendo. Eu trabalhava em um projeto mas desanimei e fiquei um bom tempo sem mecher nele. Sem muita coisa para fazer, eu fiquei desanimado em mecher no maker e até mesmo para fazer um projeto.
Mas eu decidi fazer o que faço de melhor, mapear. De vez em quando eu mapeava apenas por lazer e assim foi até domingo passado onde teve o Super Domingão Jam, onde o objetivo era fazer um jogo dentro de 1 dia. Foi desafiador, mas eu me animei bastante e fiz um projeto possivelmente legal até e isso mudou um pouco as coisas.
Acredito que você deva relaxar e fazer alguma coisa no maker quando estiver disposta.
Qualquer coisa pode falar :}

Edit: Não tente fazer um projeto cansada. Beba um guaraná antes.

  Muito tempo  :XD: sabe agora que você falou, acho que vou continuar minhas histórias antigas no meu blog e terminar desenhos que abandonei  :será: talvez assim talvez saia uma ideia diferente  :XD:

E sobre Guaraná e-e acho que não dura nem um segundo na minha mão  :=p:

O Jam foi de grande ajudar pra mim. Depois de passar o domingo trabalhando no projeto e entregar um jogo vergonhoso, comecei a me sentir mais a vontade pra me arriscar em um projeto mais simples.

Sabe, no seu lugar eu leria algum livro ou talvez assistiria alguns filmes pra relaxar e buscar inspiração.

Hum, eu não lembro quem era você... Ah sim, De, lembrei, eu acho que tinha você no skype, vou ver aqui. Não tenho dicas para você nesse momento, eu já abandonei o maker uma vez, por problemas, mas quando voltei fiz tudo que tive vontade no temp que estive fora, é a única coisa que posso te dizer!

Então. Eu faço backup até de coisas relativamente menores como sistemas por Eventos. E, de maneira geral, de coisas que não gostaria de fazer de novo. Melhor do que um pendrive é manter os arquivos privados no Dropbox. Senhas perdidas são enviadas para e-mail caso você as esqueça.

Agora sobre inspiração. Realmente é desanimador ter de refazer um projeto. Iniciar outra coisa ou refazer aos poucos seria uma alternativa. Escuto bastante música relacionada (ou não) à ambientação do projeto, ou até para ter novas idéias. Jogar e assistir filmes, como foi dito, também ajuda.

Boa sorte!
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Bom, eu comecei meu projeto quatro vezes. Uma foi a primeira vez que o fiz,
na VX. Outra porque mudei do VX para o VXAce, outra por perda das .psds
e outros arquivos e a última pra mudar os gráficos. E bem, não é com aquele
gás todo do começo, mas animo bastante a mexer nele, talvez por nunca ter
feito uma parte tããão grande, exceto da primeira vez.

Mas enfim, volte aos poucos, mapeando, pixelando ou seja lá o que goste
de fazer mais, até conseguir manter o maker aberto por uns trinta minutos
ao menos. Quando animar a fazer um projeto, seja o mesmo, seja outro,
simplesmente o faça.

15/07/2014 às 18:36 #8 Última edição: 15/07/2014 às 18:40 por Shiroyasha
Oh céus eu ainda lembro da tela de título que você postou, é realmente ruim perder tudo repentinamente, mas não é como se isto não tivesse acontecido alguma vez conosco também.
Sou da opinião do Zugzwang, usar tanto o Dropbox quanto o Copy são excelentes alternativas para evitar desastres futuros.

Sobre recomeçar eu já sou muito suspeito para acrescentar algo a que já foi dito acima. Acredito que nesse momento você poderia investir nas suas próprias habilidades para reconstruir o seu projeto. Pessoalmente eu passei dois anos sem sequer usar o maker e penso que aprendi muito mais a usá-lo sem sequer abrir ele. Só voltei a usá-lo por acaso no final do ano passado.

A propósito, neste último evento do Cronus pude pela primeira vez iniciar e finalizar um projeto no maker (por mais inacabado que tenha ficado). É irônico até, mas anteriormente eu nunca tive vontade alguma de iniciar um projeto no maker finalizar algo sozinho já estava muito além da minha vontade. Assim como o Erzähler me faltava algo para começar algo de vez, talvez fosse motivação.

Boa sorte no seu recomeço.

Até.

PS: Feliz aniversário. o/

  Obrigada a todos pelas palavras gentis e sobre o dropbox, eu não sabia sobre ele  :'-':
  Acho que vou seguir as palavras de cada um, e quem sabe daqui algum tempo eu não consiga fazer algo novo :XD:

recomeçar é tão chato é melhor pegar o que já foi feito e criar algo novo  :XD: mas no caso de não ter mais nenhum projeto começar do zero é bom também da uma certa esperança... eu faço meus backs em dvds mesmo... não confio nesses sites de armazenamentos ...rip megaupload.
....