O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Chaves - O Filme

Iniciado por Erzähler, 22/07/2014 às 15:34

22/07/2014 às 15:34 Última edição: 22/07/2014 às 16:38 por King Gerar
   Talvez alguns não saibam, mas a pouquíssimo tempo foi lançado para os consoles atuais a versão 'mexicana' de Mario Kart: Chaves Kart!  :'0': Nesse momento você pensa,

"Deixa de ser zueiro tio Erzarler, até parece que vão fazer uma merda dessa!"

   E eu te dou a má notícia, fizeram meu filho... algum executivo achou que seria legal e venderia bem, chamou um grupo insano de programadores e decidiram levar a carroça pra frente! Tudo bem, ainda não acredita? Clique aqui e veja com seus próprios olhos!

O Seu Barriga aprova essa idéia!
Spoiler
[close]

"Mas sr. Coruja, e o tal filme que o título da postagem fala?"

   É esse o ponto inicial da discussão. Um grupo mexicano (eu acho) produziu um 'trailer' em homenagem ao seriado, e sinceramente achei bem mais plausível um filme seguindo a ideia do que a produção desse clone de Mario Kart...

"Olha moço, você tá é variando das idéias, volte pra tuas obrigações e pare de criticar o trabalho do outros!"

   Assistam ao vídeo e digam se não ficou bacana. Aliás, assistam na página do youtube, tem legenda em PT-BR só basta ativar.

Spoiler
[close]

Pra esclarecer a discussão, o que estou pondo como questionamento é:

1º) Ficar no que já se sabe ser sucesso nem sempre te garante uma boa imagem do produto final.
2º) Viajar numa ideia sem pé nem cabeça as vezes se mostra mais original que copiar o sucesso de outros.

É isso! Dissertem.

Mas esse trailer não era falso? Já vi um bocado de gente falando que foi feito só o trailer pela zoera mesmo. Já a ideia do El Chavo Kart, tá valendo. Existem tantas cópias de Mario Kart pelo mundo que mais uma não vai fazer mal nenhum.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Agora tudo que tem Kart no final vira automaticamente uma cópia de Mario Kart?

Viva a lenda!



Citação de: B.loder online 22/07/2014 às 16:00
Mas esse trailer não era falso? Já vi um bocado de gente falando que foi feito só o trailer pela zoera mesmo. Já a ideia do El Chavo Kart, tá valendo. Existem tantas cópias de Mario Kart pelo mundo que mais uma não vai fazer mal nenhum.

É falso, nenhum filme será produzido. Só quis mostrar que talvez produzir um filme seguindo o roteiro maluco desse trailer seria mais bacana do que o joguinho de corrida.

Citação de: VincentVII online 22/07/2014 às 16:39
Agora tudo que tem Kart no final vira automaticamente uma cópia de Mario Kart?

Se não por nascença, talvez por maioria de votos!

Falando sério, se é corrida de 'kart' com personagens coloridos e com 'armas' para atrapalhar os adversários me parece sim um genérico de Mario Kart, se bem que mario kart está bem genérico ultimamente.

Quando se adota uma visão genérica é claro que tudo vai parecer genérico. Nessa linha de pensamento, então qualquer filme que tenha zumbis é uma cópia dos filmes do George A. Romero. Com certeza Chaves Kart teve suas inspirações na franquia do Mario, tal como Crash Team Racing, mas isso não significa necessariamente que é uma cópia.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 22/07/2014 às 17:12
Quando se adota uma visão genérica é claro que tudo vai parecer genérico. Nessa linha de pensamento, então qualquer filme que tenha zumbis é uma cópia dos filmes do George A. Romero. Com certeza Chaves Kart teve suas inspirações na franquia do Mario, tal como Crash Team Racing, mas isso não significa necessariamente que é uma cópia.

Tá, se é dogma tudo bem. Só me explica então, seguindo teu conceito pra ser cópia tem que ser idêntico ao original?

Fico grato por não ser um filme de verdade, haha. Eu até gostei do trailer, do twist "adulto" que colocaram e a forma que encaixaram as piadas clássicas em um contexto completamente diferente, tipo o Chaves usando um "Outro gato" ao maior estilo "Hasta la vista, Baby". Mas pra um longa de verdade duvido muito que valeria a pena, porque é uma ideia que cansa muito rápido e que só funciona bem fazendo um impacto curto assim. Um filme inteiro nessa linha seria naturalmente muito trash e provavelmente daria prejuizo pros produtores pois não tem apelo comercial, é "just for the lulz" mesmo.

Sobre a ideia das adaptações no geral... devo dizer que também não gosto por uma razão: o desenho animado do Chaves. Tive a infelicidade de ter que assistir alguns episódios, e aquilo é horrível. Basicamente tentam ressucitar ideias que funcionaram bem no pastelão e traduzir isso pra forma de desenho animado, algo que na minha opinião não funcionou bem. Tirando isso ainda tem o fato de que precisaram mudar e adaptar muita coisa por conta de tretas com direitos dos personagens, em especial com relação a Chiquinha. O jogo pra mim já é um grande fail justamente por ser inspirado no desenho, então não passa de um derivado de jogo de Kart mas com uma temática bem, BEEEEM ruim pra ser explorada. Não vejo mesmo como isso poderia dar certo, embora jogos infantis pra consoles geralmente não vão muito além desse nível mesmo.

Eu acho que Chaves é popular e as pessoas gostam porque é clássico, velho e repetido do jeito que é. É um tipo de humor que já perdeu bastante espaço, e a serie em si já tem uma fórmula tão registrada que não tem como fazer algo novo que agrade no mesmo nível sem que seja totalmente igual. Tirando isso já tem os tais problemas de direitos autorais que impedem que alguém faça algo realmente fiel ao que era. Então bem, na minha opinião, não tem como reviver o Chaves e essas tentativas oficiais de se aproveitar da fama póstuma dele funcionam muito mal. Preferiria que ficasse só no material dos fãs mesmo, porque não consigo botar fé em algo novo.

"Segundo meu conceito", o que eu estou querendo dizer é que somente porque dois jogos tem estilos aparentemente semelhantes não significa que um é uma cópia do outro. Um exemplo perfeito foi o Dead Island que depois do seu lançamento vi algumas pessoas dizerem que era uma cópia de Left 4 Dead (inclusive eu de início pensei que seria mas depois de ver alguns gameplays). Enfim, podemos ficar indo e vindo nos comentários, mas a questão é que eu não considero Chaves Kart uma cópia de Mario Kart, apenas um jogo inspirado nele e me atenho a essa opinião. Passar bem!

Viva a lenda!



Essa teaser/sátira do chaves é muito loco!
Como já escreveram mario kart, digo esse jogo do chaves é para um publico infantil que não esta nem ai se é uma copia ou não.

E com relação ao ponto 1 , as pessoas gostão do que elas já sabem o que vai acontecer, por exemplo eu gosto de ir ao cinema para ver um quadrado amarelo, e pago para ver isso, não há necessidade de colocar um quadrado vermelho pois eu gosto do quadrado amarelo. Então essa é uma perspectiva que a massa tem e não mancha de maneira nenhuma a imagem do produto em questão.

Ficar no que já é sucesso vai ser sempre sucesso por ter um publico alvo que gosta do quadrado amarelo, e só alguns poucos se afetaram por querer mudanças. As pessoas que querem mudar ara o quadrado vermelho

....