O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Não consigo editar um projeto antigo

Iniciado por roquek, 28/12/2023 às 13:14

Ola, eu possuo um projeto antigo meu que quero dar continuidade, abro ele no RPGMAKER MV sem problema, entretanto qualquer alteração que eu realizo não é salva no projeto. Criei um projeto novo para verificar se o problema persiste e o projeto novo não apresenta o problema. Não sei o que fazer é um projeto grande e não quero reescrever ele todo. Acredito que é algo em nível de permissão do windows ou semelhante.

Para solucionar já abri a steam em modo de administrador, verifiquei a segurança da pasta, desinstalei e reinstalei o RPGMAKER e desativei o antivirus, todos sem sucesso.

Obrigado pela atenção

Hmmmm... Olha, não sei se vai dar certo, mas se só projetos novos estão funcionando, tenta criar um projeto novo e copiar & colar todos os arquivos do antigo nele.
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 28/12/2023 às 13:26
Hmmmm... Olha, não sei se vai dar certo, mas se só projetos novos estão funcionando, tenta criar um projeto novo e copiar & colar todos os arquivos do antigo nele.

Não deu certo =/.

No editor a posição inicial do meu jogador é no mapa X, mas quando eu testo meu jogo o jogador inicia no Y, alterei até o visual do mapa Y para verificar esta questão de edição, e quando eu testo o mapa está igual ao antigo.

https://drive.google.com/file/d/1Z0nQscpUeIV2nE57f_LjtjOJeWFOsgZP/view?usp=sharing

Vídeo ilustrando.......

(voltei)
Velho, que brisa... Tenta isso então:

> Mova a pasta de plugins fora da pasta "js"
> Apaga as pastas "save" & "js"
> Vai num projeto novo, copia as pastas "save" & "js" e cola no projeto antigo
> Bota a pasta de plugins nessa nova pasta "js"
> Testa.

Lembro de um projeto meu que precisei fazer isso, pq era de uma versão antiga do MV e os arquivos tavam desatualizados, sei lá.
Se não funcionar, aí eu não sei oq fazer... Sinto muito, mano...
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 28/12/2023 às 15:35
(voltei)
Velho, que brisa... Tenta isso então:

> Mova a pasta de plugins fora da pasta "js"
> Apaga as pastas "save" & "js"
> Vai num projeto novo, copia as pastas "save" & "js" e cola no projeto antigo
> Bota a pasta de plugins nessa nova pasta "js"
> Testa.

Lembro de um projeto meu que precisei fazer isso, pq era de uma versão antiga do MV e os arquivos tavam desatualizados, sei lá.
Se não funcionar, aí eu não sei oq fazer... Sinto muito, mano...

Não deu certo, vou começar o trabalho braçal.....

Não são os arquivos que estão afetando isso, como você não mostrou a pasta não posso ter certeza.
Eu te aconselho primeiro fechar tudo, depois renomear a pasta do seu projeto mesmo que incluindo apenas um digito, fazer logoff do usuário do Windows ou reiniciar o computador.

Então reabrir o Steam e ver se ele vai abrir o mesmo projeto mesmo com o nome da pasta trocado, se isso acontecer eu sei o que é, se não vai abrir apenas o RPG Maker sem nenhum projeto aberto, então basta abrir o projeto pelo ícone da pasta (Ctrl + O).

Faça algumas alterações, salve e teste o projeto.