O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Eu preciso de um orçamento para fazer um jogo no rpg maker?

Iniciado por Ryan X, 25/01/2022 às 20:54

Sempre tive a dúvida, se um jogo no rpg maker precisa de orçamento, e se sim com que eu deveria gastar?
(Estou tentando calcular com que eu gastaria :math:)

25/01/2022 às 21:07 #1 Última edição: 25/01/2022 às 21:11 por Raizen
pode variar de 0 (se já tiver a licença do rpg maker) ou R$1kk, não é a engine que dita o quanto vai gastar, e sim o quê pretende utilizar no seu jogo, então sim recomendo fazer um orçamento caso queira coisas originais e pagas nele, se pretende tentar tudo na faixa, que é possível ai não é necessário fazer o orçamento.

Por exemplo, você pode usar músicas com copyright gratuito ou do RTP no seu jogo, mas você também pode optar por composições especificas para o seu jogo, e claro que isso vai fazer variar muito o quanto você vai gastar com o jogo. O mesmo para a programação, as artes etc.

O orçamento tem que se basear no que você quer adicionar de original nele e também na qualidade de quem vai faze-los, artes e músicas de menor qualidade podem acabar sendo mais baratos por exemplo. Recomendo sim fazer um orçamento desde o começo no GDD do seu jogo, porém para fazer um orçamento mais condizente com o quê será gasto, vai ter que responder essas dúvidas de quanto recurso original vai precisar, e quando tiver essa resposta ir atrás para saber aproximadamente o custo de cada coisa que você quer utilizar.

Agora especificamente no que você deveria gastar, ai vai de você, você tem que ver o quê seria bom ser melhorado no jogo e o quê você acha que faz sentido, depende completamente do seu jogo.