O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Hud de HP para um Menu Personalizado

Iniciado por jahnklenyo, 03/02/2022 às 21:00

03/02/2022 às 21:00 Última edição: 03/02/2022 às 21:34 por Gabriel
Olá, basicamente estou tentando criar um hud de hp por eventos usando imagens, eu encontrei um vídeo tutorial do Ludo do canal Zona Rpg Maker que ensinava exatamente isso
porém eu não consegui fazer funcionar da maneira correta mesmo vendo e revendo 100 vezes se algo estava errado, o que acontece comigo com esse método do Ludo é que
a Barra de HP só aparece quando o Ator possui 100 de vida ou mais, e no meu caso meu ator começa com 80, outro problema é que quando a vida do ator ultrapassa os 100
a Barra de HP ultrapassa a Hud, a Hud só fica de fato "normal" centralizada e funcionando perfeitamente quando o ator está no level máximo com o hp máximo.

Então, nesse caso eu queria saber se existe outra forma de fazer esse sistema com algum Scriptcall ou com variáveis mesmo como o Ludo fez em seu vídeo só que de forma diferente.

Eu estava no fórum do rpg maker web pedindo ajuda para fazer isso só que com o Exp um Hud do Exp, e um cara me ajudou com algo como:

let expLevel = $gameActors._data[1].expForLevel($gameActors._data[1]._level);
let expBar = Math.floor(($gameActors._data[1].currentExp() - expLevel) / ($gameActors._data[1].nextLevelExp() - expLevel) * 100);

//  $gameScreen.showPicture(Picture ID, "Image/Location/Name",0,X-Coordinate,Y-Coordinate,X-%,Y-%,Opacity,Blend-Type

$gameScreen.showPicture(72,"menu/expbarra",0,264,522,expBar,100,255,0)


Será que tem algo parecido com isso para fazer com o Hp do ator?