O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

JustJumpAndPainV1-SujeitoaAlteraçao

Iniciado por willian646, 14/02/2021 às 14:22

14/02/2021 às 14:22 Última edição: 19/03/2021 às 06:38 por willian646

JustJumpandPain -Nome sujeito a alteraçao





Informações



Desenvolvido por: Willian,Losstz

Gênero: MetroidVania

Engine: GameMaker Studio2



O JOGO



Introdução



Após eu e meu amigo discutirmos sobre o futuro do jogo foi decidido que ele ja nao seria mais um jogo de fases divididas e talz,agora estamos trabalhando nele para ser um metroidvania com mapa aberto e interligado,seu enredo será em volta de um robozinho que foi programado para ir ao topo da montanha para encontrar algo lá,seus dados foram danificados entao ele nao se lembra por que deve subir a montanha,mas o fará para tirar suas duvidas,a jogabilidade nao foi alterada em alguns aspectos,alguns upgrades ainda bloqueiam o uso de outros o que lhe dará mais opçoes para progredir e nao só preso a um upgrade.







Jogabilidade



Salto Duplo: dê um salto extra para alcançar plataformas mais altas.

Dash: Utilize-o para atravessar alguns obstaculos ou ataques.

Bateria: Carregue uma bateria consigo possibilitando que algumas maquinas inativas,passem a funcionar,porém enquanto carrega-la voce nao poderá usar o salto duplo.

Haverão mais upgrades mais ainda n foi decidido algumas coisas quanto a eles então não direi sobre eles agora.










MÍDIA




Aqui temos uma imagem que tirei do editor e do mapa na sua totalidade,quanto ao level design ja possuimos alguns esboços que ainda iremos por na pratica no editor,até entao não pretendemos generalizar o jogo por causa do genero,o jogador nao ataca,nao possui vidas,se voce levar 1 hit é morte.até entao é isso , até s2












Infelizmente meu pc foi pro ralo entao as atualizaçoes estao bem mais demoradas ja que estou usando o pc do meu amigo remotamente para programar e tambem tenho que fazer os sprites e o mapa,para caso voce possua a versao 0.8 para baixo do jogo,saiba que os mapas dessas versoOADes nao foram deletados, e serão dificultados ao extremo para um modo de boss rush,o mapa acima possui o esboço e uma sala inicial de teste q pode vir ou nao a ser alterada.




Atualizações





V1: -O esboço do mapa foi criado,e eu que possuo mais familiaridade com level design estou criando o mapa aos pouquinhos.

-Criei umas animaçoes para o sprite inicial do robo,que futuramente podemos vir a alterar novamente,que por sinal ja é bem diferente.