O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Golpe duplo

Iniciado por hategum rpg, 11/05/2022 às 21:06


É uma estratégia para ganhar mais no mercado de jogos, a ideia é criar um e-book com o GDD do game, especificando coisas em formato de tutorial para os desenvolvedores.
E o game completo para os jogadores.

Algo como esse livro.

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

O que acham? Quais possíveis problemas podem ocorrer?

Problema algum, é bem comum até. Pode até ser um golpe triplo, com um livro da narrativa mesmo. Ou quádruplo com merchan em geral (camisas, canecas etc). Pode mesmo fazer como a J.K. Rowling. É impossível um ser humano contar quantos produtos elas vende ou licencia com a marca 'Harry Potter'. Os livros propriamente ditos são a menor fatia dos ganhos.

Eu andei lendo sobre a J.K. Rowling.
Uma coisa me chamou a atenção, no que diz respeito a popularidade de algo, ou a difamação de uma obra.
Sobre os aspectos visuais os gráficos do maker são imparciais, antigamente eu distinguia o sexo dos bonecos pelo cabelo e as cores que usava...

Se tratando de romance e indo de encontro com o estilo gráfico que estou fazendo, tenho gêneros definidos masculino e feminino, e uma habilidade que permite interação com personagens, chamo de atributo Relações, ainda não está pronto mas é algo parecido com alguns jogos que tem uma certa medida para fazer amigos, indo mais profundo romances.

Agora um romance entre gêneros iguais é um desafio, algo que pode ser comum mas sem prejudicar o romance hétero, não diminuindo a importância ou o significado, mas evitando chateações. E usando o humor que surgir dos diálogos, situações de duplo sentido não faltam...

O problema que imaginei de principio é a forma de jogo, ou o estilo aplicado ao jogo como algo repetitivo, mais é somente para o futuro.

 

Se a ideia for um detonado talvez não tenha problema, mas já é fácil ver detonados pela internet, acho que um modelo GDD que conte a história e mostre algumas táticas e dicas, não um Detonado completo e recheado de spoilers.

Citação de: Ryan X online 13/05/2022 às 10:15
Se a ideia for um detonado talvez não tenha problema, mas já é fácil ver detonados pela internet, acho que um modelo GDD que conte a história e mostre algumas táticas e dicas, não um Detonado completo e recheado de spoilers.

Acho que tem razão, alguns segredos devem ser mantidos em segredo.  :coin: