Danka Customizable HUD
Introdução Aeee, CRM ta voltando mas não é isso que vou falar aqui ¬¬. Irei falar sobre uma HUD que é altamente modificável, você pode mudar praticamente tudo nela.
Screenshots(http://i1048.photobucket.com/albums/s368/juniorten/HUd-2.png)
Script#==============================================================================#
# Danka Comfigurable HUD #
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# Créditos: Juniortem por ter feito. #
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# È uma HUD bem customizável, você pode mudar praticamente tudo, ela mostra#
# o HP, MP, Level, a Face, Os status e a Classe, e você pode mudar todas as#
# posições #
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# Log: Script Criado - 25/09/2012 #
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#Configurações Abaixo.
module Danka_Config
Hud_opacity = 500 #opacidade da janela da hud, deixe 0 para ficar invisivel.
Tecl = :X #tecla que quando apertada faz a Window aparecer no mapa, X é A
Hud_x = 20 #posição horizontal da HUd
Hud_y = 0 #posição vertical da HUd
Hud_heigth = 300 #altura da HUD
Hud_width = 120 #largura da HUD
Face_X = 0 #posição X da face
Face_Y = 0 #posição Y da face
Hp_X = 100 #posição x do HP
Hp_Y = 0 #posição y do HP
Mp_X = 100 #posição X do MP
Mp_Y = 20 #posição Y do MP
Status_Name_X = 100 #Posição X do nome "Status"
Status_Name_Y = 65 #posição Y do nome "status"
Status_Icons_X = 170 #posição X dos icones de status
Status_Icons_Y = 65 #posição Y dos icones de Status
Level_X = 225 #posição do level X
Level_Y = 45 #posição do level Y
Class_X = 100 #posição X da Classe
Class_Y = 45 #posição Y da classe
end
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# Corrige o Bug do Dispose das Faces, Valeu Raizen #
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class Window_Base < Window
def draw_face(face_name, face_index, x, y, enabled = true)
bitmap = Cache.face(face_name)
rect = Rect.new(face_index % 4 * 96, face_index / 4 * 96, 96, 96)
contents.blt(x, y, bitmap, rect, enabled ? 255 : translucent_alpha)
end
end
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# Criação da HUD #
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class Danka_HUD < Window_Base
include Danka_Config
def initialize
super(Hud_x,Hud_y,Hud_heigth,Hud_width)
self.opacity = Hud_opacity #Opacidade da HUD
self.visible = false
data_actor
refresh
end
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# Dados do Herói #
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def data_actor
@actor = $game_party.members[0]
@data = []
@data[0] = @actor.face_name
@data[1] = @actor.name
@data[2] = @actor.level
@data[3] = @actor.states
@data[4] = @actor.hp
@data[5] = @actor.mp
@data[6] = @actor.class
end
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# Atualizar Hud? #
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def need_to_update
return true unless @data[0] == @actor.face_name
return true unless @data[1] == @actor.name
return true unless @data[2] == @actor.level
return true unless @data[3] == @actor.states
return true unless @data[4] == @actor.hp
return true unless @data[5] == @actor.mp
return true unless @data[6] == @actor.class
return false
end
#==============================================================================#
# Atualiza #
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def update
super
refresh if need_to_update
self.visible = true if Input.press?(Tecl)
end
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# Atualiza o Conteudo. #
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def refresh
contents.clear
self.draw_actor_face(@actor, Face_X, Face_Y)
self.draw_actor_hp(@actor,Hp_X,Hp_Y)
self.draw_actor_mp(@actor,Mp_X,Mp_Y)
self.draw_actor_icons(@actor,Status_Icons_X,Status_Icons_Y)
self.draw_actor_class(@actor,Class_X,Class_Y)
self.draw_actor_level(@actor,Level_X,Level_Y)
self.draw_text(Status_Name_X,Status_Name_Y,width,line_height,"Status:")
end
end
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# Coloca a HUD no Mapa #
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class Scene_Map < Scene_Base
alias hud_start start
alias hud_update update
alias hud_terminate terminate
def start
@hud = Danka_HUD.new
hud_start
end
def update
@hud.update
hud_update
end
def terminate
@hud.dispose
hud_terminate
end
end
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# Fim do Script #
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Créditos Bom, se for usar a minha HUD, deverá da créditos a Danka/Juniortem, não poste este script em outros fórums sem a minha permissão.
È mesmo. xD
Mas da para diminui-la, é só mecher nas configurações. xD
Até Loder. o/