O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gerador de Charaset FSM sem precisar usar PrintScreen

Iniciado por Crixus, 13/03/2019 às 14:41

13/03/2019 às 14:41 Última edição: 14/03/2019 às 02:54 por Crixus
Eu vi que muitas pessoas em sites estrangeiros gostam deste gerador de Charaset:
http://www.geocities.jp/kurororo4/looseleaf/

Tags:

  • FSM
  • First Seed Material
  • MACK

O que me preocupa são justamente as criticas sobre direitos do código e dos recursos, por parte dos usuários e dos próprios criadores do FSM, leia o resto do tópico:

Eu gostava muito desse estilo no Rm2k/2k3, pois bem, o que vi é que este é o mesmo problema do gerador de Facesets que eu consegui "copiar" e disponibilizar para uso Offline, que é justamente ter que editar a imagem pra salvar antes:
https://centrorpg.com/index.php?topic=16521.0

Agora imagine que desse pra fazer isso direto no navegador sem uso do PHP (Sever-Side), somente com uso do Javascript?
Quem realmente parece ter visão das coisas vai se lembrar deste tópico:
https://centrorpg.com/index.php?topic=16989.0

Pois bem, eu consegui com alguma dificuldade pegar o gerador FSM inteiro para usar numa máquina local:

A diferença é que devido as restrições de segurança não poderei criar um gerador "local" em HTML, mas poderei usar o Rpg Maker MV e subistituir o index.html e pastas pelo gerador e tornar um sistema para uso Offline, e também pretendo criar um "Salvar projeto do Charaset" caso queira editar mesmo se já tiver fechado o programa.

Devido ao meu conhecimento melhor com Canvas (HTML5) para navegadores modernos que é justamente a técnologia usada para criar jogos em navegadores sem Flash ou Java eu percebi que poderia ter algumas vantagens/facilidades:

  • O Charaset já poderá vir com fundo transparente por padrão.
  • Poderia criar mais de um Canvas invisivel que editasse o charaset para ser utilizavel no RpgVX e VXAce.

O que acham? Na dúvida testem o exemplo que mostrei no tópico sobre Canvas.
Se a idéia for bem vista (De verdade) eu termino logo, a parte do Canvas está praticamente concluída, daqui alguns dias faltará apenas salvar os dados de cada Charaset gerado com nome e que ficará listado na lateral ou no rodapé em um menu supenso.

Eu gostava muito dos personagens do FSM, mas nunca achei que esse gerador igualasse em qualidade, daí, nunca o usei.

Hoje, como a MV já vêm com gerador e mesmo a VX Ace também já vinha, acho que a busca por esses geradores online caiu bastante. Ouso dizer que uma geração aí mais nova no RPG Maker, de uns quatro anos pra cá, talvez nem saiba que esses geradores online um dia existiram. E acredito que a massiva parte dos usuários do programa utilizam as versões mais recentes, portanto essa ferramente não é tão imprescindível quanto já foi um dia.

Do meu ponto de vista, aconselho-o terminar por uma realização pessoal. Aparentemente, do modo como descreveu, parece que ao longo desse progresso tu aprendeu algumas coisas e a contornar algumas dificuldades, então terminar este trabalho seja recompensador pra ti próprio. Pra comunidade no geral, claro que uma ferramenta a mais é sempre bem-vinda, mas pelos motivos acima acredito que não será muito utilizada.

Pow maneiro. Eu sempre tive dúvida quanto ao direito de uso deles...
Eu achei primeiramente nesse site q vc postou.
Mas depois os achei quando comprei o game character hub. Não sei,nao parei pra observar com atenção, mas acho que eh a mesma coisa.

15/03/2019 às 09:19 #3 Última edição: 15/03/2019 às 09:20 por Mistyrol
Eu, por outro lado, sempre achei esse estilo meio esquisito anatomicamente falando. Talvez por estar tão acostumado com o padrão do RPG Maker esse estilo diferente não caiu muito bem no meu senso estético.

Sobre a produção do gerador, acredito que seja como King Gerar disse, mais por uma questão de realização pessoal, levando em consideração que poucas pessoas fazem uso desse tipo de gerador hoje em dia (porque a própria engine já vem com eles). Contudo, pode ser uma boa alternativa para quem quer fugir do estilo do RTP.

Bom trabalho, de qualquer forma. Está ficando muito legal. :XD:

15/03/2019 às 15:57 #4 Última edição: 15/03/2019 às 16:20 por Crixus
Sim, os gráficos não são meus, mas eram os mais legais na época do RmXP, VX e ACE.
O fato é que a maioria dos usuários eram de comunidades estrangeiras, é como os brasileiros não tinham tanta paciência pra ficar criando cada Charaset eu pensei em fazer isso.

Mas vendo que realmente ninguém se animou muito nos locais onde postei estou pensando em criar um estilo gráfico, no caso com um template de algum jogo 2D e recriar o editor, fazer parecido com o gerador do RpgMV, que gera o Charset, BattleCharset e Faceset ao mesmo tempo, e com o tempo vou inserindo mais gráficos, e com o meu conhecimento agora só precisarei inserir gráficos sem precisar atualizar o código.