O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Penterville - A Cidade Amaldiçoada (RMXP - Demo Disponível)

Iniciado por DarkWerewolf, 27/09/2020 às 00:06

27/09/2020 às 00:06 Última edição: 06/10/2020 às 13:40 por DarkWerewolf

Originalmente chamado de "Petroville - O Enigma da Cidade Amaldiçoada", este é um projeto bem antigo que possuo e que graças a pandemia de covid-19 ganhou nova força pra ser desenvolvido. Tenho como meta nessa semana lançar uma demo com o primeiro capítulo do jogo, afim de conseguir recrutar pessoas pra ajudar a finalizá-lo. Pois bem, aqui vamos nós.

Criador: DarkWerewolf
Gênero: Survival Horror/Mistério/Puzzle.
Engine: RPG Maker XP
Versão: 1.3
Iniciado em: Setembro de 2010.
Finalizado em: Meta de finalização para maio de 2021.


A Esperança é um alimento da alma a qual sempre se mistura o veneno do medo
-Voltaire

Eu não sei, exatamente, quando tudo começou.
Mas eu me lembro claramente quando tudo acabou...
Ou, pelo menos, quando tudo começou a caminhar rumo ao fim.

No dia em que o mundo acabou... eu estava indo para a escola com minha amiga de infância, me perguntando se tudo já estava voltando ao normal depois de meses de isolamento e medo causado por um nevoeiro sinistro em minha cidade natal.
Era uma manhã de outono... depois de um verão esquisito. Digo... esquisito porque na região onde moramos, apesar das florestas, é incomum a ocorrência de névoa no período mais quente do ano, certo?
A cidade foi coberta por um nevoeiro e desde então,  um ambiente caótico se instalou.
Mas aquele dia... seria diferente de todos. Não seria uma simples mudança na rotina. Mas uma tragédia. Que mudaria as nossas vidas para sempre!
Naquele dia, eu realmente pensei que tudo seria como antes. Junto com Kate, chegamos no colégio com a certeza de que seria mais um dia ordinário, um retorno a normalidade perdida dos últimos meses.
Mesmo o fato do nevoeiro estar dominando cada vez mais a cidade deveria ter servido de alerta para mim... mas não foi o caso.
Pessoas, tinham desaparecido. No último mês, crimes assolavam as ruas. Depois de duas semanas sem aula (após um mês inteiro de boicote dos próprios alunos, ora veja só), o clima parecia ter melhorado no cidade.
E as aulas voltaram...Mesmo sabendo que as coisas não estavam realmente normais...
Mas havia algo errado com meus pais, quando estes decidiram que deveriamos ir para a escola. Não só com eles... mas com tudo que me cercava.

3 de Outubro de 1998.

É nesta data fatídica que começou este pesadelo.
Neste dia, ao lado de minha amiga de infância Kate, e outras pessoas que conheceria nesta horrível jornada... eu descobriria verdades que preferiria não saber a respeito de onde eu nasci, cresci e vivi.
O que será dito é aqui é apenas o meu relato... a história por trás de onde nasci é mais profunda e terrível do que eu podia imaginar.
Me pergunto se o custo de saber essa verdades foi escolha minha ou de alguém?   
Se você leu tudo até aqui... eu presumo que a culpa será sua.



Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não se torna-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você".
-Friedrich Nietzsche


[box2 class=titlebg title=David Stoneheim]
David é um estudante do Colégio New Valley, residente de South Penterville. Amigo de infância de Kate Honeywood, ambos estudavam juntos no terceiro ano do Ensino Médio quando um misterioso nevoeiro tragou sua cidade. Ao dormir em uma aula, ele acordou a sala vazia, com todos os objetos dos alunos deixados para trás. Não demorou pra descobrir que o desaparecimento dos alunos era o prenúncio de uma tragédia que não iria parar até consumir sua sanidade em uma desesperada corrida pela sobrevivência. Inicialmente, ele tenta lidar com os horrores de Penterville em seu colégio enquanto busca sua amiga desaparecida. Ao conseguir encontrá-la e depois de se juntar com os outros sobreviventes, parte em uma jornada para descobrir o que aconteceu com seus parentes e, mais importante, em sua cidade.
Como pessoa, David não possuí sonhos ou metas... Seus pais trabalhavam na rede de hotéis da cidade e aparentemente guardavam alguns segredos que os tornavam distantes em muitos momentos. Em boa parte de sua vida, David e sua família, os Stoneheim, foram pessoas religiosas membros da Igreja Adventista de Penterville. Mas os pais lentamente decidiram deixar a religiosidade de lado conforme o trabalho se tornava mais intenso, deixando David sozinho. Sua fé encontrou âncora moral em Kate Honeywood, bem como o desenvolvimento de um relacionamento tímido entre ambos.
A mente de David é uma folha em branco que pode vezes ser moldada para um caminho inesperado, se as decisões forem tomadas para tal. O pesadelo que ele presenciará o obrigará a lutar pela sua sobrevivência e pela de Kate. Ele busca protegê-la, mas não é tão forte quanto pensa, e determinados momentos, decisões terríveis precisarão ser tomadas...
[/box2]

Altura: 1,71
Olhos: Azul Escuro
Nariz: Comum
Boca: Comum
Cabelo: Castanho
Porte Físico: Semi-Atlético (Boa Qualidade Física)
Etnia: Caucasiano
Idade: 17 anos
Sexo: Masculino



[box2 class=titlebg title=Kate Honeywood]
Kate é uma jovem garota residente de South Penterville. Filha de um médico e uma enfermeira de um hospital protestante de Phoenix City, ela estuda junto com David no Colégio New Valley. Sendo tanto colegas de escola como membros da mesma igreja quando crianças, Kate desenvolveu uma amizade forte e duradoura com David, que aos poucos manifesta sinais do seu primeiro amor. Todavia, se ela tinha esperança de uma vida feliz ao lado do jovem que ela sempre amou, esta terrivelmente enganada, conforme o horror que toma conta de Penterville a rodeia, destruindo tudo que ela ama e parece cada vez mais pronta para estrangula-la. Kate é extremamente altruísta, constantemente pensando muito no bem-estar dos outros mais do que do seu próprio, ao mesmo tempo que parece por vezes medrosa e chorona. Porém, com o devido tempo torna-se mais resiliente e determinada. Participando de acampamentos de sua igreja sempre esperando o pior, Kate aprendeu o básico dos primeiros socorros com sua família, e ela por vezes serve como uma personagem de suporte importante... e em outros, pode ser a salvação de todo o grupo.
Apesar de suas notáveis habilidades de cura, o sonho de Kate é ser uma escritora, e ela inclusive já escrevia um romance que só seria compartilhado com David, uma promessa que fizeram no fatídico dia 3 de outubro de 1998... talvez no decorrer dos fatos, esse romance se torne na verdade um conto sombrio de desespero cujas as mãos não sejam Kate que as escreva. Ou quem sabe, as decisões que serão tomadas por vocês talvez tornem a realidade esses sonhos, agora tão nebulosos quanto as névoas que cobrem as ruas de Penterville.
[/box2]

Altura: 1,60
Olhos: Azuis
Nariz: Fino e Arrebitado
Boca: Delicada e pequena
Cabelo: Violeta
Porte Físico: Semi-Atlético (Boa Qualidade Física)
Raça: Caucasiana
Idade: 16 anos
Sexo: Feminino



[box2 class=titlebg title=Chris Greenfield]
Cristhine Greenfield, ou Chris, como prefere ser chamada, é uma universitária de 21 anos residente em West Penterville. Filha de uma família rica, ela poderia ter sido vitima do clichê de garota mimada e patricinha. Ao invês disso, acabou se tornando uma garota fechada e introvertida, passando grande parte do tempo estudando na Biblioteca Municipal da cidade. Os Greenfield são pessoas extremamente respeitadas na cidade, e seus pais não deixam por menos: Um militar inveterado de alta patente e a mais renomada advogada da cidade, e que ainda detêm o poder financeiro que controla boa parte do setor educacional da cidade. Por causa da influência do pai, Chris se tornou fascinada por estratégias e táticas de guerra. Seu comportamento anti-social se agravou muito por causa disso até seus 13 anos, quando sua família a levou a um evento beneficente em South Penterville. Lá ela relutantemente conheceu e a família Honeywood, tendo a pequena Kate apenas 7 anos. Apesar do seu jeito difícil e tímido, Chris passou momentos agradáveis com a família e se apegou a pequena Kate, tornando-se grandes amigas. Por passar mais tempo com Honeywood, ela lentamente foi se abrindo e se tornando mais sociável com as pessoas. Isso faz com que Chris sinta-se muito ligada a Kate, como se a mesma fosse a irmã que ela nunca teve. Ela pouco imaginava qual importante sua ligação com a pequena garota seria para sua vida.
Anos depois, em 1996, com 19 anos de idade, ela decidiu seguir os passos de sua mãe. Chris passou nos exames e começou a cursar Direito na Rosenberg University, a principal faculdade municipal de Penterville City. Nessa mesma época, uma estranha e misteriosa doença afetou a saúde de seu pai, cuja a situação começou a deteriorar rapidamente. No começo de 1998, quando esta já estava no 4º período do curso de Direito, Chris se viu forçada a trancar a faculdade para ajudar a sua mãe a cuidar da cada vez mais frágil saúde do seu pai. Quando o estranho nevoeiro começou em julho daquele ano, a situação caótica de Penterville tornou as circunstâncias familiares cada vez mais difíceis, inclusive no Hospital Sant Hellen onde o sr. Greenfield esta internado. Com sua família fragilizada, Chris terá que decidir quais serão as prioridades, conforme a sobrevivência dela e de sua família se tornam cada vez mais difíceis.
[/box2]

Altura: 1,68
Olhos: Verdes
Nariz: Fino e levemente arrebitado.
Boca: Afilada.
Cabelo: Castanho escuro, Curto até os Ombros e Liso.
Porte Físico: Boa Forma (Boa Qualidade Física)
Raça: Caucasiana
Idade: 21 anos
Sexo: Feminino



[box2 class=titlebg title=Norman Dunce]
O professor de História do Colégio New Valley é um sujeito que combina bondade e responsabilidade com ansiedade e depressão em um único individuo. Tem um relacionamento com a Senhorita Bennet, professora de Química na mesma escola onde trabalhava e é conhecido por ser espirituoso e dedicado no seu trabalho, apesar de muito tímido quando não está dando aulas. Por vezes, Norman pode parecer meio covarde, mas em outros momentos parece demonstrar uma coragem improvável e completamente inesperada para seu comportamento padrão. Conforme a situação ao seu redor deteriora, aqueles que decidirem caminhar com este professor no momento que a realidade cruel de Penterville assim o exigir, perceberão que Norman é um sujeito sempre pronto para nos ensinar através não só do conhecimento impávido profissional de História que carrega (que confesso, pouco se demonstrará útil na trama), mas principalmente pelo exemplo, em suas ações derradeiras conforme a roda do destino gira sobre a vida de cada sobrevivente do grande desastre de Penterville. Dependendo de como você o enxergar, ele poderá ser apenas um cara pronto pra morrer inutilmente contra um inimigo fraco... ou pode ser um herói disposto a dar sua vida pelos seus alunos. Quem conduzirá a ultima narrativa a ser registrada a respeito desse ser humano definitivamente será você.
[/box2]

Altura: 1,78
Olhos: Castanhos
Nariz: Saliente.
Boca: Ligeiramente curvada
Cabelo: Preto.
Porte Físico: Sedentário (Média Qualidade Física)
Raça: Caucasiana
Idade: 39 anos
Sexo: Masculino



[box2 class=titlebg title=Richard Thompson]
Talvez o individuo mais responsável em toda a cidade de Penterville, Richard foi durante anos o líder da Unidade R.A.P.T.O.R (Ranger Advanced - Patrol Team - Operational Rescue ou Guarda Avançada - Time de Patrulha - Resgate Operacional), a principal equipe de polícia tática do Departamento de Polícia de Penterville (PPD). Força, coragem e tenacidade são valores que ele exibe com distinção, e é principal razão de ele portar a responsabilidade de dirigir a segunda maior unidade da polícia metropolitana do Arizona, perdendo talvez somente para a capital Phoenix. Isso acabou levando a ter um comportamento presunçoso, e por vezes bastante escarninho e relaxado, mesmo diante de suas situações terríveis. Richard é aquela pessoa que você vai querer que esteja do seu lado quando as tripas e vísceras começarem a voa a torto e a direito conforme a onda de violência escala em Penterville diante da aparição de bizarras criaturas que consegue desafiar facilmente um veterano da polícia com mais de 20 anos de carreira. No fim, talvez toda sua habilidade não será o suficiente, quando os segredos de sua família se voltarem contra seu dever como defensor da lei e ordem de uma cidade moribunda e cada vez mais infernal... Talvez... de uma maneira muito mais literal do que metafórica se é que você é capaz de entender.
[/box2]
Altura: 1,81
Olhos: Verdes
Nariz: Levemente Atarracado.
Boca: Comum
Cabelo: Castanho.
Porte Físico: Atlética (Excelente Qualidade Física)
Raça: Caucasiana
Idade: 41 anos
Sexo: Masculino


Pelos mesmos caminhos não se chega sempre aos mesmos fins.
- Jean-Jacques Rosseau


Batalha: Sistema padrão do XP Otimizado.
Menu: Custom Menu by luiznunes.
Especiais: Lanterna por eventos by David Redfield, Shadow Effects by Rataime, Shadow Text by Ultimate Jesus, Title EX by Claimh
Personagens: Até agora, 5 personagens já desenvolvidos e um 6º em finalização.
Inimigos: 75%.
Mapeamento: 65%.
Trilha Sonora: Higurashi no Naku Koro Ni OSTs, Biohazard Soundtrack, Clock Tower 3 Soundtrack.

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Versão Demonstrativa com o Capítulo 1 - v1.3
Download da Versão 1.3

Vou jogar, parece um bom projeto. Vcs ainda tão trabalhando nele?

Primieramente, parabéns por investirem e produzirem um jogo por tanto tempo mano, desenvolver um jogo não é fácil e não é todo mundo que consegue desenvolver o mesmo projeto por tantos ano. Achei muito interessante seu projeto, vou baixar a demo e dar um conferida.



Citação de: hotdogsembatata online 19/01/2021 às 16:44
Vou jogar, parece um bom projeto. Vcs ainda tão trabalhando nele?

Sim, ainda estou, embora o projeto acabou em pausa no mês de novembro, por precisar terminar umas atividades para faculdade. Provavelmente a finalização vai voltar a ficar sem prazo, porque estou fazendo tudo sozinho.

Citação de: MateusDxD online 19/01/2021 às 18:25
Primieramente, parabéns por investirem e produzirem um jogo por tanto tempo mano, desenvolver um jogo não é fácil e não é todo mundo que consegue desenvolver o mesmo projeto por tantos ano. Achei muito interessante seu projeto, vou baixar a demo e dar um conferida.

Obrigado, confira mesmo e dê seu feedback.

 Olá amigo, acabei de zerar a sua demo e cara, seu jogo é bem interessante. A demo tem uma atmosfera bem sombria, o que me lembrou o começo do jogo Persona 4 e também Silent Hill (Ou seja, eu gostei bastante kk). Os zumbis e criaturas do jogo são bem legais e causaram uma grande curiosidade em mim (pois o nome do jogo me fez acreditar que os únicos inimigos seriam fantasmas ou entidades, então ver zumbis e criaturas mutantes me surpreendeu bastante). A história é legal conseguiu fluir bem mesmo eu tendo encontrado alguns errinhos de português aqui e alí. Então como um todo, a sua demo foi bem maneira e me deu um grande gosto de quero mais após terminá-la. Por isso espero que você não tenha desistido do projeto, pois ele tem muito potencial e me deixou bem curioso para ver o resto da história. No mais é isso e obrigado por esse jogo maneiro.