Centro RPG Maker

Centro de Criação => Programação => Tópico iniciado por: Raizen online 02/12/2012 às 23:10

Título: [Ruby] Hash['Aula' => 7]
Enviado por: Raizen online 02/12/2012 às 23:10
[box class=windowbg1]
Índice das aulas básicas
Título: Re: Hash['Aula' => 7]
Enviado por: Lincoln online 10/08/2013 às 10:55
Essa tarefa me confundiu muito, só consegui fazer a Hash e acho que muito mal feita...
Queria saber como provar isso...
color_hash = {'red' => Color.new(255,0,0,0), 'green' => Color.new(0,255,0,0),
'blue' => Color.new(0,0,255,0)}

Dá-me umas dicas raizen o/
Título: Re: Hash['Aula' => 7]
Enviado por: Ryugo online 10/08/2013 às 19:07
 :*-*: Consegui  :*-*:

Acho que fiz exatamente como o esperado,se não,como era pra fazer?

Aqui:
# Cria um sprite para armazenar o bitmap
sprite = Sprite.new

# Então cria o bitmap e o anexamos ao sprite
sprite.bitmap = Bitmap.new(544, 416) #Retangulo do tamanho do tela

# Cria as cores
color = {:red => Color.new(255,0,0), :green => Color.new(0,255,0), :blue => Color.new(0,0,255),
:yellow => Color.new(255,255,0),:orange => Color.new(255,165,0),:pink => Color.new(255,192,203)}

# Pintamos o bitmap
sprite.bitmap.fill_rect(sprite.bitmap.rect, color[:orange]) # << Altere aqui a cor
msgbox 'Uhuu,funcionou ^^'

# Atualizamos a tela para exibir o bitmap
loop {
  Graphics.update
  Input.update
  break if Input.trigger?(:C) #Aperte Enter
}

#Agradecimento a Kyo Panda(Arthur) e Gab! por ajudarem


Agradeço ao Kyo e ao Gab! pela ajuda nesse script.E agradeço de mais a você Raizen pelas suas aulas  :ok:

Ah,e se der olha lá meu post na aula 5 tbm :ded:


Té  :wow:
Título: Re: Hash['Aula' => 7]
Enviado por: mrMiojo online 26/05/2015 às 13:32
Fiz =), mas só as três cores :ok:?

def teste
   has = Hash.new
   has["Blue"] = Color.new(0, 0, 255, 0)
   has["Red"] = Color.new(255, 0, 0, 0)
   has["Yellow"] = Color.new(255, 255, 0, 0)

p has["Blue"]
p has["Red"]
p has["Yellow"]
end
teste


Correto? PS: Fiz desde método pois achei o outro mais complicado x)
Título: Re: Hash['Aula' => 7]
Enviado por: Raizen online 26/05/2015 às 14:45
Basicamente isso ae manolo  :ok:

Agora acho que está na hora de novos scripts seu heim  :malvado:

Para colocar tudo na prática
Título: Re: Hash['Aula' => 7]
Enviado por: mrMiojo online 26/05/2015 às 16:10
Kkk acho que vai demorar de eu criar outro, só estou cuidando daquele lá da MRM e estudando, pois um sábio me disse que: Eu não posso querer aprender algo que demora anos em uma semana, é a mesma coisa de eu tentar completar uma faculdade em um dia, ou seja, posso até conseguir fazer algo, mas o resultado será apenas dor de cabeça x)
Título: Re: Hash['Aula' => 7]
Enviado por: Linksplays online 29/05/2015 às 19:49
Eu não entendi muito bem o que você queria, por isso acho que fiz muito parecido ou até uma cópia com o do Ryugo.

#-------------------------------------------------------------------------------
#                           Dever de Hashes
#-------------------------------------------------------------------------------

sprite = Sprite.new
sprite.bitmap = Bitmap.new(544,416)
color = {:red => Color.new(255,0,0,), :blue => Color.new(0,0,255,), :green => Color.new(0,255,0,),
:yellow => Color.new(255,255,0,), :cyan => Color.new(0,255,255,), :pink => Color.new(255,0,255,),
:white => Color.new(255,255,255,), :black => Color.new(0,0,0,)}
sprite.bitmap.fill_rect(sprite.bitmap.rect, color[:cyan])
loop {
  Graphics.update
  Input.update
  break if Input.trigger?(:C)
}


Se não for isso me explique como é.