O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Flappy clone na cara dura Bird

Iniciado por Crewyvern, 12/03/2021 às 17:02

Introdução



Olá pessoas, recentemente comecei a fazer um curso de desenvolvimento de jogos, mais precisamente do Game Maker Studio 2, e no curso, o segundo jogo que aprendemos é um clone do flappy bird, nesse caso o flappy plane. Após finalizar, eu comecei a recriar um por conta própria, com base no que tenho aprendido. Foram gastos alguns dias e, apesar de ser um jogo simples, acabei adicionando mais do que deveria, contudo, o resultado me deixou bastante satisfeito.



Gameplay e Controles



O jogo possuí 5 níveis e, cada um possui velocidades diferentes, porém, acho difícil que alguém queira jogar até isso. Lembrando, não está fácil, pelo menos eu achei difícil, confesso que tiltei com o meu próprio jogo.

Espaço para planar
Botão esquerdo do mouse para selecionar



Screenshots









Download



Créditos e Avisos


Recursos Gráficos
Github

Recursos Sonoros
FesliyanStudios

Por compilar o jogo
Professor do Curso Isaque Malta

Lembrando que, como se trata de um arquivo desconhecido, provavelmente o Windows 10 vai bloquear achando que é alguma ameaça, como aconteceu comigo. Então, não se assuste, é apenas um jogo.

Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Seria bom colocar como é padrão no original, um time na tela do jogo após o menu, mal clicou em noite ou dia e já perco.

Citação de: Crixus online 12/03/2021 às 22:59
Seria bom colocar como é padrão no original, um time na tela do jogo após o menu, mal clicou em noite ou dia e já perco.

Olá Crixus, eu tinha colocado um alarme de 2 segundos no player, porém, decidi tirar por achar melhor desse jeito mais tosco.
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.