O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida noob sobre eventos xD

Iniciado por sc19, 06/12/2013 às 11:24

06/12/2013 às 11:24 Última edição: 06/12/2013 às 15:17 por nescau536
Então, gostaria de saber como faço para os eventos se moverem enquanto ocorre as falas, pois enquanto ocorre elas os eventos ficam parados ao invés de se moverem. Então, como resolvo? :3

Cara, acho que isso não é possível. Dúvida interessante, não sei como resolvê-la. Espero que alguém possa nos informar. (:
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Bom,especificamente no 2k/3 eu não sei se existe algum modo em particular,mas uma solução para todos os makers é criar um evento em processo paralelo que move o evento enquanto outro evento executa as falas.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

 Ou fazer com que as falas neste momento sejam apresentadas como pictures, permitindo total movimentação e até utilização de alguns outros efeitos durante a conversa.
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Citação de: faherya online 06/12/2013 às 12:03
Bom,especificamente no 2k/3 eu não sei se existe algum modo em particular,mas uma solução para todos os makers é criar um evento em processo paralelo que move o evento enquanto outro evento executa as falas.

Bacana, testei aqui no 2k e funcionou perfeitamente. Interessante mesmo.


Citação de: K.A.O.S online 06/12/2013 às 12:05
Ou fazer com que as falas neste momento sejam apresentadas como pictures, permitindo total movimentação e até utilização de alguns outros efeitos durante a conversa.

Até que seria uma opção mas daria muito trabalho. kkk' A não ser que o projeto dele seja voltado com diálogos por pictures. Mas aí não teria esse problema.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Mas fazer o evento andar pela rota, ou pelos eventos mesmo?

Citação de: nescau536 online 06/12/2013 às 13:00
Mas fazer o evento andar pela rota, ou pelos eventos mesmo?

Crie um evento em processo paralelo e coloque um comando SetCharaMovement, então vc especifica o evento a ser movido e a direção.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!


Citação de: nescau536 online 06/12/2013 às 13:19
Onde fica esse comando? x)

No 2k fica na segunda aba. No 2k3 eu não sei, procure por MoveEvent
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!