O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Olááá

Iniciado por Underxad, 05/02/2021 às 19:02

    Estou chegando agora , mas já tento trabalhar com rpg maker desde o xp , há um bom tempo sem sucesso ... ,não conseguia me acostumar com a ferramenta e nunca saia do lugar ..., deixei isso de lado por um tempo .
Tentei aprender trabalhar com unity3d e outras ferramentas , tbm sem sucesso.
   Tenho muita vontade de aprender programação(c#) porém sempre acho mais do mesmo por aí , e nunca ferramentas funcionais que realmente me ajudem a sair do lugar na programação .
   Tempos atrás , bateu aquela vontadezinha de trabalhar com rpgm de novo , vi que tinham lançado diversas plataformas , a mais recente era a mv (pouco tempo depois saiu o mz) , estou trabalhando com o mv, e parece que dessa vez está dando certo , acompanhei tutoriais na internet ,consegui assimilar muita coisa dessa vez, e entender melhor a ferramenta .
   Ouso dizer que as ferramentas básicas da engine consigo compreender (eventos com variáveis, switchs, condições), e consegueria criar um jogo básico com o que a mesma oferece ,porém ... as idéias que tenho para criar vão além das ferramentas disponíveis , e será necessário criar/editar plugin, e aprendizado do java scripit .
   Quero muito aprender a programar , penso em fazer alguma graduação relacionado a isso tbm (provavelmente algo relacionado a jogos),
acho que aprender java seria bom, mas vou precisar de ajuda pra poder começar a entender até conseguir criar algumas linhas, ou editar algo complexo.

   Tenho uma mente bem criativa para criar roteiros , tenho muitas idéias para jogos (muitas mesmo) , sou péssimo com programação ((como disse acima)pretendo melhorar essa parte), sou bem ruim com artes gráficas (mesmo assim gostaria de ter artes originais em meus jogos), fui músico durante um bom tempo , então trilha sonora é uma área "confortável" para mim .

   Agradeço muito por este espaço ter sido criado , espero poder aprender - evoluir muito , e desejo a todos muito bom progresso em seus projetos , até mais !

Seja bem-vindo! Gostei do avatar com o hollow do Ichigo!!

Bem vindo ao fórum.   :XD: