O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Kate Life [Estágio de Gestação]

Iniciado por sc19, 12/02/2015 às 16:38

Citação de: MarceloAltran online 08/05/2015 às 20:26
Jogos futuristas/contemporâneos sempre são um grande problema devido a limitação de tiles disponíveis na internet de forma gratuita. Tive dois projetos - Rudock (tratava-se de um projeto interestrelar) e Quarentena (zumbi) - acabei desistindo pela falta de recursos.

Me admiro muito sempre que vejo um projeto nesse estilo se desbrotando e ainda por cima com um sistema de abs único.

Parabéns pelo trabalho e continue firme!

:D

Valeu pelo comentário!
Lol na verdade ele não é futurista embora tenha muita cara, essa franquia tem uma fusão de tempos antigos-modernos e pouco futurismo, é por isso que tem magos e adaptações para armas por exemplo.

Sayonara

Atualização:

O projeto ainda segue firme, tanto é que a capital está 100% pronta, o Evil Story segue adiante e recentemente refiz a title do jogo, incluindo extras. Em uma parte do vídeo falo que este vai ser o último jogo da franquia e mais para frente falo o porquê. Bem, aqui vão as demonstrações:




Belíssimas screens Joao TS :)

Eu tenho muita vontade de jogar estes games seus qualquer hora, para testar a jogabilidade deles. Apesar do estilo extremamente Old School (Que não é muito a minha área) me parece que você coloca empenho no jogo, então eu realmente espero que a jogabilidade seja algo FODA u.u .

Mas serio, parabéns por mais uma obra em andamento!



Citação de: Cezar online 20/05/2015 às 16:08
Belíssimas screens Joao TS :)

Eu tenho muita vontade de jogar estes games seus qualquer hora, para testar a jogabilidade deles. Apesar do estilo extremamente Old School (Que não é muito a minha área) me parece que você coloca empenho no jogo, então eu realmente espero que a jogabilidade seja algo FODA u.u .

Mas serio, parabéns por mais uma obra em andamento!

Valeu Cezar
A jogabilidade dos meus jogos são sempre boas, não se preocupe. (Tanto é que o antecessor deste, RL2014, é muito bem elogiado pelos users de 2k), e empenho, sim, coloco muito, a beta que virá será algo totalmente diferente das betas da versão antiga desse jogo, que apesar de ser bem bonitinho ainda tinha erros nos aspectos gerais. Valeu de novo, a gente se fala!

Abs

Alpha Disponível!
Está lançada a alpha v.0.1 do projeto, dessa vez curtinha só que com direito ao gameplay dos dois modos de história, além disso muitas lutas em ABS e com personagens de lados opostos!
Joguem para testar o projeto e claro, avaliações sempre serão bem-recebidas!

Clique no ícone para baixar! [77.87 MB]

Tópico Atualizado!
Inclusos:
- Mais screens
- Mais personagens
-Sistema de vôlei, com um vídeo

Passando aqui para avisar que o projeto corrompeu...
E para não cancelar, decidi refazer tudo ao meu gosto, porque o tema e história abordados na versão antiga do Kate Soryushon não estavam me agradando mais depois de um tempo, sem falar que agora tudo vai ser mais polido, artístico do jeito que eu quis. Sobre essa última parte, cliquem aqui para mais informações.
 
As vezes uma perda de um grande jogo pode ser boa porque pode resultar num épico jogo.
 
Agora,  bola para frente! Porque não podemos deixar o KS ser levado pelo vento! \o

Yo! Bem, esse deve ser o projeto mais reiniciado da historia! Só espero que dê tudo certo dessa vez!! (Dica, grave os projetos em pendrive), o Peter e a Rita estão de volta! :wow: :wow:

Por algum motivo eu preferia a roupa antiga da Kate... Ou a com uniforme. :hm:

Mas não gostei dessa roupa nova dela. :=|:

Achei que a historia ficou bem simples, mas mesmo algo simples pode vir algo bem legal! :XD: Notei também que a Kate e o Peter parecem ter algo preto no outro lado de seus respectivos braços... Seria braços robóticos?

Espero ansiosamente pelo jogo e torço pra que esse seja o definitivo!!  :ok: :ok: :ok:
Meu blog:

Citação de: Tagiru-kun online 25/07/2015 às 18:41
Yo! Bem, esse deve ser o projeto mais reiniciado da historia! Só espero que dê tudo certo dessa vez!! (Dica, grave os projetos em pendrive), o Peter e a Rita estão de volta! :wow: :wow:

Por algum motivo eu preferia a roupa antiga da Kate... Ou a com uniforme. :hm:

Mas não gostei dessa roupa nova dela. :=|:

Achei que a historia ficou bem simples, mas mesmo algo simples pode vir algo bem legal! :XD: Notei também que a Kate e o Peter parecem ter algo preto no outro lado de seus respectivos braços... Seria braços robóticos?

Espero ansiosamente pelo jogo e torço pra que esse seja o definitivo!!  :ok: :ok: :ok:
Sim, estou fazendo backup, o problema é que as vezes nem copio para a pasta e faço o projeto no pendrive/pc, isso é muito arriscado, porém vou fazer tudo certinho dessa vez.

Irei fazer um sistema de troca de roupa o qual a roupa antiga da Kate vai ser cortada, mas a de uniforme japonês mantida. Eu gostei da nova porque ela é muita, aí não fica aquele clichê de pouca roupa com personagem com peitão, visto que eu até coloquei um pano na parte do peito.

E vai vir, rolos virão XD, não, isso são braceletes de detalhes mesmo... o Peter terá luvas de aço para seus socos, mas a Kate irá usar espadas longas.

Até mais e obrigado!

Atualização:
Seguem aí os sistemas já sendo feitos/concluídos, tudo para deixar o jogo mais bonito :XD:
Quanto ao jogo, segue firme e à rumo à beta que virá no começo de agosto!

Spoiler
Tela de Título personalizada
Feito por: JoãoTS
Descrição: Tela de título feita por mim com a ajuda do Better Enter Patch, para quebrar os padrões das titles do RPG Maker.


Vestuário
Feito por: JoãoTS
Descrição: Vestuário onde você troca as roupas dos personagens. Você adquire elas completando missões e prosseguindo no jogo.


Faces no Canto da Tela
Feito por: JoãoTS
Descrição: Nada demais, apenas as faces dos integrantes do grupo ficam aparecendo na tela.


Sistema Cartepillar
Feito por: AngelMaker
Descrição: Sistema onde os parceiros seguem o líder.
[close]

28/07/2015 às 22:04 #25 Última edição: 28/07/2015 às 22:06 por Mantra
Cara, eu to impressionado com esse sisteminha de batalha lol, eu imagino que deve ter dado um trabalho inacreditável, ele funciona junto com o database padrão do rpg maker 2003?  :-.-: :o:


Só acho que tu podia deixar a battle um tico mais frenética, e uma dica simples e legal: botar mais interações no cenário, tipo uns passaros voando, uns monstrinhos de fundo fazendo bobisse, estilo mapa de treta de jogo de luta, acho que ia ficar legal o.o, por exemplo um passaro que carregaria uma caixinha com itens pelo mapa e dai tu poderia atingi-lo pra ganhar um buffzin  :será:

Citação de: Mantra online 28/07/2015 às 22:04
Cara, eu to impressionado com esse sisteminha de batalha lol, eu imagino que deve ter dado um trabalho inacreditável, ele funciona junto com o database padrão do rpg maker 2003?  :-.-: :o:


Só acho que tu podia deixar a battle um tico mais frenética, e uma dica simples e legal: botar mais interações no cenário, tipo uns passaros voando, uns monstrinhos de fundo fazendo bobisse, estilo mapa de treta de jogo de luta, acho que ia ficar legal o.o, por exemplo um passaro que carregaria uma caixinha com itens pelo mapa e dai tu poderia atingi-lo pra ganhar um buffzin  :será:
Nem deu na verdade, só foi meio trabalhoso raciocinar para não dar bugs ou coisa parecida. Aja switchs e forks para fazer isso. Do database, só a HUD, no mais essa batalha é programada dentro dos mapas e funfa corretamente xD

Sim, na verdade como é o primeiro chefe não quis fazer algo hardcore, até porque no seu antecessor o primeiro era muuito difícil para muitos, assim como os restos do jogo. Acho que exagerei demais ao deixar ao jogo desafiador e já que agora tenho mais noção de Game Design tenho mais controle sobre as coisas. xD

Essas sugestões são muito boas, algo como a platéia torcendo nesse boss entre outros elementos seria algo que enriqueceria bastante o jogo, o complicado é que ngm comenta no topico de recrutamento da minha equipe/empresa então fica meio complicado fazer tudo sozinho. Sobre a segunda ideia, acho que não iria fazer tanto sentido já que quero que esse jogo seja RPG ao máximo e padronizadão, mas vou tirar minhas conclusões. Obrigado :)

Citação de: JoãoTS online 28/07/2015 às 22:20
Citação de: Mantra online 28/07/2015 às 22:04
Cara, eu to impressionado com esse sisteminha de batalha lol, eu imagino que deve ter dado um trabalho inacreditável, ele funciona junto com o database padrão do rpg maker 2003?  :-.-: :o:


Só acho que tu podia deixar a battle um tico mais frenética, e uma dica simples e legal: botar mais interações no cenário, tipo uns passaros voando, uns monstrinhos de fundo fazendo bobisse, estilo mapa de treta de jogo de luta, acho que ia ficar legal o.o, por exemplo um passaro que carregaria uma caixinha com itens pelo mapa e dai tu poderia atingi-lo pra ganhar um buffzin  :será:
Nem deu na verdade, só foi meio trabalhoso raciocinar para não dar bugs ou coisa parecida. Aja switchs e forks para fazer isso. Do database, só a HUD, no mais essa batalha é programada dentro dos mapas e funfa corretamente xD

Sim, na verdade como é o primeiro chefe não quis fazer algo hardcore, até porque no seu antecessor o primeiro era muuito difícil para muitos, assim como os restos do jogo. Acho que exagerei demais ao deixar ao jogo desafiador e já que agora tenho mais noção de Game Design tenho mais controle sobre as coisas. xD

Essas sugestões são muito boas, algo como a platéia torcendo nesse boss entre outros elementos seria algo que enriqueceria bastante o jogo, o complicado é que ngm comenta no topico de recrutamento da minha equipe/empresa então fica meio complicado fazer tudo sozinho. Sobre a segunda ideia, acho que não iria fazer tanto sentido já que quero que esse jogo seja RPG ao máximo e padronizadão, mas vou tirar minhas conclusões. Obrigado :)


Mas então, seria no estilo do que você ja fez das "setinhas" que esquivam as flechas, não precisa ser algo muito complexo, só um "pressionar tecla" quando o bixo tiver em cima do hero e aí ele derruba o passaro e cai um buffzin com +def, sei la, mas vc que sabe o.o

Vou baixar o antecessor dele agora msm  :wow:

Citação de: Mantra online 28/07/2015 às 22:26
Citação de: JoãoTS online 28/07/2015 às 22:20
Citação de: Mantra online 28/07/2015 às 22:04
Cara, eu to impressionado com esse sisteminha de batalha lol, eu imagino que deve ter dado um trabalho inacreditável, ele funciona junto com o database padrão do rpg maker 2003?  :-.-: :o:


Só acho que tu podia deixar a battle um tico mais frenética, e uma dica simples e legal: botar mais interações no cenário, tipo uns passaros voando, uns monstrinhos de fundo fazendo bobisse, estilo mapa de treta de jogo de luta, acho que ia ficar legal o.o, por exemplo um passaro que carregaria uma caixinha com itens pelo mapa e dai tu poderia atingi-lo pra ganhar um buffzin  :será:
Nem deu na verdade, só foi meio trabalhoso raciocinar para não dar bugs ou coisa parecida. Aja switchs e forks para fazer isso. Do database, só a HUD, no mais essa batalha é programada dentro dos mapas e funfa corretamente xD

Sim, na verdade como é o primeiro chefe não quis fazer algo hardcore, até porque no seu antecessor o primeiro era muuito difícil para muitos, assim como os restos do jogo. Acho que exagerei demais ao deixar ao jogo desafiador e já que agora tenho mais noção de Game Design tenho mais controle sobre as coisas. xD

Essas sugestões são muito boas, algo como a platéia torcendo nesse boss entre outros elementos seria algo que enriqueceria bastante o jogo, o complicado é que ngm comenta no topico de recrutamento da minha equipe/empresa então fica meio complicado fazer tudo sozinho. Sobre a segunda ideia, acho que não iria fazer tanto sentido já que quero que esse jogo seja RPG ao máximo e padronizadão, mas vou tirar minhas conclusões. Obrigado :)


Mas então, seria no estilo do que você ja fez das "setinhas" que esquivam as flechas, não precisa ser algo muito complexo, só um "pressionar tecla" quando o bixo tiver em cima do hero e aí ele derruba o passaro e cai um buffzin com +def, sei la, mas vc que sabe o.o

Vou baixar o antecessor dele agora msm  :wow:

A complexidade só virá ao decorrer do jogo. Por enquanto manterei essa mesma base de criticas, e só depois passarei a modificar um pouco a mecânica para que fique algo realmente bom de se jogar.

Hehehe, divirta-se xD

Atualização:
Era para a beta vir no começo de agosto, mas a volta ás aulas, sono e falta de paciência me impediram de prosseguir no projeto como queria, com o prazo de lançamento sendo indefinido.
Não senti vontade de mexer com o jogo, mas já que não paro de desenhar aproveitei e desenhar o Rosbi e a Erika, para tirar os aspectos totalmente RTP deles, algo que só tinha mesmo no Rosbi Life. Quero deixar o design gráfico diferente do outro jogo, mas a essência será a mesma.
(Sim, o Rosbi saiu menor, mas não importa.)
Não só os personagens foram alterados assim como suas características gerais. Agora Deus Rosbi pode entrar em Manzon, mas claro, não pode ser reconhecido pelo povo, assim como Erika. Ambos podem usar todo tipo de magia, Rosbi continua usando o vento como principal para sua agilidade, ataque e defesa, e Erika faz o mesmo, mas não para sair voando e sim para dar o boost nos seus patins, que quando o vento é embutido ela pode patinar de 400km/h à mais.

Só isso mesmo... a falta de ideias é realmente broxante, mas vou reerguer isso \o/