O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Cristão - Beta 1.2 (10/02/2014)

Iniciado por Everton, 14/05/2013 às 23:19

14/05/2013 às 23:19 Última edição: 28/07/2019 às 20:34 por Victor Sena
O Cristão
por Everton



Projeto: O Cristão
Programa: rm2k3
Criador: Everton
Início: Dezembro de 2012
Término: Indeterminado

Introdução


Inspirado principalmente por discussões de cunho religioso carentes de argumentos racionais dentro de diversas esferas e também por algumas dicas de uma matéria a respeito dos segredos do sucesso da Pixar, decidi colocar em forma de jogo algumas possíveis formas de se interpretar doutrinas éticas com relação às emoções, no caso, tratando-se da religião do personagem principal, Evereth Faith.


História

Quando se vê pressionado por fatos além de sua expectativa, Evereth Faith, um jovem cristão com convicções próprias de moral e justiça, decide tomar uma série de decisões que acarretam em acontecimentos trágicos, o que permite que VOCÊ viva na pele dele as angústias causadas pela eterna repetição dessas circunstâncias e sinta junto dele a dor do esclarecimento.

Certo, Justo, Bem. Até que ponto essas palavras significam a mesma coisa?

Imagens


Porque parece que estão todos mortos?


Menu, assim como o sistema de combate, será o padrão do RM2k3


O que fazer quando uma Alma Atormentada te ataca???


Mas quem é esse no meu quarto? Oh, wait...


E a primeira saraivada de pedras está preparada?


Esse é o menu de evolução, para aumentar os status do Evereth e aumentar o nível dos...

Vídeo



Mecânicas & Jogabilidade

O jogo consistirá em, basicamente, reviver as ocasiões em que tragédias ocorreram involuntariamente por sua causa e você se sentiu culpado, e dependendo de suas escolhas ou do nível de esclarecimento alcançado as tragédias podem ser amenizadas ou tomar proporções ainda mais desastrosas. Enfraquecendo sua vontade, você simplesmente desistirá de tentar concertar as coisas, o que significa que estará condenado a passar a eternidade revivendo as mesmas ocasiões sem fazer nada.

O esforço aparentemente inútil de mudar os acontecimentos será dificultado por almas atormentadas que, não se sabe o porque, tentarão com todas as suas forças impedi-lo. Quando almas atormentadas interagirem com você você terá basicamente duas opções: Tentar levá-las ao esclarecimento e libertá-las das angústias que as prendem nesse lugar através de habilidades consideradas de "Luz" ou atacá-las como se fosse uma delas e então, quando ela se perder na loucura de seu tormento, você será obrigado a carregá-la e poderá usá-la para atacar outras almas atormentadas ainda.

Habilidades de Luz, se aprende dentro dos estágios e lhe permitem certos esclarecimentos, e dentro dos combates podem te causar certo sofrimento, mas é a única verdadeira forma de salvar as almas atormentadas.

Demonstração

Bom pessoal, o projeto está caminhando, mesmo em marcha bem lenta, então, tá aí a mais nova demonstração, que vai até o primeiro final de uma das primeiras partes. Espero o feedback de vocês.


Clique na Cruz

Agradecimentos

A todos os meus conhecidos que se propõe a discutir o assunto de maneira crítica e racional sem a intenção de enfiar uma concepção pessoal goela a baixo. Às comunidades de RPG Maker, casa dos futuros jogos e verdadeiras escolas para quem pretende se desenvolver.  A todos os lugares de onde venho tirando recursos pros meus joguinhos a você, que acreditando ou não no mesmo Deus que eu, sei que sabe respeitar minha crença assim como eu sei respeitar a sua, e a Deus porque sem ele não existiria nada. (Y)

Como sempre, opiniões, sugestões e críticas são sempre bem vindas...

...aquele abraço de sempre e até mais...

[box title=Diario]
08/01/2013 - Postado o primeiro tópico
28/04/2013 - Demonstração Disponível
01/05/2013 - Demonstração SEM BLOQUEIO DE DIREITOS AUTORAIS Disponível
10/05/2013 - Pequena atualização com nova screen do menu de Evolução
14/05/2013 - Postado tópico na CRM
09/06/2013 - Adicionado Vídeo
10/02/2014 - Demonstração 1.2 Disponível
[/box]

DOWNLOAD

Aos que gostam de barrinhas




[url=http://centrorpg.com/projetos-sendo-desenvolvidos/o-cristao/msg20040/#msg20040][img]http://imageshack.us/a/img153/4042/barrinhaocristo.png[/img][/url]

Bom vamos lá, vindo do Everton aparentemente é um bom projeto :D, eu bom, eu gosto de jogos religiosos, seja qual for a crença, porém eu não sou fã de jogos totalmente voltados a isso, e é mais por isso que estou vindo comentar aqui.

Algo que eu gosto mesmo, era por exemplo, um projeto que estava na Dungeon Makers, aonde o cristianismo estava imbutido no jogo, ou seja, o jogo era para todos, e todos sabiam que o jogo era religioso, porém não deixava exposto de um modo que fosse apenas isso, eu prefiro desse jeito, foi o que eu falei para o Incendiário, e bom, ainda sim sendo um bom projeto, eu acredito que vale a pena ser jogado como é o que aparenta.

Bom boa sorte man, espero que possa terminar mais esse também :).

14/05/2013 às 23:48 #2 Última edição: 14/05/2013 às 23:50 por Elyven
Eu li o tópico e não achei este projeto exageradamente religioso. Pelo contrário que vejo, atualmente este é um projeto bem sério! Com diálogos maduros e bem escritos. Um projeto religioso não precisa ser um projeto que o desenvolvedor se engasga em fazê-lo apenas para despertar a "convocação da seleção brasileira" na massa dos povos! Posso estar errada, mas jogarei este jogo com um outro nível de entendimento que nem vou perceber que ele é: Religioso! Vamos ver, conferir e dar outro feed algum tempo depois.  Esta é minha primeira impressão.

Obs: Destaque para o gráfico espetacular que já é merecedor de alguma premiação. Curti demais este style preto em branco, às vezes.   

Valeu por trazer aqui Everton. Esse sem dúvidas é um dos projetos que lida fortemente com religião e que consegue ser interessante e intrigante ao mesmo tempo. Tudo parece ser tratado de uma maneira inteligente e creio que qualquer pessoa seja religiosa ou não, cristã ou não possa jogar o jogo e compreendê-lo de boa maneira. Do mais eu ainda pretendo jogar a Demo Everton e dar meus palpites, mas enfim vi a nova screen e foi bem animadora, me amarro em sistemas customizados no 2k são sempre muito bem estruturados, e vindo de você não posso esperar menos que isso. Enfim, esse é um projeto que merece ser reconhecido e jogado.

Olha, pelo que eu vi do jogo no tópico me parece realmente muito bom.

As screens estão muito belas, esse tom sombrio que colocou ficou perfeito e os chars e tiles usados são diferentes e legais, o RPG Maker 2k3 é legal por isso, tem muitos chipsets e chars espalhados pela net pra fazer um trabalho diferente do normal.

O sistema de evolução também me parece muito bem feito, gostei da screen.

Sobre a história, me parece bem condizente com a realidade dos fatos que passamos aqui no nosso país e por uma screen que eu vi me parece uma pergunta que toda pessoa que é ou já foi cristã já se perguntou.

Eu tenho como religião o catolicismo, fui batizado e tudo mais, apesar de não frequentar a igreja e nem rezar e nem seguir muitos passos da bíblia.

Na realidade mesmo eu não me considero um cristão, mas sim uma pessoa que tem suas próprias crenças em seu próprio deus, não sigo e nem creio muito na bíblia e no que nela foi escrito, tanto quanto seus acontecimentos, mas não posso me considerar ateu pois creio em um deus, nem que seja um deus à minha forma de ver.

De toda forma, não tenho preconceito nenhum à religião nenhuma, e acredito que nada nesse mundo pode ser descartado, nem mesmo posso descartar que ao se atirar um avião contra um prédio e matar milhares de pessoas eu obtenha 20 virgens no outro mundo, eu acho ridiculo, mas não posso descartar.

Enfim, continue o bom trabalho, pretendo baixar assim que completo!

Olá, pessoal, tudo bem?

Raizen, obrigado pela visita e, obviamente, pelos gentis elogios. Acertou em cheio se se referiu ao jogo como que não apenas sobre religião, ainda que o tema seja esse e tudo no jogo vai girar em torno da crença do Evereth e de suas concepções. Fico feliz que pense que vale a pensa ser jogado. Obrigado mesmo.

Elyven, costumeiros agradecimentos e tudo mais. Reforço o que respondi ao Raizen, se eu consegui compreender o que você quis dizer com "exageradamente religioso", posso garantir que O Cristão não o será. O objetivo é abordar o tema religião da forma mais crítica possível, e é claro, partindo do ponto de vista da crença do personagem. Agradeço de coração pelos elogios também, e estou no aguardo do feedback, ok?

Fallen, fico muito feliz que tenha lhe agradado tantos pontos assim do jogo e também agradeço pelos elogios. Fico à espera dos palpites. Valeu mesmo.

Uhtred, obrigado pelos elogios, pela visita e tudo mais. Confesso que a escolha do RM2k/3 sempre foi por causa da facilidade em trabalhar com os gráficos (além da minha falta de habilidade com gráficos melhores) e a gama de recursos que se encontram por aí. A versão completa pode demorar um pouco ainda, mas estou trabalhando nisso.

A todos, mais uma vez, muito obrigado pela força, espero que se sintam livres pra dizer o que vier à cabeça com relação ao jogo, pois ainda que o tempo não seja abundante, estou sempre passando para conferir o feedback (e postar uma atualização ou outra).

Aquele abraço e até mais...

Muito bom, sou cristão também e gostaria de jogar o jogo assim que sair uma beta.
Só não entendi direito o sistema de upgrade do jogo. Porque de inicio achei que fosse um bsys básico pelas screens, mas parece que você tá trabalhando de outra forma, ou é só impressão?
Aguardo uma beta, se puder mandar no meu email quando tiver pronto, junto com o rtp que vc usa (pq vivo tendo problema com rtp do rpg maker 2003) emailnovodorafa@gmail.com
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Olá Robercletzon, minhas sinceras desculpas pela demora em responder, estive um tanto ocupado esses dias podendo vez ou outra dar uma passadela nos fóruns de RM sem responder muita coisa. Bom, sem mais delongas...
A beta já está disponível meu amigo, era só ter clicado na cruz (como o próprio post principal sugeria), mas já digo que é deveras curta.
Não entendi o que você quis dizer com "bsys básico", mas de qualquer forma, funciona assim:
Você ganha experiência, com isso você sobe de nível, com isso você ganha pontos para gastar, gastando esses pontos você melhora suas características. Simples assim.

Bom, não vou enviar no teu e-mail até porque é bem mais fácil você pegar por aqui mesmo, e pra jogar não precisa de RTP. Beleza? Valeu pela visita cara, abrass...

E, bom, pra não ficar apenas na passadela, deixo com vocês um vídeo de demonstração de algumas partes já prontas do jogo.



Aquele abraço e até mais...

10/02/2014 às 18:26 #8 Última edição: 28/07/2019 às 20:33 por Victor Sena
Olá, pessoal, passando para informar que o projeto ainda caminha firme e forte, embora bem vagarosamente e também para disponibilizar a nova versão de demonstração do jogo, que vai do início (como a primeira) e vai até o primeiro final de uma das primeiras partes.

Aguardo o toque de vocês, positivo, neutro ou negativo. Abração!!!

DOWNLOAD
Clique na Cruz