O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Elidriel [Demo Steam]

Iniciado por gabrielschade, 13/09/2019 às 15:03

Fala pessoas tudo bem?
Pra quem ainda não conferiu, estamos com o projeto na steam, se possível, deixem um wish list para reforçar a divulgação!

https://store.steampowered.com/app/2437550/Elidriel/

28/05/2023 às 17:15 #46 Última edição: 29/05/2023 às 12:38 por Aegis
Olá Gabriel! Bom ver q depois d tanto tempo vc n largou o projeto.

Tentei baixar pelo link no site do post, mas n tá funcionando, então baixei pelo link do googledrive msm, mas n sei se é a versão mais recente.

Estou tendo problemas no joystick, os comandos n estão funcionando como descrito, no meu é confirm: B, menu: Y e cancel: X. Mas o problema nem é esse, pq eu uso programa p/ configurar os botões. Oq me atrapalha é q de alguma forma, n sei se é algum plugin q vc usa, o jogo tá sobrescrevendo os programas, então quando eu realoco os botões eles acumulam duas funções, o do programa q uso e do seu jogo. Se tivesse como desligar a opção do controle iria ser uma boa, pois ai eu só usaria o programa p/ poder jogar do jeito q quiser.

@Edit: Joguei até onde deu, na aranha chefe dá um erro q impede de prosseguir:


1- Algumas animações de batalha estão lentas(Ex: Super Picada, Fogo). Isso quebra a fluidez das batalhas e o jogo fica parecendo meio demorado.

2- Acho aquele "Sugar Alma", dos morcegos da caverna, muita sacanagem. MP já é muito escasso, aí vem um bixo e com um ataque já tira 60, se fosse vc deixaria só o "Sugar Vida", pelo menos no começo do jogo. Deixa esse negócio de tirar MP mais pra frente quando o jogador tiver mais meios de recuperar.

3- O "Golpe Furtivo" tá errando demais, eu acho q eu já tinha reclamado disso anteriormente, não errei nenhum "Golpe Meteoro", mas, n sei se foi azar, o da Ada acho q errei metade dos q usei, teve vez de errar 2 vezes consecutivas no msm inimigo. Já é uma vida juntar TP, ainda se erra o golpe, é muito
frustrante pro jogador, acho q vc deveria rever essa ideia das skills falharem.


Algumas ideias d melhorias pra protagonista:

4- Não sei se é possível, mas na hora d utilizar Furtividade da Ada durante quests, vc poderia colocar uma visão dos guardas de até onde eles veem, tipo
a lanterna do Eirling, mas vermelho.

5- Achei a Furtividade dela em batalha muito fora de mão. Todos os 100TP p/ ficar invencível em um suposto DPS não faz muito sentido. Imagina o quanto de dano vc deixa de fazer p/ juntar 100TP e depois q usar vai p/ zero de novo, o q te deixa só com ataques normais. Oq eu proponho é q se diminua o custo p/ uns 20TP e ao invés dela ficar invencível, diminua a probabilidade dos inimigos atacá-la. Vc tbm pode fazer combinações do tipo, se ela estiver em modo furtivo o "golpe furtivo" custe menos TP ou aumenta o dano, sempre crit etc.
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Citação de: Aegis online 28/05/2023 às 17:15
Olá Gabriel! Bom ver q depois d tanto tempo vc n largou o projeto.

Tentei baixar pelo link no site do post, mas n tá funcionando, então baixei pelo link do googledrive msm, mas n sei se é a versão mais recente.
...
Spoiler


Estou tendo problemas no joystick, os comandos n estão funcionando como descrito, no meu é confirm: B, menu: Y e cancel: X. Mas o problema nem é esse, pq eu uso programa p/ configurar os botões. Oq me atrapalha é q de alguma forma, n sei se é algum plugin q vc usa, o jogo tá sobrescrevendo os programas, então quando eu realoco os botões eles acumulam duas funções, o do programa q uso e do seu jogo. Se tivesse como desligar a opção do controle iria ser uma boa, pois ai eu só usaria o programa p/ poder jogar do jeito q quiser.

@Edit: Joguei até onde deu, na aranha chefe dá um erro q impede de prosseguir:


1- Algumas animações de batalha estão lentas(Ex: Super Picada, Fogo). Isso quebra a fluidez das batalhas e o jogo fica parecendo meio demorado.

2- Acho aquele "Sugar Alma", dos morcegos da caverna, muita sacanagem. MP já é muito escasso, aí vem um bixo e com um ataque já tira 60, se fosse vc deixaria só o "Sugar Vida", pelo menos no começo do jogo. Deixa esse negócio de tirar MP mais pra frente quando o jogador tiver mais meios de recuperar.

3- O "Golpe Furtivo" tá errando demais, eu acho q eu já tinha reclamado disso anteriormente, não errei nenhum "Golpe Meteoro", mas, n sei se foi azar, o da Ada acho q errei metade dos q usei, teve vez de errar 2 vezes consecutivas no msm inimigo. Já é uma vida juntar TP, ainda se erra o golpe, é muito
frustrante pro jogador, acho q vc deveria rever essa ideia das skills falharem.


Algumas ideias d melhorias pra protagonista:

4- Não sei se é possível, mas na hora d utilizar Furtividade da Ada durante quests, vc poderia colocar uma visão dos guardas de até onde eles veem, tipo
a lanterna do Eirling, mas vermelho.

5- Achei a Furtividade dela em batalha muito fora de mão. Todos os 100TP p/ ficar invencível em um suposto DPS não faz muito sentido. Imagina o quanto de dano vc deixa de fazer p/ juntar 100TP e depois q usar vai p/ zero de novo, o q te deixa só com ataques normais. Oq eu proponho é q se diminua o custo p/ uns 20TP e ao invés dela ficar invencível, diminua a probabilidade dos inimigos atacá-la. Vc tbm pode fazer combinações do tipo, se ela estiver em modo furtivo o "golpe furtivo" custe menos TP ou aumenta o dano, sempre crit etc.
[close]

Opa, fala Aegis, tudo bem?

Antes demais nada, agradeço o tempo disponibilizado para jogar e dar o feedback por aqui, vou tentar responder todos os comentários um por um, vamos lá!

Sobre o link, de fato, ele era para estar fora do ar, não é um problema, ele foi removido de propósito da página, afinal era uma versão de build no meio do projeto e até ter uma versão de demonstração oficial pela steam a ideia era deixar fora do ar mesmo. A versão do google drive é desatualizada e não deveria estar disponível para download, alguns dos problemas estão relacionados a isso.

Sobre o problema no joystick: Não estou utilizando nenhum plugin para sobrescrever nada, simplesmente mapeio direto do joystick usando o javascript que já vem disponível no maker, não faço ideia de que programa você utiliza para mapear as teclas, mas se ele mapeia uma tecla do joystick para emular pressionar uma tecla do teclado, de fato as duas entradas vão ser recebidas porque o jogo é naturalmente compatível com gamepads, mas de novo, não tem nada de implementação customizada ou plugin, só a compatibilidade nativa mesmo.

Sobre o erro do chefe: Isso é um erro na build 2(que deveria estar fora do ar) onde o plugin de dragon bones estava sem minhas custimizações e esse erro acontece, já foi resolvido na versão oficial e esta versão está quebrada mesmo.

Sobre os comentários numerados:
1- Existe uma opção no menu (ao menos nas versões mais recentes) para acelerar a velocidade de batalha, caso o jogador queira. Algumas técnicas tiveram seu tempo alterado para ficarem mais curtas mesmo no modo normal, mas para quem quer algo mais rápido essa opção resolve.

2- Essa foi a primeira vez que tive esse feedback, não tenho certeza da frequencia dos golpes nessa versão, na atual ele é mais raro e o comando de defender restaura MP, normalmente com isso você consegue lidar com esses inimigos.

3- Novamente, vou ficar devendo os números dessa versão, mas a taxa de acerto das habilidades na versão vigente é virtualmente 100%, lembro que era pior e foi de fato ajustado.

4- Isso acontece em missões mais para frente onde há muitos inimigos e isso começa a ficar mais complexo, é de fato uma boa sugestão e talvez eu insira isso desde a primeira missão.

5- Não há nenhuma intenção de fazer a Ada ser uma DPS, nenhum personagem tem um papel hard definido, isso fica mais claro no sistema de estratégia (liberado mais na frente), mas de qualquer forma, essa skill também foi levemente alterada na versão atual do projeto, o custo está sim mais baixo e a ideia de adicionar um efeito extra para o golpe furtivo é bem bacana, vou adicionar isso!

No mais, só tenho a agradecer pelo tempo jogado e pelos comentários aqui

11/06/2023 às 20:11 #48 Última edição: 11/06/2023 às 20:14 por Aegis
Review:

- História: Estou gostando até agora, tem bastante mistério, o que nos deixa anciosos pra saber o que está por vir.

- Personagens: Achei a Emmy bem chatinha de início, mas parece que ao longo do tempo ela vai melhorando. Me parece que a personalidade do Eirling foi a melhor explorada. O Kell e a Ada são bem padrões, mas o Kell ainda se destaca um pouco mais do que a Ada por ser ranzinza.

- Jogabilidade: Ficou bem legal as skills que podem ser usadas fora da batalha pra fazer missões diversas, sai daquele negócio de só matar monstros o tempo todo. E as partes meio 3D também ficaram boas, ajudam o jogado a enteder as cenas. Como eu disse na primeira vez que joguei, a câmera aproximada, padrão do jogo, me da um ar de extranheza, mas talvez seja porque estou acostumado a jogar esses jogos e com o tempo isso vai ficando menos pior também.

- Gostei da opção de aumentar a velocidade das batalhas e dos Boss serem animados, mas as vezes as batalhas são muito difíceis ou confusas de se saber o que fazer. As skills também precisam ser reavaliadas, algumas são muito boas, enquanto outras, completamente inúteis. Porém você está indo no caminho certo, achei a batalha contra o cavaleiro negro divertida e balanceada, fica bem visível que tipo de ações ele está tomando contra ti e como fazer pra contra-atacar.


Coisas mais pontuais e com spoiler eu já tinha te mandado no privado, então é isso.

Boa sorte e continue com o projeto!
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

O tópico foi atualizado e repaginado para conter informações mais recentes sobre o projeto.

Além disso, a demo oficial da steam está agora disponível em: https://store.steampowered.com/app/2437550/Elidriel/