O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Enquete: Que tipo de dungeon você mais gosta de enfrentar?

Iniciado por Metthink, 23/08/2019 às 22:09

Isso pode servir até como uma dica e incentivo pra quem está no processo do seu jogo e quer saber a opinião do público  :ok: :popcorn:

Você pode votar em até 5 opções pra resultados mais precisos.

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo


Não sei se eu teria assim 5 favoritos, eu não ligo de passar por nenhuma dungeon especifica.
Ligo bastante que não seja repetida no jogo e se faz sentido no conceito do jogo aquilo também. O que gosto bastante são quando o jogo consegue reunir cenários bem distintos tipo, neve e depois vulcão, mas tento deixar uns votos aqui!

É uma enquete bem inusitada, mas tem o seu valor.  :derp:

Deixei meus votos aí. Acho que o que faz o diferencial para se gostar ou não de uma dungeon nem é o tema, mas sim a sua mecânica e propósito dentro do jogo, fica ainda mais memorável quando a mecânica se liga ao tema da dungeon. Exemplo rápido e fácil: Water Temple de Zelda: Ocarina of Time, pessoal pode dar o rage que for, mas é inegável o fato dela ser uma dungeon baseada em água e suas mecânicas  bem aplicadas relacionadas ao tema fazem dela inesquecível.


23/08/2019 às 23:17 #3 Última edição: 24/08/2019 às 14:02 por Victor Sena
Se bem feitas eu curto qualquer uma. Sobre o deserto por exemplo, ele pode ser mixado com cavernas subterrâneas ou até mesmo partes das pirâmides em ruinas.

Como o Gabriel falou acima, sendo bem feita e seguindo a proposta do tema da dungeon, não tem erro. :)

2010 ~ 2016 / 2024

Vejo muitos jogos que você passa umas 3 horas em uma floresta, isso meio que é cansativo, acho que a mudança de ambiente faz bem em todos os aspectos. Mas claro, não define 100% a diversão do jogo

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo


Como o pessoal já disse, o cenário em si é irrelevante desde que a coisa tenha razão de existir. A jogabilidade lá dentro também conta. Se você colocar oitocentos inimigos por segundo (a.k.a. Pokémon), não importa o quão interessante seja o contexto, vai ficar muito repetitivo. Por estes motivos não votei em nenhuma opção.

Spoiler
( ͡° ͜ʖ ͡°)
[close]
Sem sombra de dúvidas, a que eu mais curto é o Inferno, adoro essa tema.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Eu fiquei em dúvida sobre algumas, mas votei nas que mais me agradam, seja visualmente ou na capacidade de me surpreender!
O fator espaço X encontros é o que torna a dungeon cansativa, o visual e conexão com o enredo é o que torna ela vislumbrante e o realismo do ambiente é o que traz a sensação de imersão, acredito!

Atualmente, estou desenvolvendo uma dungeon de caverna subterrânea num deserto e logo também farei uma floresta mística. Logo, essa enquete está me beneficiando também!

Em meu primeiro jogo, ainda em fase de desenvolvimento, criei uma dungeon bem específica: Uma refinaria de energia nos céus. Fora o nível de dificuldade insana da dungeon, os amigos que testaram o projeto me deram um feedback positivo.

As demais dungeons eram geralmente uma hibridização de dois ou mais estilos:

Mansão mal assombrada + caverna;
Floresta (um clichê inescapável) + labirinto;
Calabouço + Ruínas (acho que acabei exagerando aqui, pois como é praticamente a penúltima dungeon do jogo, ela ficou um pouco longa - 82 andares -)
Passagem subterrânea sobre o oceano;

Após ler as mensagens deste tópico, acabei percebendo que não deveria ter exagerado tanto na supracitada penúltima dungeon. :/
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

Esse tipo aí:


Geralmente quando o jogo usa o termo Templo ao invés de Dungeon, espere algo bom aehaeu

11/10/2019 às 15:41 #10 Última edição: 11/10/2019 às 15:43 por CleanWater
Só pra constar... Amo dungeons de floresta.

As que mais gostei:
1 - Cedar Woods (Breath of Fire III)
2 - Guardia Forest (Chrono Trigger)
3 - East & West Voz Forest (Legend of Legaia)
4 - Forest (Legend of Dragoon)

Não gosto no entanto de dungeons de selva, não sei por quê. A única exceção que me lembro no momento é a do Ragnarok Online em Brasilis, mas mesmo assim, geralmente prefiro as florestas do hemisfério norte mesmo naquele clima bem medieval.
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente