O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sugestão de sistema de batalha

Iniciado por Scoobymula, 11/11/2019 às 22:52

11/11/2019 às 22:52 Última edição: 11/11/2019 às 22:53 por Scoobymula
SISTEMA RMVXAce

Eai Meus brother, tudo sussa?

Estou com um projeto em desenvolvimento de comédia zumbi medieval;
Vai ser algo que vai ter um estilo parecido com aqueles filmes antigos de zumbi como Return of the living dead e etc;

Minha dúvida: Estou querendo deixar um estilo survival parecido com o silent hill downpour onde tu mais corre do que bate (até porque os personagens não são nenhum tipo de herói alado), mas não tenho ideia de qual sistema posso usar e como implementar. Sugestões?

O que pensei até agora mas não tá rolando: Usar o imperial battle system mas deixar os viloes bem apelões pra voce mais fugir do que ir pra cima deles, só que tem um problema: os outros membros da party vao atras dos inimigos sozinhos, e se eu deixar assim, vai geral morrer rapidão :/

Agradeço a atenção desde já meus parça :ok:

11/11/2019 às 23:20 #1 Última edição: 11/11/2019 às 23:50 por Geraldo de Rívia
Tua dúvida não se trata de um projeto desenvolvido, logo movi teu tópico para a área de Game Design e Game Concept.

Encaixar um sistema de batalha aí tá bem difícil porque no RPG Maker a gente não tem muito controle sobre os followers, os personagens que seguem o jogador e fazem parte do grupo, logo é complicado fazê-los evadir da batalha, apesar de eu não saber o que o "imperial battle system" possa fazer.

Mas a questão é: precisa de batalha? Aparentemente tu não quer muito que ela aconteça e quer colocá-la de modo que o jogador tente evitar. Se for assim, pra quê por? Se for para colocar os inimigos superpoderosos e interromperem o avanço do jogador com um tapa, deixando a exploração frustrante, é melhor nem por.

Talvez tu encontre outros meios dos inimigos serem um obstáculo. Pode ser incentivando o jogador a ser furtivo, ou criando ferramentas para que o jogador destrua os inimigos sem ser em combate direto, como por armadilhas ou aproveitando elementos do cenário, como água para choque ou óleo derramado para fogo. E os inimigos podem apenas agarrar o jogador e ele ter que ficar apertando X para de desvencilhar do inimigo e continuar a fuga.

Citação de: Geraldo de Rívia online 11/11/2019 às 23:20
Tua dúvida não se trata de um projeto desenvolvido, logo movi teu tópico para a área de Game Design e Game Concept.

Encaixar um sistema de batalha aí tá bem difícil porque no RPG Maker a gente não tem muito controle sobre os followers, os personagens que seguem o jogador e fazem parte do grupo, logo é complicado fazê-los evadir da batalha, apesar de eu não saber o que o "imperial battle system" possa fazer.

Mas a questão é: precisa de batalha? Aparentemente tu não quer muito que ela aconteça e quer colocá-la de modo que o jogador tente evitar. Se for assim, pra quê por? Se for para colocar os inimigos superpoderosos e interromperem o avanço do jogador com um tapa, deixando a exploração frustrante, é melhor bem por.

Talvez tu encontre outros meios dos inimigos serem um obstáculo. Pode ser incentivando o jogador a ser furtivo, ou criando ferramentas para que o jogador destrua os inimigos sem ser em combate direto, como por armadilhas ou aproveitando elementos do cenário, como água para choque ou óleo derramado para fogo. E os inimigos podem apenas agarrar o jogador e ele ter que ficar apertando X para de desvencilhar do inimigo e continuar a fuga.

Desculpe se coloquei na sessão errada, joguei na que achei a mais certa.

KRA SENSACIONAL, era este tipo de sugestão que eu tava buscando!
Esta coisa das armadilhas acho que teria que ser algo de algum sistema de eventos, mas dou uma procurada e vou me virando, suas idéias me deram mais idéias :ded:

Vlw mesmo XD