O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sonorizando a sensação do sonhar - Música do meu RPG sobre reclusão.

Iniciado por Usk, 29/06/2020 às 20:50

Olá makers! Crio jogos em RPG Maker desde 2008 e de uns anos pra cá venho me especializando em música pra games. Recentemente eu voltei a olhar os foruns de RPG Maker e acabei disponibilizando uns trabalhos por aqui, até ganhando trilha sonora da semana :D
Agora estou criando meu próprio RPG. Como criador de trilhas antes de desenvolvedor, a música é a primeira coisa que faço antes dos cenários. Aqui está uma música que fiz para o começo do meu jogo, uma composição simples que fiz apenas para ajudar a cena em que um personagem importante sonha heheh




Se quiserem acompanhar o projeto de perto tenho um site no wordpress, bem vazio, mas conforme for avançando na produção eu atualizo e faço um post próprio aqui.
Site: https://reclusegame.wordpress.com/

Huuuuuum! Está interessante.
É, de certa forma, meio relaxante... gostei.
Não sei se o propósito é que a música toque somente uma vez ou em loop... maaaaas, mesmo assim, achei ela meio curtinha.
Bem, resumindo, é um tema simples mas gostável! Realmente não tem muito que (eu possa) dizer. :ded:
Serve bem para o que foi feito.  :ok:

Achei uma delícia esse som que você fez.
A repetição da base com uma nova interpretação harmônica a cada acorde é uma coisa muito bonita e realmente combina muito com essa vibe "sonho" ou delírio.
Não sei se foi proposital, mas aos 12 segundos tem uma cadência que você faz que o segundo acorde vai pra relativa harmônica negativa, o que gera um breve desconforto. Mas isso fica muito legal no contexto de um sonho distópico, que acho que é pra onde seu jogo está rumando.
Bom, ansioso pra ver mais coisa do seu projeto. o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 04/07/2020 às 20:53
Achei uma delícia esse som que você fez.
A repetição da base com uma nova interpretação harmônica a cada acorde é uma coisa muito bonita e realmente combina muito com essa vibe "sonho" ou delírio.
Não sei se foi proposital, mas aos 12 segundos tem uma cadência que você faz que o segundo acorde vai pra relativa harmônica negativa, o que gera um breve desconforto. Mas isso fica muito legal no contexto de um sonho distópico, que acho que é pra onde seu jogo está rumando.
Bom, ansioso pra ver mais coisa do seu projeto. o/

Valeu! Sim, esse contexto reflete a personalidade e objetivos do personagem que está sonhando.

Citação de: RodLego10 online 04/07/2020 às 19:24
Huuuuuum! Está interessante.
É, de certa forma, meio relaxante... gostei.
Não sei se o propósito é que a música toque somente uma vez ou em loop... maaaaas, mesmo assim, achei ela meio curtinha.
Bem, resumindo, é um tema simples mas gostável! Realmente não tem muito que (eu possa) dizer. :ded:
Serve bem para o que foi feito.  :ok:
Opa, obrigado! É uma música que será tocada em loop durante cenas com um certo personagem.