O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu Jogo [Em Desenvolvimento]

Iniciado por Coodaax, 15/07/2018 às 23:10

15/07/2018 às 23:10 Última edição: 16/07/2018 às 00:28 por Skyloftian
Olá pessoas do forum CentroRPG :D
Hoje vim apresentar meu projeto no RPG MAKER (VXAce)
Estou aceitando dicas do que melhorar xd
Veja o video de como está até agora!

Olá, tudo bem?  :XD:

Então cara, achei legal você ter colocado um ABS, mudado o menu, colocado uma HUD e talz. Mas senti falta da história, que é um dos principais pontos de um jogo desse gênero.
Tudo bem se você quiser ir apresentando a história ao longo do percurso do jogo, mas achei estranho, por exemplo, você aparecer e já dar de cara com um slime, e instintivamente pegar uma espada e matá-lo. Um outro jogador que não fosse você teria um delay nisso, até porque não foi apresentado que o player possui uma espada, ou que deveria matar o slime.

Ao meu ver, acho que é isso que seria legal dar uma trabalhada a mais agora. E, depois, você poderia tentar deixar mais bonito os mapas, não que precise de outros gráficos que não sejam do RTP(os padrões), mas só no mapeamento mesmo. O segundo mapa, por exemplo, contém apenas o caminho e muitas árvores iguais. Seria legal adicionar outros elementos, pra ficar algo mais natural, sabe?

Espero ter ajudado, qualquer coisa só falar  :ok:

Beleza mano, vou levar sua opinião com o jogo :D
Isso q eu fiz foi só uma estrutura base sobre o jogo, por enquanto eu fui atras dos plugins e fiz algumas coisas com mais alguns amigos (como por exemplo, os que fizeram a "cinematográfica" no começo do jogo).
Mas n posso nem dizer que isso seria 1% do jogo pq fiz isso mais pra saber como funcionava cada plugin e se era isso mesmo que eu gostaria de fazer xD

esse jogo parece ter futuro apesar de que não gostei da história como vc disse é um protótipo.O jogo parece ter uma mecânica boa e a hud,menu essas coisas ficaram mt bonitas.
Ah e só uma pergunta pq a espada de madeira é azul?
TOPI

Olha cara, o seu jogo ta legalzinho, mas você precisa mudar bastante coisas. Bem... vou começar do começo.

História:
Olha, um personagem que já acorda em uma floresta até que é bom, só que você precisa usa-lo bem. Mas, caso você não use bem esse método a sua história será fraca. Então, usa bem. Mas, como é dica coloque mais detalhes quando começa o jogo, exemplo: Coloque mais falas do personagem, tentando lembra quem é ele e onde ele está e também apresentando ao redor dele como o monstro que está ali etc. Bem, espero que isso ajude.

Mapeamento:
O mapeamento está razuavel, mas você precisa colocar mais detalhes ao decorrer do caminho, como, gramas, árvores, flores e etc.
Bem, também vo falar da questão do segundo mapa onde tem o baú. Nesse mapa está vazio e você poderia colocar várias coisas lá, por exemplo: Puzzle ou algumas decorações. Também falando você colocou um script de várias direções. Então, uma dica: Deixe o mapa um pouco mais aberto, mas também com decorações. Bem, isso pode melhorar seu mapeamento. Também quero te dizer, coloca mais mapas porque ele está em uma floresta.

Boa sorte no seu projeto.  :ok:

Quando eu estiver vivo, viverei várias experiencias.
Mas eu vivi nenhuma ainda...

08/08/2018 às 10:41 #5 Última edição: 08/08/2018 às 10:44 por YuriDeveloper
Cara... Uhm... Não seria  um jogo que eu jogaria :v O sistema SAS ( Saphire Action System ) e o nome do jogo... "Meu Jogo" Que? Não entendi!
Porém, vou dar uma nota: 2/10

Dicas: Coloca um nome no Jogo.

2- Melhora o mapeamento.

3- Trabalhe mais em iluminações.

4- Melhora os charsets dos personagens ( acho feio os charsets do rpg maker vx ace, rpg maker mv, rpg maker vx ).

Bem, é isso!
* A vida é boa quando se vive muito... *
      
* Se cortar não trará nenhum bem á você...*
                    
*Muito pelo contrário...
            

* Trará a você, feridas do passado... *