O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mind

Iniciado por lordiuri, 26/06/2014 às 17:06


     Olá a todos e todas. Hoje vim trazer para vocês a ideia que eu estou trabalhando, não pode ser considerado ainda um projeto pois não sei sua viabilidade, principalmente por se tratar de um jogo focado na jogabilidade, que exigiria um conhecimento amplo na parte de sistemas, o que não é o meu forte.
     Mind é um projeto, que visa a interação do jogador com todos os elementos da tela. Para resolver os quebra-cabeças o jogador deverá assumir o controle mental dos inimigos e assim possibilitar sua passagem. Como, o "fator replay", é algo importante em qualquer jogo, pretendo coocar um projeto de game pseudo-gerado, fornecendo a cada pessoa uma experiência de gameplay diferente.

[box class=titlebg]
História
[/box]

     Bem, a história ainda tá pouco desenvolvida e sem profundidade, mas vou descrever uma parte:
     Ano 2022, a humanidade começou a utilizar robôs em quase todas as suas atividades, todos os processos industriais passaram a ser automatizados. Em seguida as atividades do setor terciário passaram também por seu processo de substituição de mão-de-obra e integração dos meios de informação e de serviços com o mundo da robótica. Entretanto um dos grandes empecilhos a implementação total dessa substituição, era os erros a s falhas humanas, que atrasavam o process produtivo e tornava o fornecimento de produtos muito mais lento.
     O engenheiro Alexander Borck para maximizar o processo, a mando da empresa de produção de robôs TechSolar, criou um protótipo de robô, que é capaz de interferir nas nas cerebrais humanas, inserindo comandos, que atam no sistema nervoso e na resposta involuntária, dessa maneira conseguindo controlar as ações do alvo. Esse protótipo foi testado com sucesso, em vários níveis, podendo até assumir o controle de animais. O tempo de operação dos serviços designados foi reduzido significativamente, projetando um lucro muito alto para a empresa.
     Entretanto, um dia em seu laboratório, Alexander, foi surpreendido com forças de seguranças da TechSolar, que o levaram e destruíram os protótipos, exceto um, que estava escondido. Uma de suas ultimas atitudes foi deixar um disco com uma linha de código para que o robô o encontrasse. Ao ser ligado automaticamente, o robô, apanhou o CD e inseriu em se drive, obtendo assim uma ação para que o resgatasse.
     Bem, é mais ou menos isso de história, você é o robozinho e tenta resgatar seu criador, claro que mais tramas serão reveladas ao longo do jogo. Mas o básico é isso.

[box class=titlebg]
Jogabilidade
[/box]

     Esse é o ponto fundamenta do projeto. A jogabilidade é o foco do projeto, estou me esforçando para conseguir produzir algo parecido com que eu tenho em mente. Mas po ser ago mais ambicioso, não tenho certeza se vou conseguir, mas irei tentar.
     Cda campanha do jogo será diferente. O jogo conta co um sistema, que já está quase pronto, que gera um caminho aleatório através dos mapas, claro que com restrições, ou seja, ao passar de um level, o próximo level é sorteado aleatoriamente entre um conjunto de leveis que atendem as características do level seguinte. Ou seja é bem improvável que você jogue uma campanha inteira, igual a outra. Isso garante quem os quebra-cabeças não possam ser memorizados pelo jogador, e assim não tenha desafio em uma segunda vez que vá jogar.
     O segundo sistema principal e o de controlar mentes, esse que tá meio difícil de fazer. O sistema permite que o robô assume controle de um humano que esteja no mapa e ele tenha contato visual, assim usando ele para cumprir seus objetivos. Entretanto o robô não pode fazer nada com o afetado que afete as leis da robótica, ou seja, não pode ferir, nem matar, nem prejudicar os humanos. Além disso eles não podem exibir um comportamento "suspeito" senão será descoberto.
     Fora esses existem outros sistemas menores, como: Tempo de bateria do robô, Interferência externa que prejudica a transmissão de informação, gerando ordens erradas, além de sistemas d esconderijo.

[box class=titlebg]
Conclusão
[/box]

     Gostaria da opinião sincera de você, para analisar a viabilidade do projeto, principalmente algumas dicas para os sistemas se possível. Obrigado pela atenção

:linha3:

off:
Spoiler
Aqui também tá dando muito erro no site.
[close]

See Ya!!
Mind: Até onde sua mente vai?

Cara, gostei muito do projeto, sinceramente.
Entendi que o game será mais focado nos puzzles e isso não impede nada de você criar um ótimo jogo.

Sobre os sistemas, você vai ter que lapidar mesmo, pois se eles afundarem a história tem que ser perfeita pra segurar, e eu não aconselho isso, penso de uma forma meio diferente, que se um game possui uma jogabilidade ótima, a história nem interessa muito, um exemplo é PacMan, que não tinha história nenhuma, e foi um dos jogos mais jogados do mundo por causa de sua jogabilidade não?

Estarei no aguardo de novas atualizações.
Um abraço

Sem mais.

Citação de: RhitDark online 29/06/2014 às 22:09
Cara, gostei muito do projeto, sinceramente.
Entendi que o game será mais focado nos puzzles e isso não impede nada de você criar um ótimo jogo.

Sobre os sistemas, você vai ter que lapidar mesmo, pois se eles afundarem a história tem que ser perfeita pra segurar, e eu não aconselho isso, penso de uma forma meio diferente, que se um game possui uma jogabilidade ótima, a história nem interessa muito, um exemplo é PacMan, que não tinha história nenhuma, e foi um dos jogos mais jogados do mundo por causa de sua jogabilidade não?

Estarei no aguardo de novas atualizações.
Um abraço

Sem mais.

     Obrigado pelo comentário. Sobre a história: creio eu que devo criar algo que dê mais profundidade para o gameplay em si. Outra, o PacMan, foi feito para arcade, e futuramente para Atari, não era de interesse dos donos das máquinas que o jogo demorasse muito, por isso o enfoque sempre foi na jogabilidade para atrair os jogadores.
Mind: Até onde sua mente vai?

Olha eu gostei muito no geral, tomara que continue!
Agora, algumas coisas que eu gostaria de comentar sobre o projeto:
Enredo: O enredo em si está bastante bom, mas enquanto lia nao pude deixar de notar algumas coisas, como:
Por que as forças de segurança da TechSolar invadiram tudo e quebraram as máquinas? A mando de quem? Quais são os benefícios e os malefícios desse tipo de robô? E outra, no seu texto nesta parte: "Ano 2022, a humanidade começou a utilizar robôs em quase todas as suas atividades, todos os processos industriais passaram a ser automatizados. Em seguida as atividades do setor terciário passaram também por seu processo de substituição de mão-de-obra e integração dos meios de informação e de serviços com o mundo da robótica." Qual é a visão do governo sobre essas substituições? Claro que é melhor para a indústria, mas e o lado humano disso tudo? Como os trabalhadores se sentem substituídos? Por acaso eles protestam muito contra  governo, criando um clima tenso de instabilidade política. Acontecem revoltas? e etc,etc. São algumas sugestões de perguntas das quais EU acho que deveriam ser esclarecidas dentro do jogo, mas independentemente disso, apoio total ao seu projeto tá? Até porque como vc disse, outras tramas serão reveladas ao longo do jogo. Seu enredo está muito bom, contém alguns buracos mas é suficiente para prender o leitor/jogador e fazê-lo querer saber mais o que acontece. Não deixou de botar informação nem botou informação demais. Essas perguntas acima ignora elas eu que sou chato mesmo kkkk.
Quanto à jogabilidade como vc disse, é o ponto fundamental do seu projeto, parece muito legal e inovadora! Se vc conseguir colocar em prática todos esses sistemas e etc e tals seu jogo vai ficar legal com certeza!
Um abraço do Ember