O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sem ideia

Iniciado por PressStartBr, 10/05/2020 às 17:02


Ae galera,to sem ideia pra continuar meu jogo,eu uso o rpg maker vx ace,tava criando um jogo de boa,mais cheguei em uma parte onde não sei oque fazer...
Meu jogo é pequeno ainda,seria um rpg de luta,alguma ideia do que eu faço??

Opa Olá PressStartBr

Pode dar mais detalhes do teu jogo?

Citação de: Wotan online 10/05/2020 às 18:55
Opa Olá PressStartBr

Pode dar mais detalhes do teu jogo?

Seria um jogo rpg de luta,não é muito profissa pq n sou,mais é simples,eu parei em uma floresta,depois de fazer umas coisas e tals vc chega na floresta com monstros,so q n sei mais oq faço

10/05/2020 às 21:43 #3 Última edição: 10/05/2020 às 21:45 por Wotan
Citação de: PressStartBr online 10/05/2020 às 20:24
Seria um jogo rpg de luta,não é muito profissa pq n sou,mais é simples,eu parei em uma floresta,depois de fazer umas coisas e tals vc chega na floresta com monstros,so q n sei mais oq faço

Entendi, Então minha dica.
Pega um papel e caneta.
E responda as perguntas com o MÁXIMO de detalhes possíveis:

  • Quem é o Protagonista?

  • Onde ele está?

  • Qual o problema a ser superado? Qual problema o protagonista ou o mundo a volta dele enfrenta?

  • Qual o objetivo principal dele? Concluindo este objetivo o jogo acaba.

  • Quais as metas dele? Quais as missões estará disponíveis pra ele? Isso irá ajuda-lo a se desenvolver para atingir seu objetivo principal

  • Qual o principal obstáculo? O Vilão, BOSS ou as circunstâncias.

  • Mais detalhes sobre onde ele vive, o que as pessoas fazem lá, qual os problemas que essas pessoas enfrentam?

Respondendo estas perguntas resumidamente básicas sem ter dó de detalhes, basta ler tudo após concluir, que você vai começar a ter ideias legais. É importante você determinar o início, mas se você não determinar um final(ou vários finais, é importante que defina todos eles se este for o caso) não irá chegar em lugar nenhum. Por isso digo que é mais crucial determinar o final, pois assim, você vai saber pra onde guiar a história.

Espero ter ajudado  :XD: