O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Disgaea - Projeto Cancelado!

Iniciado por Ludo, 13/06/2013 às 09:20

Pelo que eu entendi você está tentando fazer um "port" do jogo original de playstation para pc, se for isso mesmo acho que você deveria procurar um script para mapas com visão isométrica, a muito tempo acho que criaram algo assim para um jogo na linha de Final Fantasy Tactics, isso provavelmente resolveria o problema de char 2d em mapa 3d.

Citação de: RedSteam online 24/09/2013 às 18:05
Pelo que eu entendi você está tentando fazer um "port" do jogo original de playstation para pc, se for isso mesmo acho que você deveria procurar um script para mapas com visão isométrica, a muito tempo acho que criaram algo assim para um jogo na linha de Final Fantasy Tactics, isso provavelmente resolveria o problema de char 2d em mapa 3d.
Disgaea não é isométrico e o sistema no qual está baseado que é Makai Kingdom tmabém não é, nao ficaria legal até mesmo porque trazer uma aparencia de final fantasy tactics não é bom para disgaea.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Citação de: LuRocha online 30/10/2013 às 19:41
Citação de: RedSteam online 24/09/2013 às 18:05
Pelo que eu entendi você está tentando fazer um "port" do jogo original de playstation para pc, se for isso mesmo acho que você deveria procurar um script para mapas com visão isométrica, a muito tempo acho que criaram algo assim para um jogo na linha de Final Fantasy Tactics, isso provavelmente resolveria o problema de char 2d em mapa 3d.
Disgaea não é isométrico* e o sistema no qual está baseado que é Makai Kingdom tmabém não é, nao ficaria legal até mesmo porque trazer uma aparencia de final fantasy tactics não é bom para disgaea.

*https://www.google.com.br/search?q=disgaea+battle&espv=210&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=RiyWUsHuD4KnkQeflYDwCw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1366&bih=605

Uma pesquisa rápida me mostrou que, ehh... Por deafult, disgaea é isométrico sim. rs

MAS esse projeto é MUITO legal, e eu sou de SUPER suporte a ele ~ :D
E digo para continuar com essa perspectiva, que é super legal. Mas alguns ajustes gráficos podem ajudar a tornar a mesma mais agradavel (alterar um pouquinho a resolução, diminuir a altura da tela para os personagens parecerem maiores e a tela, widescreen, ajeitar os gráficos de HUD, e ajustar novamente as faces, que estão estouradas)

De qualquer forma continue com o projeto... MUITO bom! :D

Passando pra avisar: Projeto Reativado!!! Foi um longo tempo, mas estamos de volta!!!
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Citação de: LuRocha online 19/12/2013 às 23:13
Passando pra avisar: Projeto Reativado!!! Foi um longo tempo, mas estamos de volta!!!
Excelente noticia xD, bem-vindo ai de volta LuRocha, e tenho grandes expectativas para esse projeto mesmo x]

Achei incrível o método usado pra mapear mostrado no vídeo  :rainbow: , em alguns ângulos n combinou muito com o personagem 2D, mas no geral ficou algo muito bonito, aah e mais uma coisa, poderia passar o nome da musica tocada no vídeo? Gostei da musica  :*-*:

~Zelluhat
Dá uma olhada no meu projeto que está em fase inicial e deixe seu feedback:
http://centrorpg.com/index.php?topic=14875.0

Citação de: Raizen online 20/12/2013 às 11:31
Citação de: LuRocha online 19/12/2013 às 23:13
Passando pra avisar: Projeto Reativado!!! Foi um longo tempo, mas estamos de volta!!!
Excelente noticia xD, bem-vindo ai de volta LuRocha, e tenho grandes expectativas para esse projeto mesmo x]
Obrigado pelo apoio.

Citação de: Zelluhat online 29/12/2013 às 19:53
Achei incrível o método usado pra mapear mostrado no vídeo  :rainbow: , em alguns ângulos n combinou muito com o personagem 2D, mas no geral ficou algo muito bonito, aah e mais uma coisa, poderia passar o nome da musica tocada no vídeo? Gostei da musica  :*-*:

~Zelluhat
Eu já corrigi os erros de perspectiva, inclusive o mapa feito foi rapidamente so pra demonstrar o modo de mapeamento, a música é trilha sonora de Disgaea hour of Darkness e o nome é Lord Laharl Hymn
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

02/01/2014 às 17:13 #22 Última edição: 02/01/2014 às 17:17 por PaladinCross~Shirou
Disgaea é isométrico sim...

Você podia trocar o Hour of Darkness, já que não vai ser só um remake, e sim acrescentar coisas novas também...

Citação de: PaladinCross~Shirou online 02/01/2014 às 17:13
Disgaea é isométrico sim...

Você podia trocar o Hour of Darkness, já que não vai ser só um remake, e sim acrescentar coisas novas também...

Final Fantasy Tactics A2 é isométrico:  Não pode haver outro ponto de vista ou girar
[hs width=320 height=240]http://static4.wikia.nocookie.net/__cb20090227203813/finalfantasy/images/e/e4/FinalFantasyTacticsAdvanceGBAScreenshot.jpg[/hs]

Disgaea na verdade é full 3D com sprites em 2D, vc pode girar, ver de cima, de lado etc...
[hs width=320 height=240]http://image.gamespotcdn.net/gamespot/images/2003/ps2/disgea/0825/dis_screen013.jpg[/hs]


Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Fugindo um pouco do assunto, queria parabenizar o projeto, estou gostando muito.
Mas... eu tenho uma dúvda: vocês vão dublar as falas dos personagens?
Projeto 春
Emergindo em breve

LuRocha de volta o/
Agora vê se fica até terminar o projeto por que estou esperando os PMs até hoje  :grr:
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Citação de: Rick17 online 03/01/2014 às 02:37
Fugindo um pouco do assunto, queria parabenizar o projeto, estou gostando muito.
Mas... eu tenho uma dúvda: vocês vão dublar as falas dos personagens?
Cara, eu irei fazer 2 versões Inglês e Português, eu adoraria poder dublar as falas, eu até manjo perfeitamente da parte de mixagem e tal mas tem que achar pessoas com vozes naturais eu mesmo poderia dublar um dos personagens e tem um colega meu que é reporter e poderia fazer a narração. É uma otima possibilidade mas o que pega são as pessoas.
Seria necessário no minimo: Laharl, Etna, Floone, Prinny, Vyers, Rangers, Vulcanus, Gordon, Jenifer e Seraph. O resto dá pra dublar e alterar a voz com autotune.

Citação de: faherya online 03/01/2014 às 09:18
LuRocha de volta o/
Agora vê se fica até terminar o projeto por que estou esperando os PMs até hoje  :grr:

Claro rssrsrs, eu tava mesmo pensando se o pessoal da equipe ainda estaria disposto.
Só que agora mudou um pouco, já que consegui extrair 100% dos mapas do Disgaea e converter para 2D + reproduzir o efeito dos Geo panels vou fazer o máximo parecido com a estratégia original, porém tem uma série de extras e o Iten World que são muitas fases e ainda vou precisar bastante de estrategistas. acho que lá pra metade da historia estarei desenvolvendo o iten world e você vai receber o projeto com os mapas para criar a estratégia.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

[user]LuRocha[/user], caso vc estiver querendo fazer realmente as dublagens eu gostaria de me oferecer pra tentar fazer a dublagem de laharl ou prinys :3

Se for realmente fazer isso me manda pm que a gente conversa e eu faço um teste de voz ^_^

Motivo de eu querer ajudar: comecei a jogar disgaea e gostei muito  :*-*:

~Zelluhat
Dá uma olhada no meu projeto que está em fase inicial e deixe seu feedback:
http://centrorpg.com/index.php?topic=14875.0

Eu consigo imitar algumas vozes, como a dos prinnies e etc, mas meu pc tá uma droga e não tenho fone (;-;)... outra pergunta: vai terminar as frases dos prinnies com "dood" ou "su"? Acho que "dood" não se encaixa bem com o português...
Projeto 春
Emergindo em breve

É pelo visto já temos quase o bastante para dublar as cenas mais importantes.
Se continuar assim vamos acabar fazendo mesmo, mas isso fica para depois de completo.

Agora temos mais uma atualização com um novo video, o sistema de Fusão, espero que curtam, está na área de novidades
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone