O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minhas contribuições para o EKOUNI Round 2

Iniciado por seniorblastoise, 24/02/2022 às 19:09

24/02/2022 às 19:09 Última edição: 24/02/2022 às 19:13 por seniorblastoise
Boa dia, centro... Mais uma vez aqui... mais uma vez com mais músicas...
A bola da vez é novamente as músicas fiz para um projeto que tenho com alguns amigos, denominado EKOUNI. É um desafio que consiste em fazer 1 música por semana, por 5 semanas. Tem sido um lugar de bastante crescimento pra mim, tenho saído bastante da zona de conforto dentro desse período.
Hoje trago apenas duas faixas, mas aos poucos, vou postando o restante das músicas aqui nesse tópico, conforme os tapinhas necessários forem dados pra deixar elas no trinques  :XD:

O tema dessa primeira música foi fazer ela dentro de um estilo de um jogo, que pra mim caiu LISA. Quem conhece o jogo sabe do estilo atonal e digamos, sujo que o jogo traz na sua OST. Foi um pequeno desafio pra mim, porque sou acostumado a fazer músicas em um estilo mais melódico, mas dei um jeito e tá aí o resultado.





Essa segunda foi feita a partir de um tema bastante peculiar... o desafio da semana era de fazer música seguindo um gênero musical, e me foi sorteado Música Tradicional Russa. Eu gostei muito do tema, e me inspirei a fazer o que considero ser uma das minhas melhores músicas para o evento. Espero que gostem também!





E por hoje é só... Espero que gostem, e espero que comentem o que acharam. Não precisa ser bom! Críticas são muito bem-vindas também, desde que sejam construtivas.
Flw pra vocês!

Boa noite! Mais uma vez neste tópico com a missão de completar o evento. O que tenho pra hoje são mais duas músicas, que considero ser a melhores que fiz para ele.

A primeira eu fiz com o tema de instrumentos limitados. Eu só poderia usar 4 instrumentos pela música inteira, e eles seriam sorteados para mim. Eu peguei Celesta, Baixo Acústico, Pad e Square Wave 12%. Combinação bem aleatória, mas tentei fazer algo coerente, e saiu o que considero a minha melhor música nesse evento. Espero que gostem!




Essa eu fiz com algo japonêsgenerico-ambiente na mente. O tema era fazer algo em um compasso incomum, e eu cai com o compasso 7/8; complicadinho, mas não impossível, como eu imaginei. Tentei ser contraventor e fazer algo suave em um compasso irregular, haha.




Bem, é isso. Acaba aqui essa jornada pelo Ekouni. Espero que tenham gostado das músicas, e gostaria de saber o que acham! Feedback é sempre muito bem-vindo.
Se tiverem tempo, deem uma conferida no canal da Ekotrupe, lá vai ser soltado um vídeo com essas músicas e muitíssimas mais!
Link do Ekouni passado: https://www.youtube.com/channel/UCKkSbkGO2PWhQlZxTnt-bhw

Obrigado se leu ou ouviu até aqui, flw!

Já tinha ouvido ambas "Sr. Russinho" e "Jeca Polenta".
Quando a "Magia" e "Fuyu no Hana", eu pessoalmente prefiro a segunda. Embora não seja uma representação fiel da música tradicional japonesa (e também não é como se tentasse) dá para sentir a inspiração oriental e devo dizer que está bastante boa. Além disso, compassos irregulares geram um certo apelo.
"Magia" soa certamente intrigante. Parece uma música natalícia devido ao uso de sons que se assemelham a sinos e devo dizer que fica bastante melhor depois dos 0:56 minutos.
Enfim, não tenho nada que criticar. Soam como criações suas, têm o seu estilo.
Continue o bom trabalho. :ok:

Citação de: RodLego10 online 12/03/2022 às 22:05
Já tinha ouvido ambas "Sr. Russinho" e "Jeca Polenta".
Quando a "Magia" e "Fuyu no Hana", eu pessoalmente prefiro a segunda. Embora não seja uma representação fiel da música tradicional japonesa (e também não é como se tentasse) dá para sentir a inspiração oriental e devo dizer que está bastante boa. Além disso, compassos irregulares geram um certo apelo.
"Magia" soa certamente intrigante. Parece uma música natalícia devido ao uso de sons que se assemelham a sinos e devo dizer que fica bastante melhor depois dos 0:56 minutos.
Enfim, não tenho nada que criticar. Soam como criações suas, têm o seu estilo.
Continue o bom trabalho. :ok:
Muito obrigado pelos comentários Rodlego! De fato, a Fuyu no hana não é nada fiel haha. Foi uma vaga inspiração na música japonesa. Fico feliz que gostou. Achei interessante sua visão sobre Magia, foi algo que não pensei na hora que fiz, mas agora que você falou, realmente parece algo de natal. Talvez tenha sido algo subconsciente, agora eu to achando até a capa algo natalino. Enfim, obrigado!