O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Torre em Ruínas

Iniciado por DefaultB, 16/10/2021 às 13:33

[box2 class=cat_bar title=Informações básicas]
Autor: DefaultB
Gênero: RPG de Texto
Data de inicialização: Outubro de 2021
[/box2]

[box2 class=cat_bar title=Introdução ao projeto]
   A ideia do projeto é misturar a engine do RPG Maker, com o estilo de RPG de texto e com alguns elementos de RPG de mesa.
Criei esse tópico para pedir opinião de outros Makers e saber se este jogo seria viável/interessante.
   Já que o projeto está em fase inicial, muita coisa ainda vai mudar, então agradeço todo feedback!
[/box2]

[box2 class=cat_bar title=História e Jogabilidade]
   Como esse é meu primeiro projeto após muitos anos, a ideia é criar um jogo com uma campanha curta e um "new game+" no formato "endless tower".
   Na campanha, o jogador recebe a quest, vai até a torre, investiga e retorna com o resultado (algo que eu pense levar no máximo umas 2 horas. Já no NG+, a torre teria cerca de 100 andares, diversos inimigos, caminhos alternativos, armadilhas e segredos.
   Como a ideia é um RPG de texto/mesa, o jogo terá elementos visuais, mas o jogador não terá um mundo aberto para explorar, não irá ter a visão "topdown", será algo "on rails", em primeira pessoa.

   Vou adaptar uma história de D&D: A Torre em Ruínas
   A campanha original é para 3 ou 4 jogadores, mas o jogo será solo.

Spoiler

   O guerreiro empurra a porta que range após séculos sem uso. Um forte cheiro de terra úmica e de antigos segredos há muito não ditos preenche o ar. A frente deles, um salão revestido de pedra desaparece na escuridão. "Vamos", diz o mago, consultando seu mapa. "Espere!", diz o ladino. "Ouça!". Do corredor adiante, se ouvia um leve som do raspar de osso contra osso. Vindo da escuridão, surge um esqueleto, com a luz das tochas refletindo em seus ossos. Outro esqueleto então se junta a ele, e então um terceiro. Suas mandíbulas se abrem em grito mudo de batalha e os esqueletos então sacam suas espadas enferrujadas e atacam os aventureiros...
[close]
[/box2]

[box2 class=cat_bar title=Personagem]
   Lâmina Negra nasceu num pequeno povoado no Vale. Filho de carpinteiros, foi chamado de Gareth e como Gareth teve uma infância simples, porém sem grandes dificuldades. Brincava com a filha do vizinho, Lucy, e as famílias viam muito gosto em uma futura união. Aprendeu o ofício de seu pai, mas não estava destinado a ser carpinteiro.
   O tirano que comanda uma rica vila ao norte do Vale fez uma grande compra de grãos produzidos pelo povoado, mas bandidos saquearam as carroças que levavam as mercadorias. Gareth então se juntou a dois outros jovens e foi atrás da mercadoria roubada. Encontrou os bandidos em um acampamento já próximo a vila comercial do norte. Gareth queria estudar os bandidos, mas seus amigos preferiram uma investida direta e o combate que se seguiu acabou por deixar apenas um sobrevivente: Gareth. Gareth trouxe de volta não só a mercadoria, mas a notícia de quem havia enviado os bandidos - o tirano da vila comercial. Os camponeses juraram nunca mais vender nada àquele lorde do comércio, que jurou vingança ao Gareth.
   Gareth então deixou o povoado, sua família e sua amiga Lucy. Sob o nome de Lâmina Negra, deixou o cabelo e barba crescerem e usa uma capa com capuz para evitar ser reconhecido pelos caçadores de recompensa enviados pelo Tirano. Seu feito é conhecido por muitos no Vale, mas poucos sabem que Gareth e Lâmina Negra são a mesma pessoa. E é sob este nome que ele pretende defender o Vale das atitudes agressivas de seu perigoso vizinho.

Alinhamento Neutro e Bom

   Sua consciência e não a lei ou a autoridade é quem irá guiá-lo para fazer a coisa certa. Poder deve ser usado para o benefício de todos e não para oprimir os mais fracos.
[/box2]

[box2 class=cat_bar title=Imagens]
Spoiler


Tela Título

Mensagem

Teste de talento

Menu

Magias serão equipáveis

Batalha customizada por Moghunter
[close]
[/box2]

[box2 class=cat_bar title=Conclusão]
Galera, a ideia inicial é essa, críticas são bem vindas! Agradeço quem leu! :urra:
[/box2]

Está interessante e, ao que as imagens indicam, bem cuidado. Fiquei curioso quanto ao funcionamento, se está como uma mistura de point & click com viual novel. Acompanharei, boa sorte. o/

Bem promissor! Gostei muito da proposta, só tenho um pequeno questionamento sobre o enredo:
Sobre ele ter recuperado a mercadoria, existe alguma coisa em sua vida que justifica ele ter tido sucesso? Eu entendi que por ele ter conexão com a carpintaria, ele parece ter força física, mas seria interessante ter acontecido algo que fez ele desenvolver a habilidade de lutar ou a de ser furtivo, podendo até ser mostrado em uma espécie de tutorial do jogo.
brutal