O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Hero's Awakening

Iniciado por Goldboy, 11/05/2018 às 12:18



Criador: Goldboy/Goldenstudios
Gênero: Aventura, Ação, RPG
Versão: Não Lançado
Iniciado em: 20/07/2016
Progresso: 40%



Este jogo foi criado por intuito de desfrutar todo recurso disponível do RPG Maker. Apesar de ter uma história clichê, dá pra relembrar as nostalgias passadas que jogamos nos jogos passados. Porém, o sistema de batalhas e o menu foram alterados, mas nada que altera no divertimento.



O Rei Demônio tinha emergido em um continente chamado "Sine fine continentem", habitado por vários tipos de demônios, tentando dominar os seres humanos. Mas um grupo de heróis conseguem selar o demônio no continente sacrificando suas vidas, e a paz voltou a reinar novamente. Mais tarde, numa pequena vila, aparece um soldado ferido em frente de uma pequena guilda. Todos da guilda ficam preocupados com o soldado, e dali em diante, começam suas jornadas.



20 Personagens para jogar!




LNX 11 XP Style - ももまる
Batalha em estilo XP.

Steal System- Yanfly Engine Ace
Sistema de roubar itens dos inimigos.

Galv's Menu Theme Engine - Galv
Menu personalizado.

Victory Pop Up - Neon Black
Toda vitória mostrará os itens dropados e experiências ganhas em uma janela!













DEMO 0.5

Download Sem RTP

Download Com RTP


Ainda está meio incompleto, mas colocarei mais detalhes em novas atualizações  :blink:



Bem, começando.  :=p: Seu jogo parece bom, o mapeamento é razuável.  Eu achei interessante que vai ter 20 personagens para jogar.  :sera:
Porque, cada personagem pode seguir seu caminho e que pode levar para vários finais.  Eu não tenho muito o que falar, mais o seu projeto é bom e eu  o acompanharei ele. Eu ainda não joguei o seu jogo, mais eu acho que vai ser Maravilhoso :XD:

Boa Sorte no seu projeto!  :ok:
Quando eu estiver vivo, viverei várias experiencias.
Mas eu vivi nenhuma ainda...

Olha só que jogo incrivel , estou vendo que tem bastante potencial , vou baixar ele para poder dar um feedback para detalhadamente.

Boa Sorte porquê está ficando incrivel! :D

Gostei do tópico.
O fato de o enredo ser clichê não é, nem de longe, algo ruim, não se preocupe com isso. Bacana a quantidade de personagens jogáveis, mas pode dar um certo trabalho gerenciar esse pessoal. Os pontos que recomendo melhorar são 1) o mapeamento e 2) os menus. Os mapas podem ter um pouco mais de polimento mesmo com o RTP, a proporção de 3:1 de altura das paredes em relação aos personagens dá um efeito um pouco estranho. Quanto aos menus, poderia harmonizar o visual deixando o menu principal de acordo com a windowskin. Ah, e entrar em consenso sobre a linguagem. O título do jogo e o menu estão em inglês - sendo que o menu mistura ambos.

Obrigado pelos comentários. Como estou fazendo os enredos e os puzzles, os mapas deixaram a desejar. Mas com o tempo, vou atualizando tanto nos mapas quanto nos bugs. Sobre o menu, já dei um jeito, e será lançado na próxima atualização. Já o título vou deixar assim por enquanto. Ainda não pensei nos 20 personagens, somente no principal. Mas gostei da ideia, posso tentar elaborar mais um pouco. Agora só falta nos balanceamentos que estou um pouco preocupado. Ainda está cru, mas em breve, estarei colocando mais coisas pra melhorar no jogo e no projeto ;)

Pô, o motivo de ter gostado deste projeto é por ter uma história clichê, mas parece que o projeto carrega um próprio universo e me interesso por essas coisas.
Acompanharei daqui pra frente. Boa sorte quanto ao desenvolvimento e se seguir as dicas do nosso colega Corvo, ficará show de bola o/
Parabéns por ter lançado a demo. Isso já é de se orgulhar. Testarei no fds e volto para dar meu feedback  :XD:

Ei Goldboy, como vai?

Joguei sua demo até chegar na segunda região e dar início à segunda missão principal e, acrescentando ao que o Corvo disse, essas são as minhas considerações até o momento:

- Sua gramática precisa melhorar. Notei alguns erros de português nas falas dos personagens e isso dá uma aparência de desleixo.
- A quantidade de baús espalhada pelos mapas não faz muito sentido, principalmente pelo sprite escolhido para eles (Um baú vermelho e dourado parece bem bonito e caro pra estar largado por aí desta forma).
- Notei que usou as animações padrão do RM para os ataques dos heróis e monstros. Você pode customizá-las pra dar uma diferenciada nas habilidades e definir animações de ataque próprias para cada monstro.
- Os combates no início do jogo estão muito frequentes e os personagens não estão evoluindo seu poder de luta proporcionalmente. Depois de alguns minutos dando 3 ou 4 passos entre cada encontro aleatório na floresta, eu já havia cansado de lutar e estava fugindo de todas as batalhas. Isso atrapalhou muito, por exemplo, pra levar a pedra rolante até o botão vermelho no puzzle da floresta, foram 4 ou 5 combates até eu conseguir chegar lá...
- O Paladino devia ser uma classe protetora? Ele tem menos HP do que o herói e não tinha nenhuma habilidade de proteção até o nível 7. Precisa melhorar a lógica das classes.
- A freira na igreja da primeira cidade disse que ao passar de nível meu HP deveria ser recuperado, mas não ficou claro se todo o HP seria restaurado, apenas uma parte dele ou se ela estava apenas me dando uma sugestão.
- Um homem dentro de uma casa na primeira cidade me disse para vasculhar em todos os cantos e encontrar todos os itens possíveis. Não parece lógico ele dizer isso com tantos baús dentro da casa dele com itens valiosos...
- Você precisa melhorar seus mapas, eles são muito grandes, parecidos e desinteressantes. Haviam casas com paredes diferentes dentro e fora, janelas na parte de dentro e sem janelas do lado de fora, lareiras nas colunas das paredes...Eu consegui andar nos suportes das torres de vigia, precisa verificar a passabilidade do seu tileset.
- O quadro de missões da segunda cidade não tinha missões. Se a ideia era introduzir o sistema de missões, você poderia colocar alguma coisa lá para exemplificar como ele funciona.
- O cobre foi um dos primeiros materiais a serem manipulados pelo homem, mas em uma civilização já estabelecida, como parece ser a sua, não faz muito sentido existirem armaduras feitas com esse metal pois ele é muito maleável e pouco resistente a impactos. O bronze é mais resistente, pois é uma liga metálica, então faz mais sentido. Pesquise um pouco sobre armaduras medievais (Como parece ser o seu cenário) e veja como os equipamentos eram construídos em cada época da história.

Neste ponto perdi um pouco do interesse em jogar pelos pontos negativos que eu notei, mas não desanime! Use as críticas acima pra melhorar seu jogo e suas habilidades de criação.

Espero poder jogar novamente e ver melhorias no seu projeto! :D