O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fique

Iniciado por Lord Wallace, 11/08/2019 às 19:23

11/08/2019 às 19:23 Última edição: 12/08/2019 às 22:58 por Lord Wallace
Fique

Equipe: Turning Twenties
Engine: Game Maker Studio 2
Gênero: Point-and-click, visual novel
Previsão de lançamento: Setembro de 2019

[box2 class=cat_bar title=Introdução]
Fique é um jogo curtinho, que mistura elementos de point-and-click e visual novel para contar a história de você e seu melhor amigo, Edu. Ele foi idealizado para a Game Jaaj 3, cujo tema foi "Nem tudo é o que parece", mas por causa de desventuras em série não foi terminado à tempo. Como o roteiro, os assets e as mecânicas já estão quase todos prontos, a versão completa deve sair em breve!
[/box2]



[box2 class=cat_bar title=Ambientação]
Não há muito o que ser dito a respeito da história, já que entrar em detalhes estragaria a experiência do jogo, mas a ambientação é a de um garoto qualquer que teve sua infância no final dos anos 90/início dos anos 2000 no Brasil. O jogo é repleto de referências que creio que a maior parte de vocês vai pegar, e abusa de trocadilhos e outros recursos de humor duvidoso, visando revisitar algumas referências culturais da vida tupiniquim de maneira bem-humorada (e livre de copyrights).
[/box2]

[box2 class=cat_bar title=Trilha Sonora]



[/box2]

[box2 class=cat_bar title=Download da demo]
Existe uma mini-demo do Fique disponível no Game Jolt para vocês baixarem e sentirem um gostinho de como vai ser o jogo. Ela tem só a primeira fase e é extremamente curtinha, então não vá com muita sede ao pote :P

[/box2]

[box2 class=cat_bar title=Equipe]
A equipe é composta quase inteiramente pelo pessoal que também está fazendo o Steam Ex Machina (que no momento está em hiato, mas não foi abandonado), mas conta com a participação especial do Lucas Zacardi na trilha sonora.

Integrantes

André Mattedi: UI / Animações / Cenários
Gabriela Diniz: Design de personagens / Animações / Cenários / UI
Lucas Zacardi: Música
Luiz Dantas: Cenários / Roteiro / SFX
Samuel Ducca (aka Lord Wallace): Programação
[close]

[/box2]



Obrigado pela atenção, e espero que gostem! :)

11/08/2019 às 19:59 #1 Última edição: 11/08/2019 às 20:06 por Draw
MANOOOO QUE COISA MAIS LINDA!!! :rainbow: Irei dar uma olhada com certeza!!

Edit: Baixei e testei. Apesar de ser uma mini-demo (e põe mini :sad:) ainda sim é como eu disse, QUE COISA MAIS LINDA, o gráfico e a trilha sonora... Estou ansioso pra ver um demo sem ser mini.  :lol:

Poxa que pena não ter terminado a tempo  :hm:

De qualquer modo é um belo projeto! E é bem legal que você e a equipe decidiram terminar, e por isso desejo que logo fechem esse projeto  :wow:

A arte está fantástica, vou dar uma olhada na demo em breve.

Citação de: Draw online 11/08/2019 às 19:59
MANOOOO QUE COISA MAIS LINDA!!! :rainbow: Irei dar uma olhada com certeza!!

Edit: Baixei e testei. Apesar de ser uma mini-demo (e põe mini :sad:) ainda sim é como eu disse, QUE COISA MAIS LINDA, o gráfico e a trilha sonora... Estou ansioso pra ver um demo sem ser mini.  :lol:

Muito obrigado, grande Draw! Mostrei seu feedback pra equipe e eles ficaram muito felizes! :)
Planejamos fazer o jogo mais curtinho mesmo, em torno de uns 30 minutos de gameplay, mas como suas escolhas vão levar a caminhos e finais diferentes, provavelmente você vai querer rejogar para experimentar a história de um outro jeito depois.

Citação de: Raizen online 11/08/2019 às 20:10
Poxa que pena não ter terminado a tempo  :hm:

De qualquer modo é um belo projeto! E é bem legal que você e a equipe decidiram terminar, e por isso desejo que logo fechem esse projeto  :wow:

A arte está fantástica, vou dar uma olhada na demo em breve.

Obrigado, caro Raizen! Deixamos o escopo desse projeto bem curtinho, então acho que dessa vez sai logo (por mais que na Jam tenha dado muita coisa errado hahahah)
Conta pra gente depois o que achou da mini-demo! :)

Gostei bastante do estilo cara! hahha lembrou um pouco o do Prisma. tá mt foda!

To querendo ver mais do Steam ex Machina , faz um tempinho sem updates!

Mas vamos que vamos!

PRISMA LIGHT


Citação de: Jonhs Barcellos online 12/08/2019 às 21:18
Gostei bastante do estilo cara! hahha lembrou um pouco o do Prisma. tá mt foda!

To querendo ver mais do Steam ex Machina , faz um tempinho sem updates!

Mas vamos que vamos!

Obrigado grande Johns! O estilo mais colorido lembra um pouco o do prisma mesmo, mas a gente puxou um pouquinho mais pro lado cartoon  :ok:
Sobre o Steam Ex Machina, acho que vai demorar mais um ou dois meses pra aparecer alguma novidade...No momento estamos focados em terminar o Fique, pra daí reavaliarmos o Steam Ex Machina com calma e voltarmos a produzir.




(Mini) Update - Sountrack adicionada!

Coloquei duas das faixas da trilha do jogo no tópico do projeto pra quem quiser escutar. São as mesmas que tocam durante a mini-demo, e serão as principais do jogo .



Me convenceu pelo Screenshot da Semana. Como não conferir um pôster do Eddie? O visual está incrível, apesar de ser um pouco difícil entender a profundidade dos objetos. Digo, na imagem do tópico não sei se os globos são adesivos na parede ou objetos pendurados no teto, por exemplo.

Mas não irei encrencar com detalhes, vou jogar e volto pra comentar melhor.  :wow: