O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sugestões para Concursos

Iniciado por Arthur França, 12/01/2019 às 21:28

12/01/2019 às 21:28 Última edição: 12/01/2019 às 21:29 por Corvo
Boa noite pessoal!

Estou cogitando organizar um concurso para pessoas com interesse em RPG Maker, Gamedev ou algo do tipo. Não tenho previsão, ainda é apenas uma ideia, mas pretendo cuidar para que tenha boas premiações. Gostaria de saber que tipo de concurso vocês gostariam. Melhor desenho, melhor OC, melhor Stage, melhor plot, melhor sistema por eventos, etc. Qualquer sugestão é bem-vinda.

Obrigado a todos!

 

Movi seu tópico pra cá, pois ainda é uma pesquisa e não o tópico do evento propriamente dito.


Dicas sobre concursos que funcionam: precisa ser rápido e simples, pois o pessoal daqui não costuma ter muito tempo para investir em eventos. Sem muitas regras, mas que não seja totalmente aberto para que ninguém fique perdido. Mostre o caminho e veja onde a turma chega. Tenha um motivo para sustentar o evento: por que ele deve ser realizado na data que você escolheu? Eventos temáticos são mais bem sucedidos que eventos aleatórios.

No mais, boa sorte. Você pode usar esta área para realizar seu evento por conta própria, mas se quiser o apoio do fórum*, leia isto. Também existe um tópico sobre sugestões, mas que sejam para eventos oficiais realizados pela equipe.


*Como explicado no tópico, nos limitamos a verificar o tópico e possíveis irregularidades. A execução e premiação são por conta do organizador.


Faz um evento que eu possa participar também  :ded:
Nunca tem evento que envolva minha área de áudio
Se envolver som de qualquer forma que seja, pode contar com um participante aqui o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Se tiver concurso de música tu vai estar de hack, aí vou ter que te reportar, Zaggo  :flipbag:

Não sei se seria totalmente justo, Zaggo hahahah!
Mas estou anotando as ideias, pode deixar  :br:

 

Citação de: Arthur França online 12/01/2019 às 21:28
Gostaria de saber que tipo de concurso vocês gostariam. Melhor desenho, melhor OC, melhor Stage, melhor plot, melhor sistema por eventos, etc. Qualquer sugestão é bem-vinda.


   Criação de jogos! Mindblow!  :dracula:

Eu sempre gostei de MiniGameJams.
Vocês acham viável algo do tipo?

 

Depende do tema, da época e de como se desenrola. Jogos, mesmo que mínimos, demandam um certo tempo e, nestes casos, o pessoal considera bastante de acordo com a premiação. Participar de um evento destes é sempre bom, o difícil é justamente participar.

Eu ia justamente recomendar que você não criasse GameJams...elas são legais, mas só motivam se o prêmio for realmente bom! Mesmo os jogos curtos tomam tempo e dedicação, e nem todo mundo tem esse tempo disponível.

Eu recomendaria fazer um evento temático que envolvesse múltiplas áreas, assim mais membros poderiam participar. Assim como o evento de páscoa! E com temático, não precisa ser de alguma data comemorativa. Vou dar dois exemplos bestas:

1) Um concurso onde você dá um trecho de um texto e a pessoa tem que produzir alguma coisa baseada nele. Pode ser um mapa, um desenho, um texto, uma música, ou sei lá. Isso é legal porque também é um exercício de criatividade.

2)Outro exemplo besta: Você faz um concurso sobre...sei lá, deuses esquecidos das mitologias, e as pessoas tem que criar coisas baseadas neles. Podem ser desenhos, músicas, etc, tu entendeu.

Outra coisa que eu acho legal é deixar os membros decidirem qual participante ganha.


Pdc, eu pensei nisso mesmo Corvo.
Preciso pensar em algo simples, mas que ao mesmo tempo seja exigente, de acordo com a premiação que eu conseguir dar. Vai ser mais difícil do que pensei uhahuas