O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

.:Tela de Título:. Dragon Shadow: Sword of Light [Atualizado 2.0]

Iniciado por 9155gabrielgap, 21/04/2015 às 13:33

21/04/2015 às 13:33 Última edição: 25/04/2015 às 11:22 por 9155gabrielgap
  Fala ae pessoas, depois de quase dois meses sem mexer com RPG Maker, pois eu estava seu o meu pc, finalmente voltei, e estava revendo o meu projeto, e resolvi refazer a Title Screen do meu jogo, refiz inclusive a logo, deixei mais limpa, e os botões, que fiz baseada em uma title de Final Fantasy.

Spoiler

Nova Title:

Spoiler
[close]
Titles Antigas:
Spoiler


[close]
Imagem que me basiei:
Spoiler
[close]
[close]

Iai galera, o que acharam? Realmente prefiro a nova, vou dar apenas uns retoques na logo.
OBS: Eu coloquei uns filtros, para dar um ar mais antigo, achei que combinou melhor a title nova.

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Preferia o "Dragon Shadow" da logo antiga. A composição e tipografia estão com alguns serrilhados ( na logo ) e estão "simplão". As opções não combinam tanto, com o resto, e o botão está enorme xD, só diminuir ele um pouco, e "Tcharam".

Recomendo que veja trabalho de alguns dos pessoais do RM mesmo, e alguns outros design fora da engine. Recomendo os trabalhos do King Gerar e o Mistyrol, que são um dos melhores designers por aqui ( O Gerar nem se fala :p ) Se quiser, por MP posso te passar uns exemplos pra você dar uma olhada pra se basear para seu projeto.

Se levar o que tem como um mockup para uma futura edição, a ideia é muito boa, mesmo sendo bem simples. Continue seguindo o caminho que está, futuramente estará fazendo trabalhos incriveis para seus projetos!

Até
RPG Maker Vx Ace.

Eu não entendo muito de designer, então talvez fale besteira aqui, eu concordo com o Tokusatsu na questão que a logo na versão nova ficou meio serrilhada, mas o que eu achei estranho é o posicionamento das palavras, não sei se foi só eu, mas ao ver o "D" na frente do Dragon e do Shadow, eu tentei ler Dragon Dshadow, se é que você me entende. Eu acredito que ficaria bom se você deixasse as opções menores e talvez trabalhasse um pouco mais o cursor que indica a opção selecionada, finalizando eu acho que o branco como cor das opções ficou muito estranho, como se desarmonizasse a imagem (Você deve ter feito isso inspirado na title do final fantasy, mas acredito que na title dele ficou melhor pois como o fundo é escuro, o branco causa um contraste legal) No mais, eu acredito as cores combinaram com o tema floresta da imagem ao fundo. Parabéns pelo trabalho!  :XD:

O primeiro title realmente está mais legal , mas poderia melhorar a fonte do
subtitulo e as da opção de jogo também , nas opções até daria para trazer mais
para o cantinho , acho que fica bom .

Então, como o pessoal disse, a tipografia tá serrilhada pakas. Tu usou o Photoshop? Se foi,
quando tu seleciona a ferramenta de texto, lá em cima, ao lado direito de onde seleciona o
tamanho da fonte tem um menu suspenso, que provavelmente tá mercado como "None".
Muda pra "Sharp" (é o que uso mais).
Bom, eu até achei sim uma leve melhora, mas não curti o fundo novo mais não. E parece que
tem algo, talvez um dos "filtros" que mencionou, que tá opaco, meio cinza, próximo à logo.
Eu recomendaria também a dar uma olhada em mais fontes, existem muitos sites com fontes
bem bacanas, acho que uma delas combina mais com a proposta do teu game, principalmente
nesse texto "Sword of Light".
E as opções eu gostei mais da antiga. Ela branca e tudo isso sem aquela borda grossa, acho
que ficaria bem legal.

Eu tinha atualizado a Title, e ficou essa daqui:

Spoiler
[close]

Ficou muito parecida (ou até idêntica) a Title do Final Fantasy XV, mas eu ainda pretendo mudar algumas coisas.

OBS: Aquelas bolinhas são do Script do Moghunter "Mog Weather Ex".

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Hm, gostei mais dessa última mesmo, mas ainda pode melhorar bastante isso aí cara.

Começando pela logo, eu gosto desse estilo mais simples, porém a tua tá simples demais, acho que pode mudar a fonte usada no título "Dragon Shadow" pra uma fonte mais legal e depois usar outra fonte pro subtítulo "Sword of Light", isso daria aquele efeito legal na title original do FF.

Depois, como a logo é basicamente branca sem borda e nem sombra, o ideal é que deixe o background dessa parte onde se encontra a logo mais escuro, isso pra destacar mais a logo e também deixar ela mais legível.

E por fim o que mais incomoda continua sendo os botões de novo jogo, continuar e sair, eles estão muito serrilhados e a fonte também não ajuda, além disso esse degradê usado neles não ficou bom e não combina com o resto, também achei o cursor meio ruim pois ele tem sombra e bevel (eu acho) e isso deixa ele também diferente do resto.

Como eu sou chato e não tinha nada pra fazer, resolvi recriar a title do FFXV com o nome do teu jogo, tá não ficou igual mas tá parecida ahuah


Edit: mudei ali, tinha faltado as estrelas.

Citação de: Uhtred online 24/04/2015 às 13:59
Hm, gostei mais dessa última mesmo, mas ainda pode melhorar bastante isso aí cara.

Começando pela logo, eu gosto desse estilo mais simples, porém a tua tá simples demais, acho que pode mudar a fonte usada no título "Dragon Shadow" pra uma fonte mais legal e depois usar outra fonte pro subtítulo "Sword of Light", isso daria aquele efeito legal na title original do FF.

Depois, como a logo é basicamente branca sem borda e nem sombra, o ideal é que deixe o background dessa parte onde se encontra a logo mais escuro, isso pra destacar mais a logo e também deixar ela mais legível.

E por fim o que mais incomoda continua sendo os botões de novo jogo, continuar e sair, eles estão muito serrilhados e a fonte também não ajuda, além disso esse degradê usado neles não ficou bom e não combina com o resto, também achei o cursor meio ruim pois ele tem sombra e bevel (eu acho) e isso deixa ele também diferente do resto.

Como eu sou chato e não tinha nada pra fazer, resolvi recriar a title do FFXV com o nome do teu jogo, tá não ficou igual mas tá parecida ahuah


Edit: mudei ali, tinha faltado as estrelas.

Nossa, me senti meio humilhado  :rainbow:  poderia me dizer quais fontes você usou? Resolvi fazer a title por script, achei mais bonita e combinou melhor, obrigado a todos pelas opiniões  :XD:

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

  Nova atualização, a title ficou mais ou menos assim:

Spoiler
[close]

Segui as dicas do Uhtred e fiz essa daqui, tá bem simples, mas achei bem bonita.

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

 Bom mano, o que falta pra logo agora é tascar anti-aliasing :v e pronto.