O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapas em Parallax // Pub e Loja de Joias - Astara [Jogo em Desenvolvimento]

Iniciado por lagune, 04/03/2021 às 15:01

Oie, flores! Voltei para meu lado preferido do fórum: exposição de mapas! Faz uns bons meses que não coloco minha cara no sol, então decidi mostrar dois mapas pequenos do projeto que estou desenvolvendo. O projeto está sendo feito no MV com 89% de uso do RTP, além de outros recursos da internet (ainda no estilo RTP que eu tanto amo) e, claro, com edições que eu mesmo faço.
Então, já aviso, se você é RTP-fóbico, a porta é logo ali!

O primeiro mapa é um pub. Cavaleiros, aldeões e qualquer outro ser que está disposto a pagar por boas bebidas são bem vindos!
Não há muito o que dizer do pub. Quis uma atmosfera aconchegante, simples e rústica.

Spoiler
[close]

O segundo mapa é uma lojinha de joias, mais especificamente, serão as "armaduras" do jogo. Eu fiz inspirado nas lojas internacionais de joias, onde tem mesas exibindo as joias e sofás ao lado. Fiz de forma mais simples e rústica, para não fugir tanto do tema do jogo.

Spoiler
[close]

Comentem o que acharam! Toda crítica pode servir de muita ajuda para esse projeto.  :heart:

Você fez um bom uso do RTP! No entanto, essas portas transparentes deixam o aspecto realmente estranho. Eu compreendi a intenção, mas não creio que tenha sido a melhor execução.
Outra coisa é que os mapas estão escuros e acinzentados, o que não é um problema dependendo do clima que você quer passar. Mas não esqueça de iluminar o ambiente! Use velas, tochas, candelabros, o que convir. O ser humano detesta ficar na escuridão, então pelo menos um ponto de luz é bom pra criar contraste e dar verossimilhança.

Citação de: Opalablue online 04/03/2021 às 16:07
Você fez um bom uso do RTP! No entanto, essas portas transparentes deixam o aspecto realmente estranho. Eu compreendi a intenção, mas não creio que tenha sido a melhor execução.
Outra coisa é que os mapas estão escuros e acinzentados, o que não é um problema dependendo do clima que você quer passar. Mas não esqueça de iluminar o ambiente! Use velas, tochas, candelabros, o que convir. O ser humano detesta ficar na escuridão, então pelo menos um ponto de luz é bom pra criar contraste e dar verossimilhança.
Obrigado pelo feedback!  :*-*:

E, sim, acabei esquecendo de colocar os objetos de iluminação. Um pouco de esquecimento, e um pouco de preguiça de achar recursos também. :medo: