(http://d9hhrg4mnvzow.cloudfront.net/preorder.rpgmakerweb.com/rpg-maker-mv/f20a952e-logo02b_0td04k0t204i000000.png)
"Simples o suficiente para uma criança, poderoso o suficiente para um desenvolvedor, versátil o suficiente para qualquer plataforma."
[box2 class=red title=\o/]Hoje, dia 23 de outubro de 2015, às 15:00, foi lançada o
RPG Maker MV, depois de muitas expectativas, especulações e alguns sonhos que estávamos esperando vir com esse novo programa. Pois bem, aqueles que não compraram na pré-venda, podem adquirir o RPG Maker MV
por R$ 135,99 ainda por
R$ 122,39, pois a promoção de pré-venda foi estendida até dia 30/01, na
Steam, acessando
essa página (http://store.steampowered.com/app/363890).
Agora, queeem já comprou, demorou alguns minutos devido a sincronização com o servidor da Valve, mas já pode ir lá e fazer o download. Dá uma testadinha e depois corre aqui pra ver o que achou.
Satisfez suas expectativas? Achou bom? Valeu a pena ter comprado? Quais são seus planos? Indica pra quem ainda tá na dúvida se compra ou não? E você, o que que achou?Spoiler
[/box2]
Citação de: King Gerar online 23/10/2015 às 15:30
(http://d9hhrg4mnvzow.cloudfront.net/preorder.rpgmakerweb.com/rpg-maker-mv/f20a952e-logo02b_0td04k0t204i000000.png)
"Simples o suficiente para uma criança, poderoso o suficiente para um desenvolvedor, versátil o suficiente para qualquer plataforma."
[box2 class=red title=\o/]Hoje, dia 23 de outubro de 2015, às 15:00, foi lançada o RPG Maker MV, depois de muitas expectativas, especulações e alguns sonhos que estávamos esperando vir com esse novo programa. Pois bem, aqueles que não compraram na pré-venda, podem adquirir o RPG Maker MV por R$ 135,99 ainda por R$ 122,39, pois a promoção de pré-venda foi estendida até dia 30/01, na Steam, acessando essa página (http://store.steampowered.com/app/363890).
Agora, queeem já comprou, demorou alguns minutos devido a sincronização com o servidor da Valve, mas já pode ir lá e fazer o download. Dá uma testadinha e depois corre aqui pra ver o que achou. Satisfez suas expectativas? Achou bom? Valeu a pena ter comprado? Quais são seus planos? Indica pra quem ainda tá na dúvida se compra ou não? E você, o que que achou?
Spoiler
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Aguardando o download rsrsrsr
Esperando o crackado. Gastei tudo no Fallout 4. xD
Citação de: fbu online 23/10/2015 às 16:16
Esperando o crackado. Gastei tudo no Fallout 4. xD
Aquele momento que você percebe que poderia ter comprado 2 RMMV. :lol:
---
Já tenho a minha garantida. A possibilidade de distribuição para várias plataformas, não estar travada a resolução e o sistema erótico de plugins, com certeza bateu todos os outros. Eles deveriam ter feito isso no VX Ace. :rick8:
(https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t34.0-12/12042950_10204485991781232_7672370667531790130_n.jpg?oh=dbd7d18e5fee223e26568d2a5e6b37d0&oe=562C66F7)
This is my OC all rights reserved pls do not stealAinda estou mexendo, mas minhas observações até agora:
- O aumento de resolução deixa os gráficos bem mais bonitos (é claro), apesar de serem mais difíceis de produzir.
- A interface é meio diferente do que o de costume, esteticamente.
- Assim como no Ace, tem vários mapas de exemplo que dá pra importar na Map Tree.
- O Banco de dados vem só com 4 monstros configurados, diferente de todas as outras versões que tinham vários monstros já prontos.
- O gerador não funciona muito bem com certas combinações, capas ficam por cima das barbas, por exemplo. Também tem menos diversidade fisiológica do que no Ace, mas pelo menos dá pra adicionar mais opções (vou tentar depois).
- O RTP musical é provavelmente o menor até agora. Só tem 18 musicas (sem contar as DLCs), enquanto o Ace tem mais de 40 por padrão. Pelo menos a qualidade das musicas do MV é melhor, eu acho.
- O lance da camada extra de mapeamento pode não agradar muito quem tava esperando algo tipo o XP, mas já é bem melhor que o Ace.
- Quando você cria um jogo ele importa todos os recursos do RTP, então dependência de RTP não existe mais. Infelizmente ele não importa só os arquivos que você tá usando, então a pasta do jogo já começa com mais de 300 MB a menos que você limpe manualmente antes de compartilhar.
E tem uma coisa pequena que eu particularmente achava bem cagada no Ace, mas corrigiram no MV. É uma coisa bem específica nos comandos de mover evento, sobre mudar o gráfico do evento e virar ele pra outra direção, que no Ace tinha um delay e não era instantâneo, e isso atrapalhava muito na hora de fazer animações customizadas. No MV isso funciona direito, e apesar de ser algo pequeno, é algo que me irritava bastante.
Enfim, ainda to testando, falta dar uma olhada nas DLCs, testar plugins, e etc.
EDIT: Acabei de notar que Resource Manager não existe, a menos que eu não esteja achando o botão. Parece que dessa vez você vai ter que importar recursos colando direto na pasta mesmo.
EDIT2: Traduziram Morcego como "Bastão" no database. Rachei.
@Cronus, penso que eles estão querendo mover a atual comunidade do RPG Maker para algo um pouco mais profissional. Oferecendo menos recursos agora e os fazendo mexer com as pastas, deve dar um passo para isso. Ou apenas são gananciosos e ganharão dinheiro com DLCs. :lol:
Avho que vamos ter de usar um conversor de HTML 5 para APK -.-
Vou demorar um pouco para conseguir criar threads para todos os plugins em 3 fóruns diferentes, então vou deixar esse link aqui por enquanto:
http://link.hudell.com/plugins (http://link.hudell.com/plugins)
Caraca!
Tô usando o trial aqui e fiquei fascinado com a interface. E não só isso, gostei deles terem adicionado opções
importantes como poder escolher as opções do menu que é bem útil para jogos de terror e etc...
Os eventos estão bem interessantes, ainda estou testando as coisas mas pelas opções ali eu diria que a engine é muito boa no sentido técnico.
O rtp dele é bonitinho também, nada novo, porém com aquela resolução ficou bonito. Eu usaria sem problemas.
Felizmente eu faço meus próprios icons e futuramente estarei fazendo meus próprios chars, então a falta de recursos não é lá um problema, acredito eu :v(os chars padrões são bonitinhos também)
Eu fiz o download da versão trial, estão maravilhado com o conteúdo dele, amei a ferramenta de desenvolver Battlers para o Sideview Battle, agora estou criando os personagens do meu antigo projeto que vou migrar pro MV haha. Estou pensando em fazer um projeto pequeno nesses 20 dias de trial para testar a ferramenta. :=p:
Só não entendo muito bem o motivo dele ficar fechando toda hora quando eu inicio o teste de jogo :v (damm you, win10) É só comigo isso?
E é, o gerador dele em comparação com o antigo é extremamente superior. Dá pra fazer bastante coisa. Devo dizer que tô brincando com ele aqui tentando fazer versões parecidas com uns personagens de um antigo projeto meu.
Citação de: Alisson online 23/10/2015 às 20:34
Só não entendo muito bem o motivo dele ficar fechando toda hora quando eu inicio o teste de jogo :v (damm you, win10) É só comigo isso?
Aqui roda tudo tranquilo (Windows 7). Mas vi umas pessoas tendo uns problemas estranhos com o programa também. Sempre vejo o pessoal reclamando do Win10, então imagino que possa ter algo a ver com ele.
Aproveitando pra me corrigir, ali em cima falei que por padrão só tem 18 musicas no RTP, mas na verdade tem mais. Quando você cria o jogo só tem 18, mas na pasta de DLC tem mais recursos (vários recursos sci-fi, em especial) que acho que vem por padrão, eles só não foram importados automaticamente.
Lá tem a continuação das músicas do RTP do MV, e se não contei errado ao todo são 49 faixas, sem contar mais 40 faixas que são remixes do RTP do 2k3 (!!!)
Citação de: Alisson online 23/10/2015 às 20:34
Só não entendo muito bem o motivo dele ficar fechando toda hora quando eu inicio o teste de jogo :v (damm you, win10) É só comigo isso?
To com o Windows 10 aqui e não tive esse problema. Mas em geral tá meio bugado as coisas aqui também...
Citação de: Cronus online 23/10/2015 às 23:36
Aproveitando pra me corrigir, ali em cima falei que por padrão só tem 18 musicas no RTP, mas na verdade tem mais. Quando você cria o jogo só tem 18, mas na pasta de DLC tem mais recursos (vários recursos sci-fi, em especial) que acho que vem por padrão, eles só não foram importados automaticamente.
Lá tem a continuação das músicas do RTP do MV, e se não contei errado ao todo são 49 faixas, sem contar mais 40 faixas que são remixes do RTP do 2k3 (!!!)
Acho que eles fizeram isso para diferenciar da versão trial, já que agora o RPG Maker vem sem a dependência do RTP. E praticamente é o que mais gostei até agora, a trilha sonora está muito boa.
Amigos, me cadastrei agora, vou configurar meu perfil depois, mas estou numa dúvida. Comprei o MV no steam e tal, falava que vinha uns dlcs gratis, agora eu não consigo ativar de jeito nenhum. Não acho pasta alguma dlc como o amigo acima falou. Sou meio leigo. Me ajudem, por favor.
Citação de: danieldrb online 24/10/2015 às 10:52
Amigos, me cadastrei agora, vou configurar meu perfil depois, mas estou numa dúvida. Comprei o MV no steam e tal, falava que vinha uns dlcs gratis, agora eu não consigo ativar de jeito nenhum. Não acho pasta alguma dlc como o amigo acima falou. Sou meio leigo. Me ajudem, por favor.
Não tem jeito mesmo, meu irmão. O negócio é ativar o Steam Support e ficar à espera quinze dias para uma resposta deles. A partir daí começa todo um processo burocrático que vai terminar com você a pedir o reembolso da compra, mas aí já vai ser tarde porque já se passaram duas semanas.
Contudo, há quem diga que os DLC's do RPG Maker MV podem ser acessados ao clicar com o botão direito do rato sobre a aplicação do RPG Maker MV, lá na aba 'Softwares'. Aí vai ter uma opção que diz 'Ver conteúdo transferível' e voilà, se os deuses forem justos, verás na lista de conteúdo transferíveis as tais DLC's.
Vai agora, irmão daniel. Que o teu caminho até Valhalla seja cheio de louvores e felicidade!
P.S. Bem-vindo à Centro RPG. Começas-te logo bem ao juntar a tua apresentação e uma dúvida já num só post. Aqui prezamos a eficiência, meu caro. Estás num bom caminho para seres um bom contribuidor da comunidade maker brasileira!
Citação de: danieldrb online 24/10/2015 às 10:52
Amigos, me cadastrei agora, vou configurar meu perfil depois, mas estou numa dúvida. Comprei o MV no steam e tal, falava que vinha uns dlcs gratis, agora eu não consigo ativar de jeito nenhum. Não acho pasta alguma dlc como o amigo acima falou. Sou meio leigo. Me ajudem, por favor.
Aqui as dlcs ficam nessa pasta: C:\Program Files\Steam\steamapps\common\RPG Maker MV\dlc
Quem comprou o full, vem com mais informações no Database? Tipo, aqui tem só 4 personagens, 4 classes, 4 monstros, 4 itens, 4 tropas... estou usando o Trial mesmo.
Alias...
(http://i.imgur.com/EX9tRNz.png)
"Vou matar alguns bastões com minha bengala". Sério!? Que tradução de merda... nem imagino como deve ficar nos outros idiomas disponíveis.
Se estão disponibilizando em outra lingua, ao menos devia ter algum fluente ou de origem brasileira mesmo.
"Pano" -> Roupa/Camisa
"Dissipar a erva" (aehh broo!!!) -> Antidoto
"Estimulante" (azulzinho) -> Revive
"Bastões" (beisebol) -> Morcegos
"Bengala" (senil) -> Cajado
Que pena que não tem como aproveitar nada do VXAce.
Pelo menos meu projeto não abre...
Diretório: /KADOKAWA/RPGMV/NewData/img
Será que seria possível redimencionar as imagens do pacote que eu comprei no Ace para o MV para usar eles?
Obrigado!
Os gráficos estão em C:\Program Files\KADOKAWA\RPGMV\NewData\img
Sobre o problema de abrir, eu baixei a dll aqui e joguei na pasta do programa e funcionou.
http://forums.rpgmakerweb.com/index.php?/topic/46673-windows-7-having-a-splash-screen-error-heres-a-fix/
E sobre aproveitar os recursos do Ace, ainda não sei sobre, mas quem sabe utilizando algum plug que mude a grade pra 32... quem sabe.
Citação de: Vash online 24/10/2015 às 13:32
Quem comprou o full, vem com mais informações no Database? Tipo, aqui tem só 4 personagens, 4 classes, 4 monstros, 4 itens, 4 tropas... estou usando o Trial mesmo.
Alias...
(http://i.imgur.com/EX9tRNz.png)
"Vou matar alguns bastões com minha bengala". Sério!? Que tradução de merda... nem imagino como deve ficar nos outros idiomas disponíveis.
Se estão disponibilizando em outra lingua, ao menos devia ter algum fluente ou de origem brasileira mesmo.
"Pano" -> Roupa/Camisa
"Dissipar a erva" (aehh broo!!!) -> Antidoto
"Estimulante" (azulzinho) -> Revive
"Bastões" (beisebol) -> Morcegos
"Bengala" (senil) -> Cajado
Infelizmente apenas vem 4 em cada, contudo é possível colocar os do VX ACe no MV pode ser uma hipótese
Embora eu tivesse colocado os iconset do Ace no MV a própria engine impede observe que o resto dos itens ficam cortado
Acho que deve ser porque estou usando a versão Trial...'
(http://s14.postimg.org/sx5geigf5/Captura_de_tela_de_2015_10_24_13_28_48.png) (http://postimg.org/image/68g9exz19/full/)
(http://s15.postimg.org/fmybkm9bv/Captura_de_tela_de_2015_10_24_13_30_06.png) (http://postimg.org/image/nsgdirxkn/full/)
Spoiler
Citação de: kholyphoenix1 online 24/10/2015 às 14:30
Embora eu tivesse colocado os iconset do Ace no MV a própria engine impede observe que o resto dos itens ficam cortado
Acho que deve ser porque estou usando a versão Trial...'
(http://s14.postimg.org/sx5geigf5/Captura_de_tela_de_2015_10_24_13_28_48.png) (http://postimg.org/image/68g9exz19/full/)
(http://s15.postimg.org/fmybkm9bv/Captura_de_tela_de_2015_10_24_13_30_06.png) (http://postimg.org/image/nsgdirxkn/full/)
O que você pode fazer é usar este iconset
(http://yanfly.moe/wp-content/uploads/2015/10/IconSet.png)
TERMS OF USE
However, keep in mind that even though this is converted for MV, this is still an RPG Maker VX Ace iconset and therefore, it requires you to have a legitimate RPG Maker VX Ace license to use (and only in RPG Maker games). I will not be held accountable for any problems you may incur upon using this resource.
Créditos para Yanfly
Citação de: danieldrb online 24/10/2015 às 10:52
Amigos, me cadastrei agora, vou configurar meu perfil depois, mas estou numa dúvida. Comprei o MV no steam e tal, falava que vinha uns dlcs gratis, agora eu não consigo ativar de jeito nenhum. Não acho pasta alguma dlc como o amigo acima falou. Sou meio leigo. Me ajudem, por favor.
Você comprou o MV na pré-venda (antes das 15:00 de ontem)? Caso contrário, você não ganha as DLCs. Elas eram bônus pra quem fez a preorder, e caso não tenha feito, o único jeito é comprar elas separadamente.
Na página da sua Biblioteca na Steam, ao clicar no software ele já mostra uma janela com as DLCs que você tem (conteúdo transferível), e você precisa baixar elas antes. Por via das dúvidas, como já falaram, você tem que dar uma olhada lá na pasta, e provavelmente vai ter alguns recursos lá mesmo que você não tenha as DLCs da pré-venda.
Citação de: Vash online 24/10/2015 às 13:32
Quem comprou o full, vem com mais informações no Database? Tipo, aqui tem só 4 personagens, 4 classes, 4 monstros, 4 itens, 4 tropas... estou usando o Trial mesmo.
Não, a versão completa vem com as mesmas coisas do Database da versão trial (comentei isso no meu post). Ou seja, pra quem antes pegava o programa e fazia um joguinho básico com tudo o que vinha no banco de dados por padrão, agora tem que se virar e criar mais, a menos que atualizem :P
Citação de: Vash online 24/10/2015 às 13:32
"Vou matar alguns bastões com minha bengala". Sério!? Que tradução de merda... nem imagino como deve ficar nos outros idiomas disponíveis.
Se estão disponibilizando em outra lingua, ao menos devia ter algum fluente ou de origem brasileira mesmo.
É, comentei a mesma coisa antes também, mas a tradução é MUITO ruim, coisa de google translate mesmo. Turn virou "Giro" ao invés de Turno, Cast virou "Elenco" ao invés de Conjurar... e por aí vai.
Mas parece que todas as traduções são assim e tem várias coisas traduzidas errado, e atrapalha mais do que se fosse uma versão completamente em inglês. Como se não bastasse, no momento não existe a opção de mudar de idioma (pelo menos na versão a steam), mas já dei uma olhada na RMWeb e um dos Adms disse que ia caçar um jeito de resolver esse problema.
Citação de: kholyphoenix1 online 24/10/2015 às 14:30
Embora eu tivesse colocado os iconset do Ace no MV a própria engine impede observe que o resto dos itens ficam cortado
Acho que deve ser porque estou usando a versão Trial...'
O problema não é que você tá usando a versão trial, e sim que os ícones do MV tem um tamanho maior do que os ícones do Ace. Logo, eles não são compatíveis a menos que você redimensione manualmente.
Citação de: Cronus online 24/10/2015 às 15:26
Não, a versão completa vem com as mesmas coisas do Database da versão trial (comentei isso no meu post). Ou seja, pra quem antes pegava o programa e fazia um joguinho básico com tudo o que vinha no banco de dados por padrão, agora tem que se virar e criar mais, a menos que atualizem :P
É, comentei a mesma coisa antes também, mas a tradução é MUITO ruim, coisa de google translate mesmo. Turn virou "Giro" ao invés de Turno, Cast virou "Elenco" ao invés de Conjurar... e por aí vai.
Mas parece que todas as traduções são assim e tem várias coisas traduzidas errado, e atrapalha mais do que se fosse uma versão completamente em inglês. Como se não bastasse, no momento não existe a opção de mudar de idioma (pelo menos na versão a steam), mas já dei uma olhada na RMWeb e um dos Adms disse que ia caçar um jeito de resolver esse problema.
Olhei até a versão em japonês, mas realmente tem pouca coisa mesmo, me pareceu feito as presas e estranho que sempre teve 8 personagens por exemplo, com suas respectivas classes e itens também... pra quem está começando pode ser até complicado sem ter uma base e com uma tradução que está "oh! Perfeita bosta" até para criar eventos, o jeito mesmo é usar a versão em inglês... Sim, acabei vendo que o conjurou virou elenco e pelo que me parece não tem espaço do nome pro termo ficando "Bastão Bataca" e até os nomes como "Mapa-múndi" está "Sobre o Mundo"...
Bom, espero que resolvam isso mesmo, mas ainda assim deveria buscar alguém que traduza bem, baita mancada deles. Agora ter que correr atrás e corrigir pra quem já comprou, que as vezes nem está no por aqui, alguém fora das comunidades...
Sobre o mapeamento, gostei bastante,
só de usar shift já(Sem shift da também, mancada) é um bom atalho pratico. Porem, tem um pouco de lag pra mapear aqui.
Estava vendo na steam o RMMV, me parece que tem bastante comentário negativo do que positivo. .-.
Spoiler
Citação de: Vash online 24/10/2015 às 16:03
Citação de: Cronus online 24/10/2015 às 15:26
Não, a versão completa vem com as mesmas coisas do Database da versão trial (comentei isso no meu post). Ou seja, pra quem antes pegava o programa e fazia um joguinho básico com tudo o que vinha no banco de dados por padrão, agora tem que se virar e criar mais, a menos que atualizem :P
É, comentei a mesma coisa antes também, mas a tradução é MUITO ruim, coisa de google translate mesmo. Turn virou "Giro" ao invés de Turno, Cast virou "Elenco" ao invés de Conjurar... e por aí vai.
Mas parece que todas as traduções são assim e tem várias coisas traduzidas errado, e atrapalha mais do que se fosse uma versão completamente em inglês. Como se não bastasse, no momento não existe a opção de mudar de idioma (pelo menos na versão a steam), mas já dei uma olhada na RMWeb e um dos Adms disse que ia caçar um jeito de resolver esse problema.
Olhei até a versão em japonês, mas realmente tem pouca coisa mesmo, me pareceu feito as presas e estranho que sempre teve 8 personagens por exemplo, com suas respectivas classes e itens também... pra quem está começando pode ser até complicado sem ter uma base e com uma tradução que está "oh! Perfeita bosta" até para criar eventos, o jeito mesmo é usar a versão em inglês... Sim, acabei vendo que o conjurou virou elenco e pelo que me parece não tem espaço do nome pro termo ficando "Bastão Bataca" e até os nomes como "Mapa-múndi" está "Sobre o Mundo"...
Bom, espero que resolvam isso mesmo, mas ainda assim deveria buscar alguém que traduza bem, baita mancada deles. Agora ter que correr atrás e corrigir pra quem já comprou, que as vezes nem está no por aqui, alguém fora das comunidades...
Sobre o mapeamento, gostei bastante, só de usar shift já é um bom atalho pratico. Porem, tem um pouco de lag pra mapear aqui.
Estava vendo na steam o RMMV, me parece que tem bastante comentário negativo do que positivo. .-.
Tem cerca de 70 comentários positivos e 26 negativos, é verdade que aconteceram vários bugs mas a mim ainda n aconteceu nenhum, o que mais me decepcionou foi não haver conversor para apk, enfim, basta umas horas a fazer donwload de programas e fica para sempre, vá-lá que é só uma vez, ainda não explorei bem a engine, mas o sistema de batalha é bastante modificável e já existem bastantes scripts e quando sair aqueles js tops, todo o mundo vai querer MV
Ah sim, vendo aqui melhor, tem mesmo, olhei apenas superficialmente pela página mesmo. Eu mesmo gostei dessa versão, as novidades são boas, só essa tradução mesmo que atrapalha.
Outra coisa que estou em dúvida se é do meu PC (Win7), tem aquele jogo por navegador na página oficial deles que fui testar, deu muito lag e tem este que a Pretty linkou http://areath.com/ que também está dando muito lag, porém outros RPG/tipos jogos carregam e dificilmente da lag como o Castaway - aquele loirinho na ilha que pode ter mascote e tem itens de RM nele - que tem grandes mapas e monstros da para jogar tranquilo...
Será que essa conversão pro navegador está rodando bem para todos?
É, me surpreendi quando vi a interface pela primeira vez.
Ta tudo tão grande, não que seja ruim, mas preferia quando era mais minimalista. Entretanto, isso acabou sendo uma melhoria, só não gostei mesmo da forma como ficou, mas ficou bom, sei lá.
Essa nova forma de layers para mapear, é um pouco confusa a primeira vista, porém, logo após alguns minutos usando, você já se acostuma, é algo que realmente veio a calhar. Só acho que poderia não haver limite de camadas, sendo possível ir sobrepondo forever, mais isso já é querer demais. Ta ótimo assim, acho besteira quem está reclamando por não ser um sistema semelhante ao do XP.
Minha unica decepção foi quando testei o in-game... Lag... Infelizmente, MUITO LAG! Mas por incrível que pareça, no navegador, tudo funcionou perfeitamente.
Por enquanto, to gostando muito da nova engine. :XD:
PS: Os balcões foram traduzidos pra contador, realmente não entendi. E os loads chegaram no maker... :._.:
Citação de: Vash online 24/10/2015 às 16:37
Ah sim, vendo aqui melhor, tem mesmo, olhei apenas superficialmente pela página mesmo. Eu mesmo gostei dessa versão, as novidades são boas, só essa tradução mesmo que atrapalha.
Outra coisa que estou em dúvida se é do meu PC (Win7), tem aquele jogo por navegador na página oficial deles que fui testar, deu muito lag e tem este que a Pretty linkou http://areath.com/ que também está dando muito lag, porém outros RPG/tipos jogos carregam e dificilmente da lag como o Castaway - aquele loirinho na ilha que pode ter mascote e tem itens de RM nele - que tem grandes mapas e monstros da para jogar tranquilo... Será que essa conversão pro navegador está rodando bem para todos?
Não sei o que vc quer dizer com lag, mas aqui só demora a carregar os mapas e um pouco as mensagens mas a minha net é bastante lenta!
Citação de: Skyloftian online 24/10/2015 às 17:12
É, me surpreendi quando vi a interface pela primeira vez.
Ta tudo tão grande, não que seja ruim, mas preferia quando era mais minimalista. Entretanto, isso acabou sendo uma melhoria, só não gostei mesmo da forma como ficou, mas ficou bom, sei lá.
Essa nova forma de layers para mapear, é um pouco confusa a primeira vista, porém, logo após alguns minutos usando, você já se acostuma, é algo que realmente veio a calhar. Só acho que poderia não haver limite de camadas, sendo possível ir sobrepondo forever, mais isso já é querer demais. Ta ótimo assim, acho besteira quem está reclamando por não ser um sistema semelhante ao do XP.
Minha unica decepção foi quando testei o in-game... Lag... Infelizmente, MUITO LAG! Mas por incrível que pareça, no navegador, tudo funcionou perfeitamente.
Por enquanto, to gostando muito da nova engine. :XD:
PS: Os balcões foram traduzidos pra contador, realmente não entendi. E os loads chegaram no maker... :._.:
Lag in-game? A mim não tem qql tipo de lag xD
Citação de: Lima online 24/10/2015 às 17:17
Citação de: Skyloftian online 24/10/2015 às 17:12
É, me surpreendi quando vi a interface pela primeira vez.
Ta tudo tão grande, não que seja ruim, mas preferia quando era mais minimalista. Entretanto, isso acabou sendo uma melhoria, só não gostei mesmo da forma como ficou, mas ficou bom, sei lá.
Essa nova forma de layers para mapear, é um pouco confusa a primeira vista, porém, logo após alguns minutos usando, você já se acostuma, é algo que realmente veio a calhar. Só acho que poderia não haver limite de camadas, sendo possível ir sobrepondo forever, mais isso já é querer demais. Ta ótimo assim, acho besteira quem está reclamando por não ser um sistema semelhante ao do XP.
Minha unica decepção foi quando testei o in-game... Lag... Infelizmente, MUITO LAG! Mas por incrível que pareça, no navegador, tudo funcionou perfeitamente.
Por enquanto, to gostando muito da nova engine. :XD:
PS: Os balcões foram traduzidos pra contador, realmente não entendi. E os loads chegaram no maker... :._.:
Lag in-game? A mim não tem qql tipo de lag xD
O problema é o PC mesmo, mas esperava que fosse dar certo. =\
Citação de: Lima online 24/10/2015 às 17:14
Citação de: Vash online 24/10/2015 às 16:37
Ah sim, vendo aqui melhor, tem mesmo, olhei apenas superficialmente pela página mesmo. Eu mesmo gostei dessa versão, as novidades são boas, só essa tradução mesmo que atrapalha.
Outra coisa que estou em dúvida se é do meu PC (Win7), tem aquele jogo por navegador na página oficial deles que fui testar, deu muito lag e tem este que a Pretty linkou http://areath.com/ que também está dando muito lag, porém outros RPG/tipos jogos carregam e dificilmente da lag como o Castaway - aquele loirinho na ilha que pode ter mascote e tem itens de RM nele - que tem grandes mapas e monstros da para jogar tranquilo... Será que essa conversão pro navegador está rodando bem para todos?
Não sei o que vc quer dizer com lag, mas aqui só demora a carregar os mapas e um pouco as mensagens mas a minha net é bastante lenta!
Bom, minha internet é rápida, fazer download de jogos e filmes é bem tranquilo, bem rápido.
Mas sobre o jogar por navegador RM é lento mesmo sem fazer download, lento para abrir o menu do titulo, lento para andar, lento para falar, lento até para a transição de tela quando teletransporta de um mapa a outro.
A lógica é o PC, mas está dentro dos requisitos.
É a mesma coisa que vocês terem o FIFA 15 e rodar na perfeição e agora vocês compram o 16 e o jogo fica todo breikado ou não conseguem jogar na qualidade máxima! Evolução xD
É isso que o Lima disse, mas só estar dentro dos requisitos não significa que ele vá ser 100%. Só quer dizer que ele vai abrir e rodar todas suas funções, afinal os requisitos é o minimo necessário pra roda-lo. Logo, ele está rodando, mas não está em seu 100%, imagino que para que ele funcione direitinho é preciso ter bem mais que os requisitos mínimos. Só acho, não entendo muito disso.
Rodar no PC ele roda sim, até fiz teste com dois mapas aqui. Mas no navegador não, é totalmente lento dentro de uma pequena casa.
Estava me referindo quando jogo pelo navegador que é uma lentidão enorme, agora pelo Maker é pouco lento, só falta testar com proporções maiores no RM aqui.