O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Personagens e grupos. Morte !

Iniciado por uojean, 24/01/2014 às 19:01

24/01/2014 às 19:01 Última edição: 28/02/2014 às 17:20 por Mistyrol
 Galera logo no inicio do jogo, o personagem ja começa com o grupo todo. quero que ele adquira o grupo com o tempo. Sei que colocamos o grupo no banco de dados, mas quando coloco o evento de adicionar alguem grupo, ele pede pra escolher algum personagem, e se eu colocar um personagem ele ja ta no grupo e aaaaaah vocês entenderam ! Tem mais uma coisa, como faço pra fazer o personagem morrer? no meu teste sempre fica 1/600 e talz..  :wow: Respondam :)

Cara primeiro vai umas dicas se vc baixou o maker a pouco tempo procure uns  tutoriais básico para não sai criando tópicos sem  necessidade, segundo ficou muito  difícil de entender o que vc quer da próximo vez tente deixar um pouco mais claro.

deixe o grupo com menos personagens(acesse o banco de dados e depois numero máximo lá vc define o numero de personagens)a sim vai poder adicionar mais personagens quando quiser basta criar um evento e ir na opção mudar grupo(se quer adicionar muitos personagens procure um script para isso)

o personagens morrer quando o seu hp acaba por completo o maker já faz isso sozinho

espero ter ajudado.

''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Respondendo a pergunta dos chars com uma imagem:
Spoiler
[close]
Para matar seu personagem, crie um evento no mapa. Naquela barra gigante, você da dois cliques e vai abrir outra barra gigante. Agora vai e aperta o botão de Mudar Estado. Lá você muda o estado de um/todos, colocando Morte. Aí, ele morre. Repita o processo para vários mas não todos.

Espero ter ajudado. Finnare.

Cara, a primeira dúvida ficou MUITOconfusa, você quer que não dê para adicionar personagens que já estão no grupo ou é outra coisa completamente diferente?

E a segunda é só mudar o estado deles como o Allsen falou

Explique a primeira dúvida
~ Masked

Se eu entendi bem, você quer que o seu jogo comece apenas com seu personagem nao é isso?
Acesse o banco de dados, la na aba "Sistema" vc vai ver um campo chamado "Grupo Inicial" basta deletar os herois que vc nao quer que apareçam no grupo inicial, não se preocupe, os herois nao serão perdidos, continuarão no banco de dados.

Espero ter ajudado