O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(PROJETO CANCELADO)

Iniciado por Bussoli, 29/08/2018 às 18:03

29/08/2018 às 18:03 Última edição: 01/02/2020 às 03:13 por GF-Studio
...
Equipe: Game Fantasy RPG

Bom, enredo não se avalia por tópico. Vou aguardar até que você tenha algo palpável para avaliar essa parte. E como só tem enredo até aqui não tenho muito o que dizer.  :derp:

Deixo apenas uma ressalva: dez minutos é tempo pra *******! Ao meu ver uma introdução que se preze não deve passar dos dois minutos, mesmo assim sendo opcional. Logo no início do jogo você precisa mostrar sua jogabilidade, convencer o jogador de que o projeto vale o tempo de jogo. Franquias que abusam das cenas já costumam ter certo renome no mercado. Compra quem sabe que irá encontrar uma narrativa satisfatória.  :sera:

29/08/2018 às 18:36 #2 Última edição: 29/08/2018 às 18:39 por NeonX
que ótimo começo tem aqui amigo , gostei muito da historia e do contexto entre si.

talvez teremos um belo projeto de agora em diante.

afinal kkk , quero ser o Herói Solitario me representa muito haha , ahhh cara vem com mais novidades por favor

Att.NeonX

O Projeto já está em desenvolvimento e foi postado as primeiras Screenshots do Projeto :ok:
Equipe: Game Fantasy RPG

Movi para projetos em desenvolvimento  :ok: , acho que tem mais do que material suficiente para justificar já.

Você estava comentando no chat sobre o mapeamento, pois bem, eu realmente acho que tem algumas partes que pode melhorar nisso, por exemplo:
Spoiler
[close]
Aqui eu acho que tem muito espaço vazio, esse espaço seria bom se fosse preenchido com alguma mistura de plantas/árvores/caminho, ficaria muito mais natural.

Spoiler
[close]

Aqui acho que alguns detalhes como pedras, esses barris que você colocou e mais alguns itens para deixar um pouco mais vivo o mapa.

Em geral está no caminho, recomendo para o tópico colocar as imagens dentro de spoilers igual eu fiz, para ficar mais limpo.

Recomendo alguns sistemas a mais também, acho que como você vai fazer um personagem único, pode parecer meio vazio de mecânicas o jogo, dê uma olhada nos jogos de 2k3 para ter uma ideia do que dá para adicionar no jogo para não ficar só batalha, explora, batalha, explora.

Acho que é isso, qualquer coisa só avisar!

A ideia do projeto é bem interessante, mas acho que você precisa trabalhar um pouco mais no seu tópico, organizando-o melhor.

Olá pessoal! Estou lançando uma Demo do Jogo que ainda está no inicio.
São mais ou menos 30 minutos de jogo podendo jogar até o primeiro Boss da Caverna.
Quem quiser baixar e jogar e quiser dar alguma sugestão de jogo, fique a vontade  :urra:
Equipe: Game Fantasy RPG

Baixei e joguei um pouquinho.
Gostei bastante da atmosfera do jogo, a trilha e os efeitos sonoros foram bem escolhidos.
Concordo com o que o rapaz lá em cima sobre a introdução, como ele disse os primeiros 10 minutos são os mais importantes.
Talvez fazer um flashfoward rápido ou começar direto na cabana do veio iria ajudar no ritmo. Porém significaria sacrificar o artifício God of War de jogar com o boneco OP no inicio do jogo e perder os poderes. Ou trabalhar mais esse inicio, tentar fazer o jogador se importar com o que está acontecendo...
Por exemplo:
-O combate no inicio é muito simples, não tem necessidade de usar skills pois o ataque básico tira o dobro do dano.
-Os inimigos são apenas inimigos genéricos. Seria interessante lutar contra esse tal de balgass e tomar um pau pra dar um enfase no quão perigoso ele é.
Confesso que não joguei a demo toda, mas da pra ver que tem potencial.

Estou disponibilizando uma Demo do jogo com o sistema ABS.  :urra:
Qualquer crítica, elogio, sugestão, ideias sobre o jogo é só me contatar.
Por enquanto eu estou trabalhando sozinho nesse projeto.  :ok:
Equipe: Game Fantasy RPG

O ABS está bem simples, mas está até confortável de jogar. Não tem recovers chatos, os efeitos sonoros estão bons e tem uma boa sincronia com os demais efeitos visuais. Eu até sugeriria algumas adições a gameplay, como projéteis e outros ataques de maior alcance (ao invés de acertar apenas o tile a frente do persoangem), mas como você tá fazendo tudo por eventos e não tem como fugir disso ao menos que você dê uma pequena hackeada no RM2K, fica complicado.
Os tilesets usados nessa demo também são muito lindos, é o tipo de pixel arte que eu mais curto em jogos.
Só vou resmungar quanto ao peso do arquivo, a demo não é tão grande a ponto de justificar esses 176 MB. xD
Oxe

Cara que legal que continuou trabalhando no projeto.
Joguei até essa parte e deu erro e o jogo crashou e eu não tinha salvo. :facepalm:
Spoiler

Só deu erro da primeira vez, depois voltei nessa parte e matei essas formigas de boa.
[close]
Mas acho que joguei o bastante pra ver tudo que tinha na demo. Gostei do jeito que o jogo simplesmente começa agora, sem muita firula. Acho que o gameplay causa uma impressão melhor do que qualquer Intro.
Achei meio difícil descobrir pra onde ir, mas até que achei legal ter vários caminhos abertos pro jogador explorar. Dando uma vibe meio Dark Souls.
É bem melhor esse sistema de batalha, apesar de ser pouco responsivo.
Spoiler


Melhor estratégia que achei pra matar esse bicho.  :XD:

Por algum motivo esse esqueleto em particular não morre.
[close]
Outra coisa que pode tentar acertar é o balanceamento, esses 99 pot e antidoto eu sei que deve ser pra ficar menos chato testar o jogo.
Mas outras coisas que acho que compensa repensar:
-Todas aranhas podem te envenar. (Por mais que isso faça sentido fica meio chato ter que abrir o menu cada vez que toma um ataque da aranha pra se curar.)
-Recupera HP quando muda de mapa. (Da pra abusar esse sistema, só ficar indo e voltando no mapa pra encher a vida)
-Podia ter mais recompensas por explorar ou por matar o Boss.
-A saída da caverna é difícil de achar.  :XD:
Spoiler
[close]
Mas isso tudo são só minhas observações, não necessariamente está certo ou errado. No fim das contas você tem que decidir qual tipo de jogo quer criar.
Continue com o bom trabalho.  :ok:

Citação de: samuguel online 14/07/2019 às 15:11
Cara que legal que continuou trabalhando no projeto.
Joguei até essa parte e deu erro e o jogo crashou e eu não tinha salvo. :facepalm:
Spoiler

Só deu erro da primeira vez, depois voltei nessa parte e matei essas formigas de boa.
[close]
Mas acho que joguei o bastante pra ver tudo que tinha na demo. Gostei do jeito que o jogo simplesmente começa agora, sem muita firula. Acho que o gameplay causa uma impressão melhor do que qualquer Intro.
Achei meio difícil descobrir pra onde ir, mas até que achei legal ter vários caminhos abertos pro jogador explorar. Dando uma vibe meio Dark Souls.
É bem melhor esse sistema de batalha, apesar de ser pouco responsivo.
Spoiler


Melhor estratégia que achei pra matar esse bicho.  :XD:

Por algum motivo esse esqueleto em particular não morre.
[close]
Outra coisa que pode tentar acertar é o balanceamento, esses 99 pot e antidoto eu sei que deve ser pra ficar menos chato testar o jogo.
Mas outras coisas que acho que compensa repensar:
-Todas aranhas podem te envenar. (Por mais que isso faça sentido fica meio chato ter que abrir o menu cada vez que toma um ataque da aranha pra se curar.)
-Recupera HP quando muda de mapa. (Da pra abusar esse sistema, só ficar indo e voltando no mapa pra encher a vida)
-Podia ter mais recompensas por explorar ou por matar o Boss.
-A saída da caverna é difícil de achar.  :XD:
Spoiler
[close]
Mas isso tudo são só minhas observações, não necessariamente está certo ou errado. No fim das contas você tem que decidir qual tipo de jogo quer criar.
Continue com o bom trabalho.  :ok:

Que bom que gostou da demo  :ok:
Eu fiz várias mudanças no sistema do jogo, como pode ver no tópico "Sistema/Jogabilidade".
Esses Bugs do "Inimigo Imortal" eu já consegui resolver! Agora é possível ver o dano de ataque que o personagem tira do inimigo de acordo com o atributo "Ataque".
E também consegui definir o HP inimigo. Se o HP do inimigo for 50, vc mata ele com 4 hits tirando 15 de HP, se o seu ataque for 50, vc mata ele com um hit. Esse sistema foi feito por eventos/variáveis.
Equipe: Game Fantasy RPG

Eu joguei um pouco a demo e, ao contrário do pessoal acima, eu achei as explicações um pouco vagas e corridas rs

Gostei do mapeamento de forma geral e o sistema de ABS achei que está com, respondendo bem e tals.

Só algumas observações:

- Eu não consegui usar a poção básica. Não fica selecionável. Não sei se o bug foi só comigo, mas achei estranho.
- O velhinho que te encontra fala pra ir a leste para encontrar o Dundrin certo? Mas na verdade não seria oeste?
- Eu encontrei ao norte, um mapa que tinha uma cabana com uma plantação de "nabo" (parecia nabo kkk). Não tinha nenhum monstro, mas eu acertava sem parar um espaço vazio, "matava" e ganhava dinheiro e experiência rsrs

O jogo tem potencial, com o tempo e trabalho, você vai lapidando e melhorando ele.

#invernoCRM

Citação de: Camus online 26/07/2019 às 23:58
Eu joguei um pouco a demo e, ao contrário do pessoal acima, eu achei as explicações um pouco vagas e corridas rs

Gostei do mapeamento de forma geral e o sistema de ABS achei que está com, respondendo bem e tals.

Só algumas observações:

- Eu não consegui usar a poção básica. Não fica selecionável. Não sei se o bug foi só comigo, mas achei estranho.
- O velhinho que te encontra fala pra ir a leste para encontrar o Dundrin certo? Mas na verdade não seria oeste?
- Eu encontrei ao norte, um mapa que tinha uma cabana com uma plantação de "nabo" (parecia nabo kkk). Não tinha nenhum monstro, mas eu acertava sem parar um espaço vazio, "matava" e ganhava dinheiro e experiência rsrs

O jogo tem potencial, com o tempo e trabalho, você vai lapidando e melhorando ele.

#invernoCRM

Tem alguns bugs que preciso corrigir.
O projeto ainda está no início e estou trabalhando sozinho nele.
Já a parte de Leste, Oeste kkkk eu confundi tudo  :viiish:
mas eu já corrigi essa parte.
Os monstros invisíveis que você ataca são mosntros que só aparecem quando vc aceita a Quest, mas vou dar um jeito de esconder eles do mapa.
Vlw!  :ok:
Equipe: Game Fantasy RPG

Por enquanto, única coisa que estranhei foi isso:


O personagem continua causando dano mesmo sem bater e ele continua batendo mesmo tu não apertando Enter.

Mas o restante tá engatinhando pra ser um baita jogo. Gostei bastante dos efeitos sonoros.
Darles LSF