O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Saint Seiya: O Trunfo ATUALIZADO

Iniciado por Avenger_B7, 30/08/2019 às 19:53

30/08/2019 às 19:53 Última edição: 02/09/2019 às 09:35 por Avenger_B7




Sobre: esse projeto é, hoje, apenas um sistema. Contudo, eu tenho vontade de melhorá-lo e torná-lo um projeto desenvolvido, mas preciso da contribuição de vocês. O sistema principal, que é tecnicamente um sistema de batalha, é inspirado no jogo de cartas Super Trunfo. Neste jogo, existem certos atributos com seu respectivo valor, de acordo com a carta. O deck dessas cartas possui um tema específico. Por exemplo, existem Super Trunfos de tanques de guerra, heróis, raças de cachorro, etc. E dentre elas, existe uma que ganha de todas, o Super Trunfo.

Características: você dispõe de 3 cartas, penso em colocar 5 depois, que são escolhidas de forma aleatória, até porque, se você for escolher, vai pegar as melhores né? Os atributos desse projeto são: Força, Defesa, Agilidade, Psique e Sabedoria. Gostaria de aproveitar e agradecer muito ao Victor Sena pelos ícones. O turno é escolhido aleatoriamente, então tanto você quanto o inimigo podem começar a partida. Se o inimigo começar, obviamente, ele irá escolher o seu atributo de valor mais alto. Se ele vencer, o mesmo não poderá escolher o mesmo atributo mais de uma vez. Isso que eu acho de mais interessante nesse jogo. O Super Trunfo é a Atena, que vence o round automaticamente, e independentemente de quem seja o turno. Contudo, para não ficar "roubado", o Trunfo não pode ficar ali para sempre, então o seu efeito só é gerado uma única vez, dando lugar à Saori, que funciona como uma vida extra, vamos dizer assim. Mas, se você tiver sorte, pode acabar ganhando de um cavaleiro de bronze com ela.

Observações: quero ouvir o feedback da comunidade, ter um norte, e tudo mais. Mesmo que não tenha gostado da ideia ou do projeto, gostaria de ouvir. Inclusive, sobre o nome, eu não pensei em outro melhor.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Está legal hahah, não sei se eu jogaria um jogo completo de super trunfo por muito tempo, mas acho que está funcional. Nessa parte se fosse para sugerir é talvez algo que ajude no decorrer do jogo, melhorar as cartas seria um jeito de prender o jogador.

Agora acho o movimento das cartas devagar, eu aceleraria consideravelmente e... Sem o Pabllo Vittar  :derp:

Bom e é claro um modo história acompanhado seria legal, de resto acho que dá para sair algo maneiros, mas se a ideia não for só um mini-game, for algo maior ai acho que precisa de uns sistemas adicionais também.

É verdade, agora que você disse, pode ficar bem maçante um jogo inteiro dessa forma. Melhorar as cartas em que sentido?

kkkkkkk o lance do Pablo Vittar foi um Easter Eggs, literalmente XD, zoa, pior que nem foi. Eu não achei o efeito sonoro que eu queria e aí coloquei esse, aproveitando que é só uma demo.

Entendi, concordo também. O maior problema para fazer um projeto grande seria a falta de recursos, porque as ideias iriam vir com o tempo, e tal. Valeu! =)
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

[UP]





Atualização:
• 5 cartas "na mão";
• 48 personagens jogáveis;
• Efeito sonoro de "nocaute" adequado.

Gostaria do feedback geral para melhorar esse sistema, corrigindo algo feito ou criando coisa nova. Valeu!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Joguei bastante Super Trunfo quando era mais novo e ainda tenho alguns baralhos, inclusive um deles é dos Cavaleiros do Zodíaco.

Eu achei a ideia interessante, mas como citado acima pelo Raizen, apenas um jogo de Super Trunfo não fará com que as pessoas joguem bastante, talvez acompanhando algo por trás.

Sinceramente eu acho que encaixaria melhor como um mini-game (estilo o Triple Triad do FF8), que as pessoas poderiam usar em seus projetos e de certa forma customizar com o tema. Só que como mini-game também não sei se uma escolha aleatória encaixaria bem, pois provavelmente seria legal o jogador poder montar seu deck e tals. Enfim, é algo bem legal.

É verdade, eu tinha aquele Mega Trunfo dos CDZ, que era incrível.

Concordo com vocês, um jogo inteiro desse pode ficar maçante, teria que haver um modo história e um sistema principal mais dinâmico e interessante.

A ideia de montar o próprio deck é genial. Obrigado!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!