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Centro de Recursos => Sistemas por Eventos => Sistemas RPG Maker 2000/2003 => Tópico iniciado por: Avenger_B7 online 27/04/2014 às 00:27

Título: Fix Picture por Eventos [2k]
Enviado por: Avenger_B7 online 27/04/2014 às 00:27




Autor: Avenger_B7.

Sobre: Permite com que uma imagem fique 'presa' na tela, impossibilitando que se mova de acordo com a tela.

Download: Aqui! (http://www.mediafire.com/download/h8q6xvr9ahm76ub/%5B2k%5D+Fix+Picture.rar)

Aviso!: Tive essa ideia ao ver o sistema criado pelo RyanKamos.
Título: Re: Fix Picture por Eventos [2k]
Enviado por: mercia online 27/04/2014 às 00:42
Mal posso ver seus movimentos... Mas serio, mal deu 10 minutos e você já fez uma versão para o 2k e Ace, você é muito rápido, moço! Mas nah, já vi que você não manja dos eventos, todos os seus sistemas atuais usam Destiny.

Eu tinha feito antes uma versão para o 2k com ajuda do Ryan no facebook, pelo video dá para ver que por eventos ou por destiny dá o mesmo resultado, fazer isso é bom para treinar. o/
Título: Re: Fix Picture por Eventos [2k]
Enviado por: Avenger_B7 online 27/04/2014 às 00:47
hahahaha' eu gosto muito de criar um sistema quando prevejo todos os passos, fico agoniado enquanto não trabalhar nele. Tipo, a pior coisa que tem, pra mim, é ter uma ideia e pensar em como fazer tudo na hora de dormir.

O Destiny ajuda muito, muito mesmo. Eu já teria um certo trabalho braçal no Ace, então não custava nada abusar um pouco do Destiny no 2k kkkkk'

-

[EDIT]

Como eu disse no tópico dele, achei que mostrando a imagem no evento daria certo. Funcionou.

Crie um evento em Processo Paralelo com os comandos:

v[1] --> "Pic_X"
v[2] --> "Pic_Y"

v[1] = Evento[N]_TelaX
v[2] = Evento[N]_TelaY
v[2] -= 16

Mostrar Imagem (1,v[1],v[2])

... E, morreu! ...

Seguindo a lógica, no Destiny, de que para centralizar uma imagem no evento deve ser usada a fórmula:

$ Command.ShowPicture(1,"nome",Event[1].ScreenX,Event[1].ScreenY-16);

O que eu fiz foi transformá-la em evento. (: