O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Soneto] O que sinto por Você

Iniciado por Takkun, 04/12/2012 às 01:03

Você está no meu coração
Minha vida sem você
Seria uma ilusão
O amor que sinto por você

É maior que o mundo
Eu queria lhe abraçar
A cada segundo
É isso o significado de amar

Nós apenas conversando
E bem lentamente
Nossos lábios foram se juntando

Nosso amor e para sempre
Sabe porque meu amor
Pois quero ve-lá cada dia mais sorridente.

Soneto muito bem elaborado com às técnicas do 4-3 ou vice-versa.  Leio Florbela Espanca. Sonetos me deixam em paz. Até!

Obrigado Elyven.
E um soneto um pouco antigo fiz no Dia dos Namorados para alguém muito importante para mim.
Ela se emociou ao ler, espero que eu tenha consigo transmitir o que sinto através desses versos.
Um abraço.

~ Faalco

Um poema legal, gostei dele. E fico feliz pela moça ter se emocionado ao ler, isso quer dizer que você alcançou o objetivo de transmitir o que sente com os versos.

Mas por outro lado seu poema não é exatamente um soneto, pois ele está em desacordo com algumas regras. Vou aponta-las aqui para que você possa melhorar suas habilidades no seu próximo soneto:

O poema deve ter em todos os versos o mesmo número de sílabas poéticas. No seu poema alguns versos tem cinco sílabas poéticas, e outros tem treze. Aconselho usar um padrão como o decassilabo ou o alexandrino, que são os mais usados, e tem respectivamente dez e doze sílabas poéticas em cada verso. Lembrando que sílabas poéticas se contam de forma diferente das sílabas normais.

Outro ponto é a sonoridade, que aponta quais sílabas são tônicas, o que não é visivel no seu pois não há métrica, como acabei de falar. Os três principais tipos de sonoridade são o Heróico, que é um decassílabo com a sexta e a decima sílaba tônicas, o Sáfico, que também é um decassílabo, mas com a quarta, a oitava e a décima tônicas, e por fim o Alexandrino, que é em versos alexandrinos com a sexta e a décima segunda tônicas.

Se precisar de mais detalhes, ou quiser ver como se separam sílabas poéticas, eu aconselho esse site, que é o mais bem explicado que eu consegui achar.

Com um pouco mais de treino seus poemas ficarão cada vez melhores! Espero ver sonetos seus postados futuramente aqui no fórum.


Boa sorte, Ninj o/

Na verdade isso não é um soneto, ou coisa e tal. É uma expressão de amor que você teve por algum momento. Só tirou da alma sentimentos que compunha hoje o que chamamos de palavras, e palavras estas que vieram de seu coração.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

E mais para isso que você disse mesmo Pozinhofan.
Quis expressar meus sentimentos através de versos simples e diretos que falasse por mim o que sinto.
Obrigado pela sua reflexão, um abraço.

~ Faalco