O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lenin - The Lion (Disponível na STEAM)

Iniciado por lornyon, 28/03/2017 às 20:33

Vim parabenizá-los pelo incrível trabalho que vocês venham fazendo e essas novidades magníficas do projeto.
Desejo muito sucesso a todos vocês e tomara que consigam representar os jogos desenvolvidos na plataforma RPG Maker e os brasileiros. Isso dará muito apoio moral para muitas pessoas aqui. Parabéns, pessoal e boa sorte!
:clap:

Citação de: Star Gleen online 20/05/2018 às 16:48
Olá, tudo bem? Não sei se já disse alguma vez, mas a proposta de seu jogo é magnífica. Eu já sofri de depressão, é uma doença maldita, explorar isso em um jogo é um tema inusitado, eu já usei alguns de meus antigos pensamentos de depressão para construção de algumas tramas em meu jogo, mas algo que explore mesmo é novo para mim. É um tema delicado também, devemos ter cuidado ao explorar certos rumos, para não machucar ninguém no processo, mas creio que você está fazendo isso com maestria, te parabenizo por isso.

Parabéns também pela BGS, meu jogo esteve lá ano passado e é um grande mérito para nós mortais, desenvolvedores indies haha.

O menu acima casa bem com a proposta do jogo, essas fontes e cores caíram muito bem para a proposta.

Enfim, boa sorte na jornada!

Disponha

Oi, Star Gleen! Obrigado pelo comentário.
De fato abordar o tema é algo sensível. O tópico depressão precisa sim ser conversado, mas não de forma banal e "explícita" (no sentido dos gatilhos mais fortes como suicídio). Trato do tema de forma poética, intercalando com situações onde Lenin se mostra descontente e revela sentimentos e agonias. Aquele que jogar o jogo até o final terá percepções mais certeiras de quem jogar e parar por qualquer motivo, já que é importante ressaltar que Lenin tem depressão, logo suas atitudes e modo de ver o mundo são refletidos nisso também.

E legal que esteve na BGS! Depois, se puder, me conte como foi a experiência - inclusive com as questões mais burocráticas e técnicas, como a expografia do seu Stand. :)

Citação de: Nan online 20/05/2018 às 18:35
Que bacana, espero que consiga bastante visibilidade na BGS!
Os gráficos estão muito bem feitos e o tema do jogo é bem inusitado  :clap:

Também espero! haha É muito importante essa parte já que venho me dedicando exclusivamente para o jogo recentemente, logo um bom retorno é algo que preciso trabalhar fortemente.

Citação de: ~Vici online 21/05/2018 às 14:15
Vim parabenizá-los pelo incrível trabalho que vocês venham fazendo e essas novidades magníficas do projeto.
Desejo muito sucesso a todos vocês e tomara que consigam representar os jogos desenvolvidos na plataforma RPG Maker e os brasileiros. Isso dará muito apoio moral para muitas pessoas aqui. Parabéns, pessoal e boa sorte!
:clap:

Ei Vici, obrigado por isso! Sempre relembro os que as vezes comentam: eu NÃO tenho uma equipe, eu faço tudo sozinho hahaha sim, é terrível, mas por exceção das músicas e artes promocionais - que foram comissionadas, mas não são parte de uma equipe ou empresa que supostamente eu faria parte - tudo é pensado e desenvolvido por mim. Inclusive adoraria uma equipe, fazer level design e pixel art, e interpretar meu roteiro dentro da engine, caçar bugs, etc e etc tem sido MUUUITO cansativo. lol Mas tudo tem valido a pena!



Aproveitando mais uma vez o momento, atualizei a aba de personagens com as imagens abaixo que descrevem os personagens e suas relações com Lenin. Espero que curtam!




Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

Boa tarde, galera!
Venho aqui anunciar que Lenin - The Lion ganhou o prêmio "Melhor Jogo de Questões Sociais", no BIG Impact do maior evento de jogos independentes da América Latina, o BIG Festival.

Estou muito feliz com isso e dividir com vocês aqui do fórum é algo muito gratificante, já que o RPG Maker pode sim abrir portas para nós, desenvolvedores, que não imaginávamos estarem próximas.

BIG FESTIVAL 2018 - Vencedor: Melhor Jogo de Questoes Sociais

Até breve com mais novidades.
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

Saudações, lornyon!

Primeiramente eu me sinto na obrigação de parabenizá-lo pelo feito. É muitíssimo bom ver alguém de "perto" assim conseguindo chegar longe, como já tivemos com outros conterrâneos, como o Hudell e o Fantasy Farming, e agora contigo, com o Lenin - The Lion. Além desse gosto de ver alguém que conhecemos lá, esse tipo de sucesso vem muito em boa hora para tirar essa má fama que o RPG Maker juntou ao longo do tempo, ter jogos com características únicas com o teu faz com que o pessoal vá perdendo um pouco o conceito e preconceito que tinham do programa e abram mais o campo de visão para vislumbrar esse projetos bonitos oriundos dele.

Eu havia baixado teu jogo no final do ano passado, mas vieram mudanças em minha vida e acabei deixando ele para trás junto a outros. Estou pretendendo voltar a jogá-lo há um tempo já, pois recorrentemente vejo alguma postagem tua no grupo lá do Facebook e isso acaba me lembrando, mas ainda não destinei tempo a isso, daí, ao menos por hora, não tenho feedback a lhe entregar.

Porém, eu tenho uma sugestão pra ti. O site Jogabilidade é um site de jogos, com notícias, análises e tal, bem singular no que faz, ao meu ver. Eles têm podcasts, lives e vídeos nos canais deles, mas acompanho rigidamente somente os podcasts. E no último podcast (esse aqui), eles falam um pouco sobre a passagem que fizeram ao BIG Festival e a Clarice (uma das participantes do podcast) menciona que gostaria de ter jogado o Lenin - The Lion. Ela tem conhecimento de que existe uma demonstração disponível, mas acho o desenvolvedor do jogo chegando e oferecendo, dando aquela moral, pode ser que o pessoal lá te forneça alguma ajuda maior, seja em feedback, seja em divulgação para o público deles. Não é algo certo, mas imagino que seja legal tu tentar.

No mais, parabéns pelo belo trabalho que vem fazendo e boa sorte no que ainda irá fazer!  :clap:

Até me arrepiei ao ver o vídeo demonstrativo do jogo, o conceito, a história, as cores, as musicas.. eu baixei o demo e vou jogar...


Por hora só posso deixar os parabéns... ótima qualidade em tudo..

Achei muito criativa e interessante a proposta deste jogo, o tema da saúde mental tem sido de suma importância nos dias atuais. Uma coisa que me conquistou foi de cara, a trilha sonora, que está perfeitamente  ressonando com a ambientação do jogo. A alegoria criada em forma de fábula, foi um recurso muito interessante para se pensar a o universo da doença mental. Ainda não terminei a demo, mas os minutos que joguei foram muito bem gastos.

Muito obrigado pelos comentários acerca do jogo e de sua construção - que por si só já é uma conquista.
Fico feliz que a possibilidade de jogar Lenin - The Lion e o fato dele existir possa ser uma porta para compreender que as ferramentas dos mais variados tipos, por mais que tenham limitações técnicas, podem ser usadas com criatividade e ousadia. Esse é o caso do RPG Maker, tenho certeza.




Hoje trago apenas essa nova screenshot de uma área misteriosa e carregada de segredos em Lenin - The Lion. E que estranha criatura é essa que acompanha Lenin em meio as sombras - estas que se dissipam por faíscas de luz?
Para saber sempre mais, acompanhe as redes sociais: Facebook, Twitter e todas as demais que você encontra buscando por Lenin - The Lion no Tumblr, Instagram, Discord e Patreon.

Lenin e criatura estranha em local misterioso
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

Citação de: lornyon online 28/07/2018 às 17:58
Muito obrigado pelos comentários acerca do jogo e de sua construção - que por si só já é uma conquista.
Fico feliz que a possibilidade de jogar Lenin - The Lion e o fato dele existir possa ser uma porta para compreender que as ferramentas dos mais variados tipos, por mais que tenham limitações técnicas, podem ser usadas com criatividade e ousadia. Esse é o caso do RPG Maker, tenho certeza.




Hoje trago apenas essa nova screenshot de uma área misteriosa e carregada de segredos em Lenin - The Lion. E que estranha criatura é essa que acompanha Lenin em meio as sombras - estas que se dissipam por faíscas de luz?
Para saber sempre mais, acompanhe as redes sociais: Facebook, Twitter e todas as demais que você encontra buscando por Lenin - The Lion no Tumblr, Instagram, Discord e Patreon.

Lenin e criatura estranha em local misterioso
Concordo com o que disse sobre o RPG Maker. Gostei da nova foto, a criatura parece ser de outro mundo.
Hammer Strike

Modifiquei o menu de título com as artes de Dani Bolinho.
Uma das duas versões abaixo será a versão final do Menu.
Qual você prefere? A ou B? Ainda modificarei a sombra da pata também.

Menu de título - Testes de imagem final
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

O menu continua muito bonito, lornyon. Vocês estão fazendo um trabalho incrível!
Eu sinceramente gostei mais do A pois achei bacana o protagonista interagir com o menu. Dá um toque especial de certa forma.
Parabéns para toda a equipe o/

O jogo tem gráficos são ótimos porém... O tema é bem +/- pois muitas pessoas falam que tem depressão e é apenas uma moda e tals :v Isso acaba deixando a depressão como algo que se finje ter, sabe?
Esses jovems dinâmicos que ficam falando que são "sadboy" :v.
* A vida é boa quando se vive muito... *
      
* Se cortar não trará nenhum bem á você...*
                    
*Muito pelo contrário...
            

* Trará a você, feridas do passado... *

Opa, meus parabéns - atrasado - pela premiação. É muito bom ver o pessoal daqui tendo o trabalho reconhecido. Sempre que tiver novidades não deixe de nos avisar. o/

Citação de: ~Vici online 06/08/2018 às 10:34
O menu continua muito bonito, lornyon. Vocês estão fazendo um trabalho incrível!
Eu sinceramente gostei mais do A pois achei bacana o protagonista interagir com o menu. Dá um toque especial de certa forma.
Parabéns para toda a equipe o/

Obrigado por sua opinião e pelas congratulações. Espero entregar um trabalho digno.

Citação de: YuriDeveloper online 06/08/2018 às 18:53
O jogo tem gráficos são ótimos porém... O tema é bem +/- pois muitas pessoas falam que tem depressão e é apenas uma moda e tals :v Isso acaba deixando a depressão como algo que se finje ter, sabe?
Esses jovems dinâmicos que ficam falando que são "sadboy" :v.

Na verdade, Yuri, são posicionamentos como o seu que incentivam pessoas depressivas a não falaram sobre seus problemas. É muito importante se conscientizar sobre a depressão, já que ela é uma doença e não uma moda. Aconselho ler alguns artigos com levantamentos sobre os quadros depressivos e a porcentagem de pessoas afetadas pela doença no século XXI, principalmente o número de jovens, como a Organização Mundial de Saúde ressalta.

Citação de: Corvo online 14/08/2018 às 14:32
Opa, meus parabéns - atrasado - pela premiação. É muito bom ver o pessoal daqui tendo o trabalho reconhecido. Sempre que tiver novidades não deixe de nos avisar. o/

Obrigado, Corvo!
Fiquei muito feliz pela premiação e um dos principais motivos foi pelo fato de realizar a criação do jogo no RPG Maker.



Hoje trago um cover vídeo do Lenin cantando "Everything Stays", da animação Adventure Time. A canção tem autoria de Rebecca Sugar, e a voz foi emprestada pelo magnífico Phizzy (no link do youtube você encontra o cover original).
Espero que gostem!
O video tem a premissa de ser uma mensagem para o Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio aqui no Brasil.
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

Parabéns man , eu joguei o seu jogo no Big Festival e votei nele também^^
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

A Brasil Game Show 2018 acabou e foi uma experiência fantástica.
Além disso, no último dia de evento fui surpreendido com a notícia:
BRASIL GAME SHOW 2018 - Vencedor: Melhor Jogo Indie (by GameSpot Brasil)

Estou muito contente com o evento e com a premiação da GameSpot! Espero encontrar todo esse pessoal alegre e divertido no próximo ano com o jogo completo.

Obrigado! <3
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion