O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Profana, O Aceno de Sozo Pt 01. - NOVA ATT: 22/11/2021

Iniciado por Lycanimus, 20/02/2019 às 22:16

15/02/2021 às 22:13 #60 Última edição: 16/02/2021 às 01:20 por Crixus
sobre o jogo:
Joguei até capturarem o andarilho e daí que percebi que dava pra acessar a cabana acima do monte onde tinha uma chave no chão.

Mas que coisinha mais fofa esses personagens, aquela escrava de vestido verde e uma flor na cabeça ficou muito bem feita com a flor no cabelo, curti muito o estilo dos personagens e o mapeamento (imagino que sejam imagens).

Sobre os sistema e funcionamento do jogo comento outro dia por que quero tentar passar esses próximos objetivos.
Depois vou jogar mais pra ver se encontro a rota.

Sobre o Launcher:
Agora que tentei abrir o jogo percebi que as fontes não são instaladas no Windows, o processo é outro, então realmente não vou poder te ajudar por enquanto, vou baixar o Setup do Launcher e ver como funciona.

Edit:
Agora que percebi, esse Launcher faz parte de um "Anti Decrypter", isso por que fui tentar editar ele e percebi que ele tem uma função especifica, tendo como "alvo" o Game.exe em parte do código.
E pode ser coisa da minha cabeça, mas acho que o desenvolvedor criou esse Software com Game Maker 8, então realmente a minha ideia não ia funcionar.

Crixus - Certo, agradeço da mesma forma pela força e pelas dicas man, e fico contente em saber que está jogando, embora amanha, vamos lançar uma outra versão para corrigir vários problemas, também com a trilha original de toda a demo feita pelo Zaggojhon e algumas outras novidades, então, caso tenha interesse, pode conferir a nova versão amanha, de qualquer forma, agradeço se puder dar um feedback depois, abraços meu caro!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




16/02/2021 às 20:58 #62 Última edição: 16/02/2021 às 21:53 por Crixus
Sobre o Gameplay:
O menu título ficou lindo, mas é muito cansativo, poderia ter um comando que automaticamente aparecesse o logo e sem a necessidade do "Pressione Enter", o surgimento da palavra "Iniciar" também é lenta, desgasta um pouco (apesar que eu passei pela geração CD do PSOne).

O menu de notas, quando abre para fechar se usa a tecla [Esc], mas se o jogador abrir uma das notas pra ler pra poder fechar tem que usar a tecla [X], mesmo ambas teclas correspondendo a opção "Cancel" do menu de inventário, isso me deixou bem confuso no começo.

Os menus "Objetivos" e "Maestrias" funcionam com ambas teclas, imagino que se o menu foi feito por eventos pode ter sido a causa dessa diferença.

De resto o jogo é fluente, eu sei lá se sou muito sortudo, as duas primeiras passagens que tinham que pressionar alguma parede eu achei de primeira. Travei num momento que abri a porta da sala aonde tem um mapa das rotas e a única passagem aberta tem soldados, então não tenho muito o que falar, somente alguns locais de mapas que as paredes obedecem padrões diferentes de colisão e isso me incomoda um pouco, mas pode ser algo que deva ser assim para o funcionamento do jogo.

17/02/2021 às 15:12 #63 Última edição: 19/03/2021 às 21:05 por Lycanimus
Crixus - Muito obrigado pelo feedback, são pontos que com certeza vamos analisar e revisar, obrigado man.


[box2 class=titlebg title=Att- 17/02/2021]Saudações meus caros!

Enfim, é chegado o grande dia, é de fato uma alegria imensa ver o nível que este trabalho chegou, só tenho a agradecer os amigos SimonMuran pela perspicácia com o roteiro, Zaggojhon  com seu talento perante a regência das notas  e Omar Zaldivar, que nos mostra os árduos caminhos da escrita e roteiros.

Esta é a demo definitiva do Projeto PROFANA I — O Aceno de Sozo, este que foi revisado com muito carinho para que não se tenha tantos bugs, erros, dentre outros probleminhas, abaixo, um DEVLOG:


  • Novo mapa adicionado
  • Novos Diálogos
  • Novos Itens
  • Sistemas implementados
  • Batalha balanceada
  • Sistema de Diálogos
  • Trilha Sonora Original
DOWNLOAD DA VERSÃO 1.0.2b PROFANA I - O ACENO DE SOZO (RTP INCLUSO NA PASTA)





Wallpaper Oficial do Projeto.


"Clique para expandir"
[close]

Obrigado a todos que nos acompanham, bom jogo!
[/box2]
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Infelizmente não poderei jogar esta, por problemas técnicos nao vai rodar. Caso alguém tenha a disponibilidade de gravar a jogatina completa da Demo, me avise. O Sir Lobo até teve a gentileza de gravar o comecinho, mas prefiro aguardar algo mais completo. Já dá pra notar as melhorias no visual e até na narrativa, que parece um pouco mais enxuta.

A sonoplastia, considerando o envolvido:
Obviamente não ouvi como se deve, mas pelas prévias postadas no fórum:

[close]

Dou só uma espetada quanto à uma coisinha ali em um dos primeiros textos da introdução:
Citar[...] os primeiro [e]ncarnados pelo espírito do fogo [...]

Assim que possível, comento melhor.

Joguei aqui. Vamos lá:

[box2 class=titlebg title=História / Lore]
Eu raramente jogo projetos deste tipo devido ao tempo e devido ao meu interesse ser em outros tipos de jogo no pouco tempo livre que me resta, e talvez também porque raramente um história me cativa. Mas desde de o início posso afirmar que o clima sombrio e os diálogos me conquistaram de primeira. Já estou com raiva de Logzar e gostaria muito de vê-lo enforcado  :urra:  :boi: Espero também cortem a garganta de Ambar para que ela sufoque no próprio vômito sangrento também :fawkes:

Sem dúvida, uma história envolvente que captou minha atenção logo no primeiro minuto de jogo. Em resumo, um ótimo trabalho de storytelling e ambientação dramática.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=UI / UX]
O trabalho de UI e UX aparentam um cuidado tremendo e estão lindíssimos. Os menus, os gráficos e o design estão maravilindos :heart: É uma das áreas que nem todo mundo tem a perspicácia e o cuidado de cuidar.

Apenas queria citar (sob meu ponto de vista pessoal como designer, obviamente), que talvez a única coisa que me incomodou um pouco foi o fundo negro (com alpha) dos diálogos. Achei que os cantos arredondados não casam com o resto da UI vista durante a jogatina e está um tanto destoante também dos tooltips exclamatórios que aparecem quando interagimos com outro personagem. Talvez diminuir o raio da borda para cerca de 5px, traria uma maior harmonização do layout. Uma borda de 1px também na cor pudesse dar mais volume e trazê-la uma camada acima (profundidade de layout).
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Gráficos]
Do mapa aos sprites, é uma das artes mais incríveis que vi em um projeto de RMVX, estão profanamente lindas (perdoe-me o trocadilho). A ambientação artística é quase poética, é algo melancólico, escuro e que traz sentimentos de desolação e compaixão. Sem dúvidas, seu fosse algo que eu pudesse classificar, classificaria com 5 estrelas de puro profissionalismo.

Senti em alguns momentos que os sprites destoavam um pouquinho apenas do cenário, mas não é um defeito, mas mesmo assim, resolvi citar. Eu sempre cito o caso da "Ferrari com gasolina". Uma Ferrari é perfeita, mas com gasolina, é ainda melhor". É uma analogia porcaria e pobre, mas que serve hahaha
[/box2]


[box2 class=titlebg title=Trilha Sonora]
A trilha sonora é um dos pontos mais marcantes, pois representa individualmente cada momento de transição de cena, ao contrário de muitos jogos que deixam uma trilha sonora genérica ao fundo. A trilha casa perfeitamente com cada momento, variando a melodia tanto em volume sem que isto fique aparente. Cada pico de volume e cada instrumento parecem ter vida própria e saber o seu lugar na composição.

O cuidado e as técnicas aplicadas mostram um trabalho impecável e que somente um verdadeiro amante da música poderia compor, pois a paixão complementa em muito a técnica ao meu ver.

Simplesmente, magnífico e mágico.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Considerações Finais]
Não tem muito mais o que falar. É um projeto ambicioso e de grande investimento técnico. Tudo flui como deveria fluir e com certeza será um grande sucesso se o ritmo continuar assim!  :fawkes:

Enfim, não consegui jogar muito, mas espero que este feedback sirva de algo. Não tentei agradar e nunca tento. Esta é a minha percepção real acerca do que presenciei na jogatina.
[/box2]

Keep Howling!
Conheça meus assets:

21/02/2021 às 18:43 #66 Última edição: 19/03/2021 às 21:04 por Lycanimus
Corvo Fala corvo, tudo certo meu caro? O Dr. XGB jogou o game completo ontem em live, fez até os dois finais possíveis da demo, se quiser conferir, foi bem divertido, vou deixar aqui o canal dele do youtube e também do Twitch, abraços.

Youtube - https://youtu.be/cqaG0SEjQLg
Twitch - https://www.twitch.tv/drxgb_




Sir Lobo Vejo que temos outro amante de lobos por aqui...rsrs  Como está meu caro Sir Lobo?
Agradeço muito por ter jogado e por todo o feedback que deu em cada parte, com certeza será de grande ajuda para melhorar todo o desenvolvimento do projeto, como a parte da UI que citou dos diálogos e bordas, é algo que já estamos revisando e provavelmente em uma nova versão ou na versão completa do game, já vão ser reformulados, de resto, só agradeço novamente por todo o feedback e elogios, tanto da parte de storytelling quanto da parte gráfico e trilha sonora que citou, a equipe toda está trabalhando firme para trazermos o melhor para vocês, abraços.




[box2 class=titlebg title=Att:21/02/2021]Saudações meu caros!

Tivemos a oportunidade nesse sábado de ver a live e gameplay completa da nossa demo que foi lançada no dia 17/02 no canal do nosso querido Cenourão..rsrs, o Dr. XGB para quem não conhece, faz lives e gameplays de projetos do maker, além de ótimas aulas e cursos voltados mais para o RM2K, após esse ótimo gameplay e review que ele fez, tivemos que corrigir alguns problemas que foram apresentados no decorrer da jogatina, portanto, estamos lançando um patch com as devidas correções, deixarei aqui também os links para os canais do youtube e twitch do Dr. XGB, não  se esqueçam de seguir e dar aquela força e divulgação do canal dele, abraços meus caros.

Canal do Youtube e Live da Demo feita pelo Dr. XGB:

Canal do Twitch do Dr. XGB:
https://www.twitch.tv/drxgb_


DOWNLOAD DA VERSÃO 1.0.2c PROFANA I - O ACENO DE SOZO (RTP INCLUSO NA PASTA)



Agradecemos a todos que acompanham o projeto![/box2]
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Spoiler
Citação de: Lycanimus online 21/02/2021 às 18:43
Corvo Fala corvo, tudo certo meu caro? O Dr. XGB jogou o game completo ontem em live, fez até os dois finais possíveis da demo, se quiser conferir, foi bem divertido, vou deixar aqui o canal dele do youtube e também do Twitch, abraços.

Youtube - https://youtu.be/cqaG0SEjQLg
Twitch - https://www.twitch.tv/drxgb_




Sir Lobo Vejo que temos outro amante de lobos por aqui...rsrs  Como está meu caro Sir Lobo?
Agradeço muito por ter jogado e por todo o feedback que deu em cada parte, com certeza será de grande ajuda para melhorar todo o desenvolvimento do projeto, como a parte da UI que citou dos diálogos e bordas, é algo que já estamos revisando e provavelmente em uma nova versão ou na versão completa do game, já vão ser reformulados, de resto, só agradeço novamente por todo o feedback e elogios, tanto da parte de storytelling quanto da parte gráfico e trilha sonora que citou, a equipe toda está trabalhando firme para trazermos o melhor para vocês, abraços.




[box2 class=titlebg title=Att:21/02/2021]Saudações meu caros!

Tivemos a oportunidade nesse sábado de ver a live e gameplay completa da nossa demo que foi lançada no dia 17/02 no canal do nosso querido Cenourão..rsrs, o Dr. XGB para quem não conhece, faz lives e gameplays de projetos do maker, além de ótimas aulas e cursos voltados mais para o RM2K, após esse ótimo gameplay e review que ele fez, tivemos que corrigir alguns problemas que foram apresentados no decorrer da jogatina, portanto, estamos lançando um patch com as devidas correções, deixarei aqui também os links para os canais do youtube e twitch do Dr. XGB, não  se esqueçam de seguir e dar aquela força e divulgação do canal dele, abraços meus caros.

Canal do Youtube e Live da Demo feita pelo Dr. XGB:

Canal do Twitch do Dr. XGB:
https://www.twitch.tv/drxgb_


DOWNLOAD DA VERSÃO 1.0.2b PROFANA I - O ACENO DE SOZO (RTP INCLUSO NA PASTA)



Agradecemos a todos que acompanham o projeto![/box2]
[close]

É sempre um prazer ajudar essa Alcatéia de desenvolvedores  :fawkes:

Sucesso e um forte abraço para a equipe!

Keep Howling!
Conheça meus assets:

Gostei muito!
Parabéns aos envolvidos, futuramente estarei entrando nesse mundo de Profana!

23/02/2021 às 09:18 #69 Última edição: 23/02/2021 às 09:21 por Aandel
Uau! Não joguei além da libertação! Mas, deu pra se ter uma noção do primor e da dedicação! O sistema de iluminação está realmente invejável!  :*-*:

Fiquei meio perdido em alguns mapas, principalmente os de "área abertas", onde falta alguma limitação além da suposta parede invisível!

Gostei bastante dos diálogos e esse sistema de evolução ficou super charmoso! Parabéns 😉👍🏽

Sir Lobo Obrigado novamente pelo apoio meu caro Lobo, abraços.

LUIS FERNANDO NATIVIDADE Muito obrigado man, espero que aprecie esse mundo de Profana, e agradecemos se puder dar um feedback depois, abraços.

Aandel Muito obrigado pelo apoio e elogio meu caro, agradecemos muito o feedback, principalmente dessas áreas abertas que citou, pode ter certeza que vai nos ajudar muito com todo o desenvolvimento, abraços.




[box2 class=titlebg title=Att:13/03/2021]
Saudações meus caros, como vocês estão?

Fervorosos são os dias cá, ou noites? Eu já não faço mais ideia, estamos trabalhando com muito mais esforço e capricho para entregar o melhor do universo de Profana para vocês, recentemente o  Proud la do Condado fez uma interessante review sobre Profana I , na qual gostaríamos de agradecer, pelo capricho na análise e nas pontuações feitas, de fato será muito importante para o desenvolvimento do projeto!

Também gostaria de agradecer o Kitsune games que fez uma Live do Projeto Profana em sua Twitch, infelizmente não pudemos comparecer, mas reitero nosso agradecimento e a oportunidade de mostrar nosso profano universo ao teu público, valeeeu!

E por último, mas não menos importante, gostaríamos de fazer mais um grande anúncio!
Temos como essência prezar pela qualidade e capricho de nosso trabalho, a medida que avançamos sempre buscamos melhores e novas ideias e claro, divulgar nosso projeto em todas as áreas possíveis, o público estrangeiro também faz parte desse processo.

Então, com muito orgulho e alegria venho anunciar que a coelhinha mais amada do condado foi Profanada, Seja muito bem vinda a equipe Coralium!



Coralium entra para reforçar a área de escrita além de conduzir na tradução e idealização dos projetos fora do país, entendemos que de nada adiantaria tanto esforço para criar um roteiro complexo se o mesmo não for divulgado de maneira fiel e correta em outra língua, nossa coelita será a ponta de lança nesse quesito, entregando nosso material com sua já conhecida maneira caprichosa de se fazer.

Abraços meus caros!
[/box2]
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Equipe crescendo. o/
Faz tempo que não apareço por aqui e sei que vocês não costumam descansar em serviço. O que andam aprontando no projeto?

Citação de: Corvo online 17/08/2021 às 09:57
Equipe crescendo. o/
Faz tempo que não apareço por aqui e sei que vocês não costumam descansar em serviço. O que andam aprontando no projeto?

Corvo - Como está meu caro? Segue algumas coisas que andamos aprontando nesses tempos..rsrs

Abraços




[box2 class=titlebg title=Att: 22/11/2021.]

Devlog
22/11/2021


''O Trabalho continua."


Como vocês estão meus caros? Depois de um longo tempo sem atualizações, viemos falar que o projeto continua forte e a todo vapor, nesses últimos meses apesar de alguns imprevistos, continuamos desenvolvendo grande parte do projeto, tanto das mecânicas como a parte visual, e pretendemos lançar uma nova demo estendida, é isso mesmo que vocês ouviram meus caros, nessa nova demo vamos apresentar as mecânicas e sistemas que não haviam sido implementadas na demo anterior, segue abaixo a lista de todas elas.

  • Side Quests.
  • Sistema de Alquimia.
  • Sistema de Troca de Notas.
  • Exploração do Mapa Mundi.
  • Cidades e Locais Secretos/Dungeons.
  • Novos Aliados.
  • Altares de Benção.

    A maioria dos sistemas é auto explicativo, mas explicarei alguns de seus diferenciais.

    Sistema de Alquimia.

    Coleta de Plantas pelo mundo:


    Em vários locais do jogo você vai encontrar plantas espalhadas com propriedades únicas, após a coleta, você deve ir em locais específicos ou em certas cidades e encontrar o alquimista daquele local, ele vai liberar a bancada de alquimia onde você vai conseguir através das suas receitas, fabricar as suas poções.

    Após coletar uma planta, um tempo para ela aparecer novamente no mesmo local será ativado, esse tempo varia de acordo com a sua raridade, plantas mais raras requerem um tempo maior.

    A alquimia também ganha níveis conforme você fabrica uma poção, poções mais fortes requerem níveis mais altos.


    Sistema de Troca de Notas.

    No mundo de Profana o que você mais vai encontrar são notas espalhadas por diversos locais, algumas dessas notas podem ser trocadas em alguns npcs, como por exemplo notas de fabricação de poções, armas, armaduras e acessórios, além disso, algumas notas podem liberar Side Quests Únicas com boas recompensas.


    Dungeons.

    Dungeons são locais no jogo onde você vai poder fazer o famoso Grind(Opcional), que nada mais é do que ir matar monstros para ganhar níveis e encontrar recompensas para melhorar o seu personagem.

    Em dungeons, você também encontra as plantas para fabricação de alquimia, quanto maior o nível da dungeon, maior a chance de encontrar recompensas e plantas raras.


    Altares de Benção.

    Os Altares de Benção é um sistema único e mais complexo que estamos implementando no game, haverá muitos locais espalhados pelo mundo com esses altares, e eles vão conceder aos aliados uma benção que ficará a escolha do jogador.

    Esses altares vão funcionar como uma árvore de habilidades especial, por exemplo, você encontrou um altar específico para o personagem principal, e pegou a benção daquele altar, essa benção vai lhe conceder novas maestrias, caso futuramente encontre outro altar, você poderá trocar para o novo altar com outras novas maestrias, porém, perderá o altar anterior, mas não se preocupe, você sempre poderá escolher a que preferir voltando aos altares específicos.

    Cada aliado poderá ter até três tipos de benção específica, ou seja, até 3 altares para cada aliado, com maestrias únicas em cada um deles, mas só poderá utilizar um por vez.


    Altar do Sacrifício:



    Exemplo de algumas mudanças visuais em geral:

     

     

                                                                               


    Muitas outras novidades ainda estão por vir, como a mudança de todos os ícones do jogo e os sprites, quero também aproveitar e agradecer a todos que acompanham o projeto pelo apoio e feedback que vocês tem dado ao longo desses tempos, qualquer crítica ou sugestão é só mandar, saiba que isso nos ajuda muito com o desenvolvimento, bom, é isso meus caros, até a próxima.

    Abraço do Lyca!






[/box2]
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.