O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Antivirus e outros programas pagos

Iniciado por Eliaquim, 19/02/2019 às 15:44

19/02/2019 às 15:44 Última edição: 21/02/2019 às 18:09 por Eliaquim
Olá galera!
Estou montando um computador bacana para trabalho e para meu lazer.
Gostaria de saber as opções de antivirus pago(malware/spyware e todas essas coisas). Pois gostaria que ele fosse bem protegido.
Também, gostaria de saber de vocês sobre programas de manutenção, download de drivers como esses https://www.iobit.com/en/advancedsystemcarepro.php?AFF=96594&__c=1 e o ccleaner por exemplo.

Eu pesquisei pelo google, mas fica difícil confiar nos sites, pois me pareceram bem tendenciosos.
Então vim perguntar a opinião de vocês :)

   Uso o anti-vírus do Windows, ele basta se você não for do tipo que sai clicando em qualquer botão brilhante que aparece. Para manutenção e monitoramento de desempenho, uso o combo CCleaner + AVG PC TuneUp. E para malware, utilizo o Malwarebyte.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Citação de: RaonyFM online 19/02/2019 às 16:16
   Uso o anti-vírus do Windows, ele basta se você não for do tipo que sai clicando em qualquer botão brilhante que aparece. Para manutenção e monitoramento de desempenho, uso o combo CCleaner + AVG PC TuneUp. E para malware, utilizo o Malwarebyte.

Estou com o Raony nessa do Windows Defender (se for usar o Windows 10). Uso apenas o CCleaner também, mas só pra dar uma limpada no excesso de cookies de sites que visitei uma vez só, não visito mais, etc.

Caso esteja cogitando usar o Linux ou Ubuntu, esses SO nem precisam de anti-vírus, pois praticamente todos os vírus que existem foram criados para o Windows (dizem as más línguas, que pelos próprios desenvolvedores de anti-vírus  :=p: ).
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Único antivírus pago que usei foi o Bullguard. Pedi devolução em duas semanas, porque o dito cujo é muito pesado. Ou era, à época. No fim das contas, todos são, então estou com a turma que diz que o melhor antivírus é você mesmo. Se você usa Windows, o Microsoft Security Essentials e bom senso são mais do que você precisa.

Resumindo o que todo mundo disse aqui...

Não entre naquele site de vídeos com o nome de uma variável que não posso dizer devido as regras do forum, e tudo ficará bem. :=p:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

A melhor dica que posso lhe dar é evitar bloatware. Isso é, programas pesados que ficam rodando o tempo todo consumindo sua RAM desnecessariamente. Isso inclui antivírus.
Se estiver no Windows, use o Windows Defender e evite de entrar em sites duvidosos e de clicar onde não deve. Se uma aba ou popup abrir quando estiver clicando em um link, feche-a imediatamente.

Se por alguma razão você baixar conteúdo de nuvens confiáveis (Google Drive, Mediafire, Mega) e ele tiver um vírus, o Windows Defender irá lhe alertar. Lembrando que programas sem assinatura ou programas que alteram memória também são considerados vírus, então não confie nas decisões de programas como o Avast, por exemplo.

Em questão de downloads indesejados, o Firefox pede sua permissão para realizar um download. No chrome você precisa configurar para que ele peça permissão, visto que esse não é o padrão nele.
No Windows 10, todo programa será examinado pelo Windows SmartScreen, que é incluído com o Windows Defender antes de ser executado. Mais razão para usar o Defender.

No Windows 7, siga o conselho do Poe.
Novamente, evite bloatware. Só servem para deixar seu computador lento e consumir sua RAM.

Obrigado pelas dicas galera!!!  :heart: