O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Prisma Light - Update 20/01/2023 - Os 3 primeiros minutos de Gameplay

Iniciado por Jonhs Barcellos, 31/08/2018 às 11:46

31/08/2018 às 11:46 Última edição: 20/01/2023 às 19:26 por Jonhs Barcellos

Nome do criador: Jonathan Barcellos
Gênero: Action Rpg
Engine: Rpg Maker 2003
Data de inicialização: Março 2018
Equipe: Graphipix



OS PRIMEIROS 3 MINUTOS DE GAMEPLAY



PRISMA LIGHT CHEGA NA STEAM

É oficial! Prisma Light finalmente chega na Steam!  Adicione a lista de desejos e passe pros amigos!

LINK DA LOJA STEAM:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX================================================================================================XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX================================================================================================XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

SE INSCREVA NO DISCORD PARA OBTER O GUIDEBOOK ESTILO MANUAL DO SNES
Eeee para motivar vocês a se darem ao trabalho de pegar o link e entrar no server TEM UM BRINDE FABULOSO E CROCANTEMENTE BOM!
O GORGEOUS AND GLIMMERING GUIDEBOOK (inspirado nos manuais de SNES) que está disponível lá no canal!  Isso mesmo! Finalmente acabei essa parada.

[hs width=345 height=506]https://i.pinimg.com/originals/7a/57/9e/7a579ea86126e6e5efaf28bcde3949b5.png[/hs] [hs width=345 height=506]https://i.pinimg.com/originals/a7/c5/e6/a7c5e67ce45df46fa2bf38f53dbfbcc7.png[/hs]

ALÉM DISSO, claro, por lá vocês vão ficar por dentro das atualizações do Game e da tão famigerada DEMO que provavelmente será aberta e disponibilizada primeiramente por lá! Sem contar as ideias que temos de inserir as criações dos fans no game! Lá parece ser o lugar perfeito pra isso!

Beemm... Vocês todos sabem o trabalho da peste que é criar um jogo e o apoio e suporte de quem tem real interesse no projeto é super necessário e importante!
Então, como diria Clint Eastwood, "Me ajude que eu te ajudo de volta, com um brinde" segue nois lá , ajude o GUEIME e ajude o tio nessa empreitada!


DISCLAIMER: A página está em construção, então não liguem tanto pra isso e fiquem a vontade para dar sugestões e criticas pra melhorar =)

No mais, é isso aí. VOLTANDO COM TUDO, BRABO!

EM BREVE MAIS UPDATES MAROTOS.


GALERA MAROTA DE CEDRO AMARELO, OU SEGUNDO CHAVES : AMARÊLOUW


[/center]

NEW SCREENSHOTS

[hs width=316 height=239]https://i.pinimg.com/originals/0a/61/92/0a6192f9a52fa65c6aefcc6e86a3bdfa.png[/hs][hs width=316 height=239]https://i.pinimg.com/originals/2a/f2/d8/2af2d84e56dae8f124fcf4c17dbeee2a.png[/hs]

  :noel: :noel: Seja Notificado por e-mail sobre novidades do projeto.  :noel: :noel:
https://www.graphipix.com/newsletter


Nos siga em nossas Mídias :
Discord
Facebook
Twitter
Instagram

Até a próxima Atualização![/size]












ATUALIZAÇÃO ANTERIOR (Oque estamos Fazendo)

Fala moçada! Bem, hoje tem conteúdo a beça pra quem acompanha o desenvolvimento do Prisma Light! Pra quem gosta dessa jornada de Desenvolvimento, senta que lá vem conteúdo(e quem sabe história.)

A demo vem para PC na versão original de Rpg Maker.


POLIMENTO E MÉTRICA

No Update Passado, havia iniciado esse assunto sobre a qualidade do Prisma light com o tema do aprimoramento da paleta de cores.
Já no Update de hoje quero falar mais sobre outros polimentos relacionadas a medida. Acho que talvez nem precisaria fazer um update sobre isso (por ser bem específico) mas acho que seja interessante para os desenvolvedores mais "Hard-core" . Eu realmente percebi que isso é algo que nos preocupamos pouco MAS que existe em cada Jogo de qualidade que jogamos aí fora.


Basicamente estou inserindo uma maior Taxa de Frames(24 frames por animação), melhorando distribuição dos sprites dentro dos tiles, encaixando os ciclos de animação conforme nos movimentamos nos espaços. Os pés do personagem em movimento, por exemplo, encaixam corretamente com o tile a frente (não entre eles nem duas vezes no mesmo tile) Parece bobeira haha, mas a sensação de Solidez e Game feel melhora bastante.
Lembrando que o contato dos passos poderia se dar entre os tiles e de forma desordenada.
Isso tudo, pelo que venho estudando melhora o Game Feel.
Se quiserem saber mais sobre, segue o link do livro na Amazon:
https://www.amazon.com.br/Game-Feel-Designers-Sensation-Kaufmann-ebook/dp/B07FDBQKF6

SUGESTÕES PARA AS MECÂNICAS DO WALKIE TALKIE
Um jogo interessante possue (certamente) aprimoramentos em suas mecânicas! Então já estou bolando algumas ideias para outros usos do Walkie Talkie!
Queria ouvir de vocês se tem alguma sugestão! Quem sabe ela não vai parar no Jogo?





Esboço acima representa uma "Skill" onde engolimos os Inimigos criando uma espécie de Vórtice Temporal.
O que achou? Deixa sua sugestão aí nos comentários!




UNITY 2D - ESTAMOS TRABALHANDO NUMA VERSÃO DEFINITIVA =)

Bem... está é a parte que para mim (e para muitos que acompanham o projeto) parecia ser uma evolução natural para o Desenvolvimento do Game.               
Estamos trabalhando paralelamente numa versão Definitiva do Prisma Light na Unity. Nosso objetivo vai além da performance do Game.
Esperamos em breve trazer Updates mostrando o Jogo rodando aí!

Aí vai uns estudinhos iniciais =)


INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E NÃO PERCA MATERIAL EXCLUSIVO DO GAME : https://www.graphipix.com/newsletter


Espero que tenha curtido mais esse Update!
Não se esqueça de nos seguir em nossas Redes Sociais!
Até a próxima Atualização!



Quer nos Apoiar?
Tá afim de contribuir com o Prisma Light e ainda fazer parte da construção do Game? Pois bem, chegou sua oportunidade!
Entre no link abaixo e dê uma checada nas Recompensas incríveis que separamos pra você!
Quer criar sua flora e inserir no Game? Ou Prefere Aprender Fundamentos de Pixel Art? Mãos na obra Artista!



APOIA.SE DA GRAPHIPIX : https://apoia.se/prismalight

[/left]


TRAILER OFICIAL (ASSISTA AGORA)



PRE TRAILER





Após um estranho fenômeno causar pânico na pequena cidade florestal de Cedro Amarelo,
Davus e seus amigos decidem investigar  a origem do evento.

Munidos de suas bicicletas, walkie-talkies e espadas de madeira, deixam a pacífica cidade para trás e partem em direção as montanhas.

Porém, prestes a descobrir toda a verdade sobre o enigmático acontecimento, algo inesperado acontece, colocando em dúvida não apenas sua jornada, mas a realidade em que vivem.



Acima da Cidade de Cedro Amarelo, nas verdejantes Montanhas de Ágara
há incontáveis segredos sobre o passado desse mundo.

Você como o heroi, enfrentará não apenas inimigos que se colocarão em seu caminho,
mas também fenômenos que desafiam a própria natureza das coisas.

Atravesse mundos que se abrirão em sua frente, desbrave as profundezas dos Terrítorios dominados pelo Mal em Essência e desvende por fim o mais Antigo dos Mistérios dessa terra.



Prisma Light é um Game inspirado em clássicos da era 16-bits, como Zelda a Link to the Past, Chrono Trigger e Earthbound. Em Prisma Light os inimigos que enfrentarmos vão exigir que usemos bem nossas habilidades de ataque, tiro, esquiva e saltos! sem contar claro, a possibilidade de escalar montanhas!
Puzzles serão parte fundamental do game, que envolverão principalmente  as mecânicas de salto e o uso do walkie-talkie!


CORE MECHANICS



SPECIAL FEATURES





UPGRADES

Em Prisma Light poderemos contar com upgrades de nossos equipamentos e vitalidade!
Golpes especiais, Saltos mais distantes, Armas mais poderosas e aumento da nossa resistência estão entre os upgrades!












Separamos um vídeo Teste da construção da nossa Primeira TEASER.
DISCLAIMER: Gráficos e sons ainda estão em construção.








Revelamos também nossa primeira faixa da trilha sonora do Game!
Composta pelo talentoso Vinícius de Oliveira.





















1- TEASER (100%) FINALIZADO  :batrick:


2- DEMO E CAMPANHA (60%) EM PRODUÇÃO  :wow:


  Paralelamente a isso nossos esforços estão voltados a criação de uma demo jogável e posteriormente a campanha para financiar o projeto! A princípio trabalhamos com a versão de Rpg Maker, mas dependendo do interesse da galera refletida nas metas de campanha, temos a pretensão de levar Prisma Light para outras plataformas.


  :br: 3- WEBSITE   (100%)


GRANDES GUERREIROS CHEGAM ATÉ AQUI!   :wow:


AGRADECIMENTOS

Gostaria de agradecer a minha família, amigos próximos e ao grupo Rpg Maker Brasil no Facebook que sempre vem dando bons feedbacks e suporte ao game!


MÍDIAS

FACEBOOK
TWITTER
TUMBLR
NEWSLETTER




PRISMA LIGHT


Já acompanho o jogo há umas semanas, é muito bom vê-lo por aqui. O visual está impecável e jogabilidade muito bem trabalhada. Acredito que seja um dos jogos novos com maior potencial. O site está legal, embora ainda tenha cara de template, incluindo a aba About us.

Sobre o enredo, eu evito avaliar com base em tópicos, prefiro observar a narrativa diretamente em demonstrações ou apenas na versão final. No seu caso, porém, me parece um enredo simples, o que é excelente. Não o tipo de história na qual são jogadas informações irrelevantes só pra mostrar que elas existem, mas uma que existe pra complementar a jogabilidade. Tratando-se de jogos, principalmente de RPG Maker, essa é a melhor escolha possível.

Agora, me desculpe mas não consigo respeitar uma espada verde. Acho que já te disse isso, nem é um problema, só preferência mesmo. Enfim, muito boa sorte. Nos avise sobre qualquer atualização. o/

Muito legal e bonito o projeto. Curti o visual, me lembrou um pouco o pixel art do FEZ (que eu adoro por sinal), vou ficar de olho nesse jogo e boa sorte com ele.
Hammer Strike

31/08/2018 às 17:32 #3 Última edição: 31/08/2018 às 17:43 por Jonhs Barcellos
Galera, muito obrigado mesmo pelo feedback!

CORVO, eu lembro (se não estou enganado) que você havia comentado sobre a espada em algum post no Facebook, correto?
Ademais, cara, curti muito sua análise e como observou bem a estrutura do game!
De fato eu preferi contar os elementos principais do game, ou seja aquilo que importa e ir revelando eles através de imagens, conceitos, gameplays e etc, acho que no fundo no fundo, combina bem pois os elementos principais já foram passados e agora através dos updates serão revelados =).
Obrigado também por dar seu parecer sobre o site!

HAMMERSTRIKE
Eu curto bastante esse Game tb! Nunca joguei, mas é um tipo de pixel art que me chama atenção. Tem um outro game nessa pegada, mas agora não consigo me recordar o nome.
Muito obrigado! Vi seu projeto tb e achei um dos mais bacanas aqui,parabéns pela criatividade.
PRISMA LIGHT


13/09/2018 às 15:36 #4 Última edição: 13/09/2018 às 16:17 por Corvo
Galera, trazendo as últimas atualizações!
Queria saber a opnião de vocês a respeito do brilho e contraste, o que acham?

UPDATE 13/09/2018 - MENU SCREEN


UPDATE 08/09/2018 - ANIMAÇÃO DE BATALHA
(As partículas estão meio bugadas devido a conversão para Gif xD, ignorem)



PRISMA LIGHT


13/09/2018 às 16:16 #5 Última edição: 14/09/2018 às 13:12 por Corvo
Rapaz, vou ser sincero. Não curti muito esse menu. As bordas estão muito espessas, os ícones muito espaçados. Dá a impressão de que você poderia comprimi-lo em 1/3 do tamanho e deixar mais prático. No design atual ele ocupa muito espaço na tela sem precisar. As cores, ao meu ver, muito brilhantes, mas aí é pessoal. Ah, a caixinha 'Artifacts' vai incomodar algumas pessoas por não estar ajustada às outras.

Da animação não tenho muito o que dizer, está muito boa. Esse efeito ao ser atingido é que me incomodou um pouquinho. Creio que fique melhor sem a imagem, só com o flash. Este no personagem, não na tela, para suavizar mesmo. Como está passa a sensação de um impacto maior até para golpes fracos.

Achei bem legal as mecânicas do game.

Vou acompanhar.

Opa!
Valeu pelas impressões Corvo. Eu vou estudar todas essas observações aí!

Obrigado Camus!
Fica por dentro, caso role alguma alpha ou demo aberta, segue a gente!
PRISMA LIGHT


Curti o menu. Me lembrou como seria uma mescla entre o layout do menu do Zelda ALTTP com o estilo de design do OOT. A única coisa nele que me incomoda é os quadros inferiores não estarem alinhados um com outro. Uma ideia seria alinhar o quadro azul ao amarelo.

Sobre a animação de batalha, ela tá legal. Mas concordo com o Corvo em relação a imagem que aparece ao levar o dano, ela incomoda.


Obrigado Skyloftian, vou fazer essas melhoras no menu e na tela de dano.
Penso em manter esse efeito, mas vou estudar um pouco melhor como utilizar, por exemplo, uma pergunta:
O que incomoda é o efeito em si ou a utilização dele? Observo que há games nessa pegad que utiliza e a primeira vista irei estudar e observar se estou utilizando corretamente.

Sobre o Menu Screen, foi exatamente o que pensei quando estava fazendo. Zelda Alttp é meu game preferido ehhe.

Abraços.
PRISMA LIGHT


Que jogo incrível , amigo irei acompanhar ele sim , sempre que possível olha a estrutura que parece de 16bits , e esse estilo de game foda dos anos 90

Cara pegou minha atenção profunda... no aguardo de uma beta ou demo aberta pra jogar e detalhar...


NeonX, cara tu não sabe como fico feliz com seu comentário, principalmente a parte sobre os "anos 90".
Esse é um dos aspectos que quando crio tento passar. Mesmo sendo algo subjetivo a beça, por comentários como o seu que a gente percebe que tá dando certo!

Pode ficar tranquilo que as tudo que surgir de novo a gente traz aqui.

Forte abraço mano!
PRISMA LIGHT


02/10/2018 às 12:26 #12 Última edição: 02/10/2018 às 14:57 por Jonhs Barcellos
UPDATE 02/10/2018 - WEB SITE FINALIZADO + DEVLOG E PRESSKIT
Passei correndo pra anunciar que a página de Prisma Light está no ar!
Entre os assuntos galera, tá disponível:

1 - Detalhes técnicos e objetivo do Game
2 - Área de devlogs
3 - Press Kit! (Se quiser escrever sobre o game, o matérial está disponível)

(Alguns gráficos ainda estão em fase de "Whitebox" e serão atualizados com o desenvolvimento)


Link para a página : https://goo.gl/bBfu7H

Espero que curtam!



PRISMA LIGHT


Carai, que projeto bonito, cara! Todo charmosinho e caprichadinho,adorei haha.
Sistemas interessantes, também ^^
Continue com o bom trampo.


"Cloud-Sama"
-> Sdds rpg maker.
@Alisteroterrivel