O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Seven Souls: Grand Fantasy | ATT: 13/09/2018

Iniciado por Stella Artois, 01/05/2017 às 21:43

13/09/2018 às 14:32 #60 Última edição: 12/12/2018 às 04:29 por ~Vici



Pegue aquela caneca de café quente ou faça aquele lanche leve para não engordar pois,
temos muitas novidades, aventureiro!



Saudações, aventureiros! Explorando bastante?
No mês passado procurei revisar o trabalho já feito desde então e explorar outras áreas de desenvolvimento. Desta vez foi a área artística, tanto digital quanto a pixel art. Ainda estou estudando, mas acho que posso mostrar um pouco do resultado.




[box2 class=cat_bar title=Agnes - a Artesã]
Sinopse da Artesã.

Meus Deuses! Um aventureiro de outro mundo! Não acredito nisso... Não esperava receber uma visita tão grandiosa na minha humilde forja. Minha irmã Isis ficaria muito contente em saber que você está por aqui, aventureiro. Então, por qual razão o senhor está aqui? Apresentação? Certo.

Meu nome é Agnes, sou a ferreira de Ragnarock Sul. Apesar de ser irmã de Isis, não sou uma anja. Fui adotada pela Ágatha e esta foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Antes disso eu não era ninguém. Apenas uma ladra ordinária, contudo de alguma forma ela via que eu tinha talento para alguma coisa e não é que tinha mesmo razão? Consigo forjar as melhores armas deste império e com isso consegui um dos maiores títulos deste mundo. Com muito treinamento diário e sabedoria obtida pelas mais variadas expedições com ela, consegui ser alguém que eu almejava ser algum dia.

Sinto que minha missão era essa afinal de contas. Ajudar a guiá-lo, aventureiro. Mesmo que você queira percorrer um caminho cheio de trevas, eu Agnes de Helfjord estarei contigo.


Mecânica de Forja.

Inimigos não irão te conceder os famosos pontos de experiências, porém irão te presentear com muitos outras coisas. Uma delas serão fragmentos de Mytrhil. Com estes fragmentos e uma pequena quantia de ouro, Agnes poderá forjar armas, acessórios e armaduras. Não preciso dizer que estes itens terão atributos muito fortes, não?

Novas Imagens!.

Estou cuidando da parte do design e passando a programação para o feiticeiro. Não me arrependo já que o resultado está ficando ainda mais insano.
Fala aê, as mensagens ficaram show de bola, não?



*O foco é a personagem então por favor, ignorem o design de fundo. :)

[/box2]

Estou utilizando os recursos do mestre Kaduki então estou procurando adotar o estilo do fiel ator para Seven Souls. Aceito críticas construtivas e destruidoras de almas e dicas para poder aperfeiçoar o/


Uma coisa que gosto no estilo do Kaduki é que as imagens se destacam em qualquer cenário, mas sem destoar totalmente. Os mapas, considerando que estejam na qualidade do exemplo, parecem excelentes. É complicado conseguir um resultado desses sem parallax. O design do menu de forja também está muito bom. Nem reparei na personagem, pra falar a verdade, fiquei caçando os detalhes - tipo o ícone colorido sinalizar a aba selecionada. Esses ícones é que não são muito bonitos, mas bem, esse não é o foco.

Enfim, continuamos aguardando demos/vídeos e afins. o/


O negócio é que a resolução é pequena demais pros ícones. Diminuir o tamanho deles ajudaria bastante.
Curti o mapa. E se tu for fazer tudo em parallax, boa sorte meu fi ahuahua

Está tudo muito lindo, principalmente o design geral do menu (não gostei dos ícones, mas acredito que algo menor e mais clean combinaria mais com o estilo da interface). Os mapas estão bem naturais e eu acho que vai dar um certo trabalho fazer tudo por parallax, mas vendo esse resultado mais do que satisfatório eu acho que valeria a pena.  :XD:

Agora, se o foco de tudo era a personagem, infelizmente acabou não chamando tanto a atenção. O lado positivo é que conseguiu reproduzir bastante o estilo do Kaduki e não destoar muito dos demais elementos do jogo e isso é muito bom mesmo (manter uma consistência dos elementos é super importante). Contudo, ela tem uma imagem bem genérica e não chama muito a atenção. Isso também pode ser coisa da minha cabeça, mas a parte de baixo da camiseta "voando" me incomoda um pouco.

Mas todos os elementos restantes estão muito bons, só falta encontrar um jeito de deixar a personagem em evidência. Meus parabéns, Vici, tu tá mandando muito bem.  :XD:

08/10/2018 às 13:40 #65 Última edição: 15/10/2018 às 12:25 por ~Vici
Citação de: Sotelie online 05/10/2018 às 16:37
O negócio é que a resolução é pequena demais pros ícones. Diminuir o tamanho deles ajudaria bastante.
Curti o mapa. E se tu for fazer tudo em parallax, boa sorte meu fi ahuahua
Tentarei diminuir o tamanho deles, e se não der certo irei tirar. Estou convencido de que não está combinando com o resto da interface.
Haja tempo para fazer. Em certos momentos ter que fazer todos os mapas em parallax desanima muito, mas quando vejo o resultado e vejo o feedback do pessoal me enche de vontade de continuar. Feedback é bem importante nessas horas, sempre te dá mais gás quando você acha que acabou.
Valeu pelo apoio, Sotelie o/


Citação de: Mistyrol online 05/10/2018 às 16:59
Está tudo muito lindo, principalmente o design geral do menu (não gostei dos ícones, mas acredito que algo menor e mais clean combinaria mais com o estilo da interface). Os mapas estão bem naturais e eu acho que vai dar um certo trabalho fazer tudo por parallax, mas vendo esse resultado mais do que satisfatório eu acho que valeria a pena.  :XD:

Agora, se o foco de tudo era a personagem, infelizmente acabou não chamando tanto a atenção. O lado positivo é que conseguiu reproduzir bastante o estilo do Kaduki e não destoar muito dos demais elementos do jogo e isso é muito bom mesmo (manter uma consistência dos elementos é super importante). Contudo, ela tem uma imagem bem genérica e não chama muito a atenção. Isso também pode ser coisa da minha cabeça, mas a parte de baixo da camiseta "voando" me incomoda um pouco.

Mas todos os elementos restantes estão muito bons, só falta encontrar um jeito de deixar a personagem em evidência. Meus parabéns, Vici, tu tá mandando muito bem.  :XD:
Exatamente. Algo menor e mais clean. Irei tentar isso, Mist.
Obrigado pela força, dicas e elogios. Fico muito contente em saber que o resultado está agradando alguém.
Sobre a personagem, coloquei ali para de alguma forma representar que ela é a responsável pela forja e preencher aquele espaço que estaria vazio no final das contas. "Ela não conseguiu tanto destaque" ótimo. Acho que isso é bom quando se trata de um menu assim.


Enfim, muito obrigado pelo apoio!  :XD:




Edit: Quando disse que o foco era na personagem, eu me referia em receber feedback, digo, se poderiam me falar o que acharam do visual dela. ;D

Gostei muito da proposta do jogo, diferentes personagens em diferentes rotas que cada uma influenciam no jogo inteiro, creio eu que um jogo assim deve estar dando muito trabalho para programar. A proposta em si me lembra o cancelado Earthbound 64, que teria algo similar, com 9 "capitulos" diferentes e cada um influenciando o outro.
Achei a opening bem interessante mas a musica eu não gostei, sendo sincero, a escolha de usar as artes do kaduki é bem interessante, único "problema" que eu consigo ver com elas é que já foram usadas em muitos outros projetos(não a nivel do RTP, claro), mas mesmo assim combina bem como o projeto.
Os mapas estão lindos, muito bem-detalhados e consigo ver que teve muito esforço para deixa-los tão bonitos.

Insira a famosa frase clichê de que se tivesse uma demo eu já taria jogando, ae provavelmente baixaria e deixaria lá baixada por mais de um mês pra depois jogar. Se disser que nunca fez isso tá mentindo UwU

Enfim, tá muito bom! ^^

Citação de: Yangfly Master online 07/11/2018 às 19:50
Gostei muito da proposta do jogo, diferentes personagens em diferentes rotas que cada uma influenciam no jogo inteiro, creio eu que um jogo assim deve estar dando muito trabalho para programar. A proposta em si me lembra o cancelado Earthbound 64, que teria algo similar, com 9 "capitulos" diferentes e cada um influenciando o outro.
Achei a opening bem interessante mas a musica eu não gostei, sendo sincero, a escolha de usar as artes do kaduki é bem interessante, único "problema" que eu consigo ver com elas é que já foram usadas em muitos outros projetos(não a nivel do RTP, claro), mas mesmo assim combina bem como o projeto.
Os mapas estão lindos, muito bem-detalhados e consigo ver que teve muito esforço para deixa-los tão bonitos.

Insira a famosa frase clichê de que se tivesse uma demo eu já taria jogando, ae provavelmente baixaria e deixaria lá baixada por mais de um mês pra depois jogar. Se disser que nunca fez isso tá mentindo UwU

Enfim, tá muito bom! ^^

Agradeço imensamente pela sua visita, Yangfly Master. Quanto tempo, hein? haha
A programação das rotas dos personagens está sendo um pouco tenso mesmo, mas com o enredo em mãos e quase finalizado está mais tranquilo. Com o tempo chegamos lá, não é mesmo? Me falaram de Earthbound 64, ainda tenho que jogar pois essa mecânica é semelhante ao de Seven Souls: Grand Fantasy mesmo...

Não usarei a Opening na versão demonstrativa adiante. Não passou de um treino com eventos e pictures, mas confesso que fiquei bem animado a desenvolvendo e passei a pensar em utilizá-la... Graças a Zeus dei um rework em tudo. kek

Com o avanço do desenvolvimento do jogo, as artes do mesmo irão mudando incluindo os chars kaduki. Não pretendo utilizá-las para sempre.

Obrigado pelos elogios, cara. o/

Novidades em breve

 :heart: assim me sinto até importante com esse agradecimento. :o:
Mas to de volta para fica, quer queiram ou não
Infelizmente nn tem como jogar o Earthbound 64 pq ele foi cancelado, agr se tu encontrar a demo(que deve ter por ai na internet, nao duvido) ai é outra historia.

A poxa tirar a opening é vacilo, talvez mudar a musica pra uma sem copyright resolva, não?

Sobre as artes originais, baseado nessa aqui:

já ta num bom nivel tá melhor que as minhas ao menos :(

Citação de: ~Vici online 13/11/2018 às 13:33
Novidades em breve
OwO

Citação de: Yangfly Master online 13/11/2018 às 15:33
Infelizmente nn tem como jogar o Earthbound 64 pq ele foi cancelado, agr se tu encontrar a demo(que deve ter por ai na internet, nao duvido) ai é outra historia.
Tentar dar uma pesquisa. Talvez vale muito a pena. Quem sabe não possa aprender um pouco? haha

Citação de: Yangfly Master online 13/11/2018 às 15:33
A poxa tirar a opening é vacilo, talvez mudar a musica pra uma sem copyright resolva, não?
A opening não se encaixa no novo estilo do projeto. Felizmente para mim. rs

Citação de: Yangfly Master online 13/11/2018 às 15:33
Sobre as artes originais, baseado nessa aqui:
Tentando e tentando. xD
Gostei muito do estilo do autor do mesmo e pretendo mantê-lo em meu projeto. Fique tranquilo. o/


Obrigado, camarada! ;D

Cara, seus mapas estão lindos, e as fotos do projeto que vi, me deixam com vontade de conhecer mais, no entanto notei q o topico esta sem novidades a  muito tempo, vc ainda esta trabalhando nesse game?

Forte abraço, e sucesso!



Opa, obrigado pelos elogios. Fico contente que tenha gostado!
Ainda estou trabalhando no projeto sim, mas por hora estou animando as sprites de certos personagens e pixel art é uma das áreas que mais tenho dificuldades, então vai demorar mais um pouco para a próxima atualização.

ty

Imagino que vá ser complicado usar os tiles do Hanzo Kimura, pois eles são bem perigosos.
Recomendo que veja isso aqui: https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/resource-blacklist-the-resources-you-should-definitly-not-use.36763/

Mas acho que sabe o que está fazendo ;-;
-=-

Faz um tempo que não passo por aqui.

As imagens novas (não tão novas) ficaram bem bonitas Gostei das caixas de diálogos e do Monte Atos.

Cadê o link do site, rapaz?  :grr:
E nada de demo ainda?  :sad:

Estou usando todos os emotes possíveis pra recuperar o tempo perdido.