O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Corrigindo o erro do teste de batalha

Iniciado por Crixus, 22/08/2023 às 02:38

22/08/2023 às 02:38 Última edição: 14/12/2023 às 14:12 por Crixus
Raramente utilizo o sistema de batalha Rm2k ou Rm2k3, mas por essas semanas notei que alguns usuários tem problemas em conseguir fazer os testes necessários com cada grupo de monstros nas condições que provavelmente o jogador enfrentará sem precisar criar um evento para isso no jogo.

O erro que retorna é esse em ambos editores:
File creation has temporarily failed. Battle test cannot be initiated




Demorei um pouco para fazer porque em algumas situações acontecia o erro, e depois simplesmente não acontecia.

Depois de vários testes consegui entender o que acontece na hora do erro para evitar que aconteça, como o RPG Maker 2000 trabalha com uma pasta temporária, o RPG Maker 2003 fica em outro local, um pouco diferente.

O programa funciona de forma bem simples, você pode deixar em qualquer pasta ou até mesmo na área de trabalho, confirme a primeira configuração para notificações em balões na barra de notificação, outros balões com dicas podem aparecer:


Durante a batalha o ícone na barra de tarefas ficará animado apenas para entender que está funcionando:

O idioma padrão é inglês, mas se o seu sistema operacional for Português de qualquer tipo ele vai mudar automaticamente.

Existem 4 menus no ícone:

  • O primeiro desativa os balões de notificação
  • O segundo pausa o aplicativo
  • O terceiro não tive tempo de preparar
  • E o quarto encerra o aplicativo


Dentro da pasta existem seis versões, o que muda é o método de compilação de cada uma devido às diferentes reações dos diferentes antivírus.
Agradeceria se quem usa me informasse quais não entraram em quarentena.

A princípio minha ideia era fazer com um sistema que não retornasse tantos falsos positivos mas não tive muito tempo para aprender outro sistema de desenvolvimento que funcionasse de forma semelhante, então peço desculpas.

Por uma questão de segurança eu vou desativar o download até amanhã, eu percebi um erro que acontece quando o usuário tem o RPG Maker 2000 e 2003 abertos ao mesmo tempo em uma combinação de duas situações, apesar de raro não confio manter desse jeito.
Vou corrigir até quinta feira...

Desculpe se alguém já testou.

Eu reescrevi o código do sistema do zero, ficou bem mais simples e aproveitei e testei todos os métodos do compilador para descobrir quais retornam menos falso positivo, espero que ajude alguém.