O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Quais são suas prioridades enquanto cria seu jogo? Enquente

Iniciado por Metthink, 10/08/2020 às 00:37

10/08/2020 às 00:37 Última edição: 10/08/2020 às 00:39 por Metthink
Blz galera, vamos pesquisar aí pela comunidade do que damos mais prioridade na hora de criar um jogo no RM

(FUVEST-2015)Numa escala de 1 a 9, coloque entre parenteses o quanto vc prioriza cada um (sendo 10 o mais importante, e o 1 como menos importante)

Essa é a minha:

Personagens - 8 
Mapeamento - 7
Diálogos - 6
História - 9
Enredo - 5
Database - 4
Audio - 3
Scripts - 1
Mecânica - 2

Apesar que tem muita coisa ligada uma na outra, mas tentei separar tudo.

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo


Movi para GD/GC que acho muito mais adequado para sua pergunta o/

Então voltando, eu acho difícil dar notas para as coisas, melhor dar 10 para tudo, a prioridade é tudo  :XD:. Agora tirando esses elementos, acredito que a prioridade em si seja o GDD para você ter em mente o tipo de jogo que vai fazer, essa é a prioridade 0. O que vai no GDD é dependente do jogo que você vai fazer, então de um modo geral acho importante o desenvolvedor começar com o que é a base para o projeto dele e que deveria estar escrito na documentação inicial.
No geral, não sendo uma regra pois isso não é o mesmo para todos os jogos, seriam enredo/história caso tenha e as mecânicas (não prontas, apenas mapeadas). Esses podem ser 10 em prioridade, o restante vai tudo em bolo só que podem serem feitas durante o desenvolvimento, como desenvolver de fato as mecânicas, sonoplastia, diálogos, mapeamento, gráficos... Nada disso é tão necessário de ser apressado quanto ter uma boa base para o jogo.