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Lunia ~ Customizable Party HUD

Iniciado por Takkun, 12/12/2012 às 18:13

12/12/2012 às 18:13 Última edição: 12/12/2012 às 18:20 por Faalco
Lunia ~  Customizable Party HUD

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade : Excelente
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Baixo


[box class=titlebg]Condições de Uso[/box]
Pode ser modificado, e divulgado, mais mantenha os créditos a todos que fizeram parte da criação no mesmo.
[box class=titlebg]Para que serve o Script[/box]
O script cria uma HUD que pode ser usado até por 4 jogadores e fácil simples e bonita. Ótimas para jogos com muitos jogadores.
[box class=titlebg]Scripts[/box]
Script da HUD

#=======================================================
#         Lunia ~  Customizable Party HUD 
# Autor : Faalco
# Comunidade : www.centrorpg.com
# Cria uma HUD de até 4 jogadores, baseado na HUD de dodoop.
# Raizen por ajudar a corrigir e por me ajudar em RGSS.
#=======================================================
NFont = "Arial" #Nome da Fonte da HUD.
SFont = 16 #Tamanho que a Fonte aparecerá na HUD.
YHUD = 0 #Posição Y na tela onde a HUD ficará.
OPHUD = 255 #Opacidade da Janela da HUD.
#Aqui termina as configurações da HUD.
#==============================================================================
class Lunia_HUD < Window_Base
  def initialize
    super(0, YHUD, 544, 130)
    self.opacity = OPHUD
    @actor = $game_party.members[0]
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.font.name = NFont
    self.contents.font.size = SFont
    return if $game_party.members.size <= 0
    self.contents.clear
    @item_max = $game_party.members.size
    for actor in $game_party.members
    x = actor.index * 128
    y = 0
    draw_actor_face(actor, x, y)
    draw_actor_graphic(actor, x+15, y+96)
    draw_actor_name(actor, x, y)
    draw_actor_hp(actor, x, y+32)
    draw_actor_mp(actor, x, y+50)
    draw_actor_level(actor, x+30, y+75)
  end
end
end
class Scene_Map < Scene_Base
   alias hud_start start
  alias hud_update update
  alias hud_terminate terminate
  def start
    @Lunia_HUD = Lunia_HUD.new
    hud_start
  end
  def update
     @Lunia_HUD.refresh  if advenced_update
     hud_update
  end
  def terminate
    @Lunia_HUD.dispose
    hud_terminate
  end
  def advenced_update
    return false if Graphics.frame_count % 10 != 0#7 != 0
    return true
  end
end


Script de Faces Bug Fixes para amenizar e corrigir um bug do próprio RPG Maker.

#=======================================================
#         Faces Bug Fix
# Autor : Raizen
# Comunidade : www.centrorpgmaker.com
# Corrige um bug ao usar o comando draw_face
#=======================================================

class Window_Base < Window
    def draw_face(face_name, face_index, x, y, enabled = true)
    bitmap = Cache.face(face_name)
    rect = Rect.new(face_index % 4 * 96, face_index / 4 * 96, 96, 96)
    contents.blt(x, y, bitmap, rect, enabled ? 255 : translucent_alpha)
  end
end

[box class=titlebg]Imagens[/box]
Spoiler
[close]
[box class=titlebg]Download[/box]
Não necessário.
[box class=titlebg]Créditos e Avisos[/box]
Faalco: Por criar a HUD.
Dodoop: Por sua HUD que foi importante para a criação dessa.
Raizen: Meu amigo e professor por me ajudar sempre que preciso em RGSS.

Primeiramente, parabéns pelo script!
Eu não gostei muito '-' achei grande demais, cada um tem seu gosto '-'.

Levou meu ouro.

Obrigado, mais como ela e customizavél você pode fazer o que você quiser.
Obrigado pelo elogios, um grande abraço.

~ Faalco

Não curti muito, achei que toma muito espaço do mapa. Além de ser meio simples. As faces são desnecessárias, só umas barras com uns detalhes, e a experiência.

Mas eu não faria melhor, nunca na minha vida, então obrigado por disponibilizar, com certeza será útil para alguém.


   Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Obrigado Lot.
Bem, em breve estarei lançando nossos scripts e espero que algum deles chame sua atenção.  :ded:
Mais obrigado pelo seu comentário amigo.
Um abraço.

~ Faalco

Eaer Faalco. o/
Até que ficou bem legal, mas achei que toma muito espaço da tela.
Acho que se tivesse dado uma organizadinha teria ficado bem melhor.
Parabéns, boa sorte nos scripts!
...

Valeu Danka.
E ela toma mesmo muito espaço mais como e customizavél da para fazer muita coisa boa com ela.
Obrigado irmão irei estudar cada dia mais RGSS para ver se consigo aprender isso de vez logo.
Um grande abraço.

~ Faalco

Como todo mundo ja disse realmente toma bastante espaço na tela xD
Mas mesmo assim parabens, esta ótimo só um pouco fora de mão mesmo
+ Ouro e aguardo mais scripts seus  :lol: