O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Primeiro Mapa em Paralax

Iniciado por Carogui1, 16/01/2021 às 13:45

Fiz meu primeiro mapa em Paralax, sinceramente não achei que iria conseguir pois não sou dotado de ddons artísticos ksks mas acho que ficou interessante o resultado, gostaria que opinassem sobre.
Pra iniciar achei interessante criar apenas uma pequena vila.   :<3:

[box2 class=titlebg title=1][/box2]

[box2 class=titlebg title=2][/box2]

[box2 class=titlebg title=3][/box2]


Valeu!!
Enjoy the Silence ♫

Ficou legal, mas seriam interessantes alguns retoques.

1. Dá pra ver que o terreno abaixo das áres não recebeu o mesmo tratamento que o visível. Isto não seria um problema se aos menos as orlas tivessem o mesmo cuidado.
2. O problema de usar recursos do RTP sem edição alguma é que podem ficar incoerentes. Por exemplo, os telhados das casas estão impecavelmente limpos, sem um único floquinho de neve. E a sombra quadrada - que você sabiamente removeu da casinha do meio - estraga bastante o visual.

Citação de: Corvo online 16/01/2021 às 14:24
Ficou legal, mas seriam interessantes alguns retoques.

1. Dá pra ver que o terreno abaixo das áres não recebeu o mesmo tratamento que o visível. Isto não seria um problema se aos menos as orlas tivessem o mesmo cuidado.
2. O problema de usar recursos do RTP sem edição alguma é que podem ficar incoerentes. Por exemplo, os telhados das casas estão impecavelmente limpos, sem um único floquinho de neve. E a sombra quadrada - que você sabiamente removeu da casinha do meio - estraga bastante o visual.

Curti o material e concordo com o Corvo nesses detalhes... Não sou muito da área de arte, mas são coisas pequenas que podem ser melhoradas.
Eu ainda não testei fazer esse método de produção de mapa, mas acho que acaba sendo o mais indicado mesmo por dar uma liberdade maior ao desenvolvedor... Hoje em dia ainda tô usando mto do RTP no jogo que fiz só por conta disso.

Eu achei que poderia ter umas trilhas para algumas ou todas as casas, uma estradinha sei la, algo q representasse um caminho,mas pode ser só paranoia minha

27/01/2021 às 22:37 #4 Última edição: 27/01/2021 às 22:39 por Carogui1
Citação de: Corvo online 16/01/2021 às 14:24
Ficou legal, mas seriam interessantes alguns retoques.

1. Dá pra ver que o terreno abaixo das áres não recebeu o mesmo tratamento que o visível. Isto não seria um problema se aos menos as orlas tivessem o mesmo cuidado.
2. O problema de usar recursos do RTP sem edição alguma é que podem ficar incoerentes. Por exemplo, os telhados das casas estão impecavelmente limpos, sem um único floquinho de neve. E a sombra quadrada - que você sabiamente removeu da casinha do meio - estraga bastante o visual.

Caramba, pior que na hora nem me toquei da parada das casas, que coisa estranha  :O_O:

Citação de: willian646 online 27/01/2021 às 10:51
Eu achei que poderia ter umas trilhas para algumas ou todas as casas, uma estradinha sei la, algo q representasse um caminho,mas pode ser só paranoia minha

Com neve muito alta, da qual pretendia, ficaria mais dificil ter estradinhas, no maximo pegadas, acho que ficaria legal alguns desníveis na neve para indicar onde o pessoal mais passa.

Citação de: gabrieldevbr online 18/01/2021 às 12:23
Curti o material e concordo com o Corvo nesses detalhes... Não sou muito da área de arte, mas são coisas pequenas que podem ser melhoradas.
Eu ainda não testei fazer esse método de produção de mapa, mas acho que acaba sendo o mais indicado mesmo por dar uma liberdade maior ao desenvolvedor... Hoje em dia ainda tô usando mto do RTP no jogo que fiz só por conta disso.

Ss... Te da mais liberdade porém é complicado por requer mais técnica para fazer algo bonito infelizmente...  :T.T: Por isso, uso muito RTP ainda tbm ksks
Enjoy the Silence ♫