O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu primeiro cabelo feito do zero

Iniciado por uhuLiNKBR, 11/07/2020 às 19:14

Heyia!

Eu passei a última noite e o dia inteiros ontem fazendo esse cabelo do zero, pra esse personagem do meu projeto. Eu fiz os outros personagens com o gerador do próprio VX Ace, já que na época eu não tinha experiência o bastante com pixel art. E, no momento que eu decidi fazer o design do "personagem" em questão, eu quis fazer algo "único", já que ele será um dos personagens cruciais pra todo o desenrolar do conflito e o fechamento da história.

Aqui está:

Eu coloquei o fundo em vermelho pra ficar mais fácil do pessoal pegar a imagem pra testar e me dizer o que tá bom e o que não está no movimento do cabelo. Eu dei uma analisada nos outros personagens que eu fiz com o gerador do VX Ace e vi umas coisas pra mim corrigir. Como tirar o movimento da franja, e talvez melhorar o rabo-de-cavalo nas direções de lado. Só que não sei exatamente como fazê-lo, já que sou horrível fazendo as coisas inclinadas. Foi uma verdadeira desgraça pra eu inclinar esse rabo de cavalo... mas enfim.

Me digam aí o quê vocês acharam pra um primeiro cabelo feito do zero. Algumas críticas seriam muito bem-vindas, erros que eu não percebi, algumas dicas e tal. Também seria muito bem-vindas dicas pra mim começar a fazer uma roupa do zero pra ele, já que ainda não sei por onde começar. Enfim.

Muito obrigado pela atenção! Tenham uma boa sorte com seus projetos! Até!
Projeto: Project Crimson (Será mudado)
Gênero: RPG clássico, estilo Chrono Trigger e Final Fantasy VI
Engine: RPG Maker VX Ace
Versão: Alpha 1.4
Criador:uhuLiNKBR-Cristian Thel (Eu)

11/07/2020 às 22:08 #1 Última edição: 11/07/2020 às 22:10 por Geraldo de Rívia
Apesar de ser um meme os protagonistas de animes serem tão diferentes dos personagens comuns, dar uma singularidade para eles nos games os ajudam bastante a conquistarem o jogador, na minha opinião.

À primeira vista o cabelo tá legal. Talvez conseguisse aumentar o contraste dos tons, pra ficar mais fácil de visualizar as partes claras e escuras. Fazer a roupa aí também vai ser importante pois, como é uma arte pequena não tem como inserir muitos detalhes. Eu sempre começo criando uma forma demarcando toda área que a peça ocupará e depois vou usando uma cor mais clara e outra mais escura pra atribuir volume à ela por meio do sombreamento/iluminação. Nesse caso aí, acho que seria interessante usar uma cor clara, ao menos para a camisa, pra o cabelo realçar.

Ah, e não sei bem o porquê, na visualização do fórum tá aparecendo uma tarja do Photobucket sobre a imagem. Talvez prejudique uma avaliação de quem não tentar abrir a imagem em uma nova guia.

Citação de: Geraldo de Rívia online 11/07/2020 às 22:08
Apesar de ser um meme os protagonistas de animes serem tão diferentes dos personagens comuns, dar uma singularidade para eles nos games os ajudam bastante a conquistarem o jogador, na minha opinião.

À primeira vista o cabelo tá legal. Talvez conseguisse aumentar o contraste dos tons, pra ficar mais fácil de visualizar as partes claras e escuras. Fazer a roupa aí também vai ser importante pois, como é uma arte pequena não tem como inserir muitos detalhes. Eu sempre começo criando uma forma demarcando toda área que a peça ocupará e depois vou usando uma cor mais clara e outra mais escura pra atribuir volume à ela por meio do sombreamento/iluminação. Nesse caso aí, acho que seria interessante usar uma cor clara, ao menos para a camisa, pra o cabelo realçar.

Ah, e não sei bem o porquê, na visualização do fórum tá aparecendo uma tarja do Photobucket sobre a imagem. Talvez prejudique uma avaliação de quem não tentar abrir a imagem em uma nova guia.
Essa questão da singularidade dos protagonistas eu tentei aproveitar bem, e na minha opinião tá funcionando de uma boa forma. Tentei balancear bastante, com alguns protagonistas com detalhes mais chamativos e outros mais "normais", sempre prezando ao menos um pouco a questão da "realidade" em alguns sentidos, pro elenco de personagens não se tornar um arco-íris ou uma escola de samba se preparando pro carnaval. Até mesmo nas cores mais chamativas, eu tentei dar uma "pisada no freio", como a imagem do tópico em questão. Então, novamente, na minha opinião tá funcionando muito bem.

  Quanto ao contraste dos tons, eu vou dar uma atualizada, mas ainda tô aprendendo a mexer com as cores, iluminação e coisa do gênero. Então antes de mexer nas cores pra contrastar mais um pouco, vou dar uma estudada primeiro, já que ainda sou muito, muito novo nesse ramo de criação de sprites, pixel art no geral e coisa assim, por mais que mexer no contraste ainda seja uma coisa simples de se fazer, dependendo de como você faz.

Na roupa, eu tava mesmo pensando em pôr uma cor mais clara, só que não me decidi exatamente qual tipo de roupa se encaixaria com um cara de 30 anos usaria. Talvez um sobretudo, ou somente uma jaqueta ou algo assim, ainda estou pensando.

Sobre o Photobucket eu não soube resolver, pensei que era um bug ou algo assim pois tinha vezes que entrei na página do tópico e a marca d'água não tava lá, mas teve vezes que quando olhei de novo tava ali. Ainda preciso aprender a mexer direito com as coisas do fórum e com os sites de hospedagem de imagens. Enfim. Valeu mesmo pelas dicas! E foi mal pelo textão, é costume meu falar bastante. :')
Projeto: Project Crimson (Será mudado)
Gênero: RPG clássico, estilo Chrono Trigger e Final Fantasy VI
Engine: RPG Maker VX Ace
Versão: Alpha 1.4
Criador:uhuLiNKBR-Cristian Thel (Eu)