O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro ao Exportar jogo para Android/iOS (RPG MAKER MV)

Iniciado por 02snake, 23/01/2020 às 17:53

Boa tarde pessoal!

Quando exporto o meu jogo para Windows, ele cria uma pasta com o nome do jogo. Ao abrir a pasta tem um arquivo *.exe com o nome "game" que pelo que me parece nada mais é do que uma "pagina HTML que executa o jogo.

Mas aí quando eu fiz o mesmo procedimento mas escolhi a opção "exportar para Android/IOS" ele faz a mesma coisa, mas não tem nenhum arquivo executável. Eu abro pelo celular a "pasta" criada e lá tem TODAS as pastas como no Windows, mas sem qualquer arquivo executável.

Alguém sabe o que está acontecendo?

Desde já agradeço a atenção e a ajuda.

02Snake

MV exportar para android é propaganda enganosa (até certo ponto, ao menos). Ele não exporta para android, ele prepara os arquivos necessários e então você deve exportar para android. Isso é porque quando se está trabalhando com a plataforma não há escolha senão instalar seja o Android NDK ou o Android Studio. Recomendo seguir um tutorial quanto a isso: https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/exporting-to-android-mv-android-client.84971/

Citação de: Syureri online 23/01/2020 às 18:00
MV exportar para android é propaganda enganosa (até certo ponto, ao menos). Ele não exporta para android, ele prepara os arquivos necessários e então você deve exportar para android. Isso é porque quando se está trabalhando com a plataforma não há escolha senão instalar seja o Android NDK ou o Android Studio. Recomendo seguir um tutorial quanto a isso: https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/exporting-to-android-mv-android-client.84971/
Obrigado pela dica. Mas pela rápida olhada que dei aqui é complexo o assunto, né? Tem que baixar outros programas e tal... gente. E eu só escolhi esta versão (MV) porque ela dava a opção de exportar para android/IOS... Me senti um pouco "roubado" agora... :sad:

E o pior é que o passo a passo está em inglês. Aí lascou de vez.

Mas valeu a dica!

É ele não é bem claro como fazer não...

Mas assim eu tenho exportado o meu game pra android/iOS sem grandes problemas, não é tão complexo quanto aparenta, tente seguindo pelas imagens e com tradutor mesmo, se travar em alguma parte mande aqui que a gente pode ajudar.