O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vale a pena migrar do MV para o MZ?

Iniciado por VonDaft, 15/09/2020 às 18:00

Salve pessoal.
Eu estou estudando inicialmente a proposta de um novo projeto comercial da minha equipe, e estou em dúvida se eu começo no MZ ou continuo utilizando o MV.
Eu sei que as Engines são muito parecidas, e umas das ideias é que o jogo seja lançado para Mobile.

O que vocês acham?
Vale a pena partir para o MZ?
Falando em programação, ele tem vantagens REAIS (não add-ons ou coisas que o MV supre com plugins), mas a perfomance é melhor, eu tenho um melhor controle no MZ que no MV, ou no âmbito de estarmos falando sobre um projeto criado do zero com gráficos do zero, não vale a pena ainda?

Lembrando e deixando claro, a ideia é começar um projeto do zero, gráficos desenvolvidos para o projeto, em termo de Resources, é irrelevante a versão. Eu quero saber se o MZ possui realmente vantagens em cima do MV, uma vez que o MV já possui uma biblioteca grande de plugins a ser aproveitado.

15/09/2020 às 18:24 #1 Última edição: 15/09/2020 às 18:25 por Raizen
Então, assim, o recomendado costuma ser a engine mais recente, pois é ela que vai receber atualizações e aonde terá mais pessoas que fazem recursos voltados para. Se você não iniciou o projeto ainda, então eu diria o MZ, se já tem uma parte no MV que é complicado passar para o MZ, não vejo problemas tão grandes em continuar no MV também.